Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Sensacional o programa do PT na TV: dois lances de genialidade.


Gostei bastante do programa partidário do PT na TV que vai ao ar hoje à noite. Teve dois lances que beira a genealidade.

Um deles é o final. Não vou contar para não estragar a surpresa. Assistam e vejam.

Outro foi falar de "políticos que só pensam em si mesmos" com fotos das velhas raposas políticas da oposição.

Do início do programa até o fim foi mais razão do que emoção. O que achei positivo. O povo não está com paciência para blá-blá-blá e quer resultados e explicações razoáveis. Foi isso que o programa fez, além de falar de forma muito inteligente e sutil de causas e consequências do golpismo da oposição.

A emoção aparece mais no tom de alto astral do programa e não no conteúdo. Só no fim genial a emoção disputou mais espaço com a razão.

Só uma coisa eu mudaria, na minha opinião. Do jeito que os todos partidos estão com imagem desgastada, e o povo quer mudanças mais profundas na política, penso eu que surpreenderia mais se colocasse alguém da juventude do PT no lugar do Rui Falcão, para falar do papel transformador da luta política, na mobilização e participação em torno de mudanças como motor para as transformações que o povo deseja. Sem mobilização e sem participação em torno de boas causas, o governo muitas vezes vira voto vencido, mesmo defendendo o que o povo quer.

A princípio eu pensei que Lula e Dilma foram expostos demais também e deveriam ter a fala encurtada, pois como eu disse, tem muita gente que não quer ouvir discurso político, acha chato. Mas pensando melhor, talvez tenha acertado, pois os dois falaram muito bem e o final surpreendente provoca uma reviravolta.

O PT aproveitou bem seus 10 minutos em rede nacional na TV. A propaganda foi provocante, no bom sentido, polêmica para dar o que falar, antes e depois dos 10 minutos.

Ah se os petistas fizessem assim sempre, nas outras 24 horas dos 365 dias do ano.

5 Comentários:

Otilia disse...

Estamos juntos, pela continuidade dos programas Sociais, que beneficiam milhares e milhares de vidas.

VIVA A DEMOCRACIA! VIVA DILMA, VIVA LULA E VIVA O BRASIL LIVRE..

ANTONIO LUIZ disse...

Excelente!
Que venha mais programas como este, otimismo acima de tudo, auto dominio da nossa presidenta Dilma, e perspicácia no nosso LULA, e respeito ao povo Brasileiro que trabalha, e no final do dia, um panelaço só, alimentando o povo, para o proximo dia melhor.
Parabens ao idealizador do programa, parabens ao PT

sandro dias disse...

QUE PAULADA!

José Henrique disse...

Realmente sensacional o programa, gostei muito. Acho que a comunicação do governo precisa ser assim. Mostrar ao povo o que o governo fez, faz e fará. Parabéns ao publicitário que elaborou este programa.

Livros, leituras etc & tal disse...

Por mais insatisfeita que esteja com a atual conjuntura. JAMAIS me arrependeria de não ter votado nas velha raposas. Garantir a democracia e dever de todos nós.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração