Pages

domingo, 16 de agosto de 2015

Queda nas verbas publicitárias faz Globo se reunir com políticos para freiar o golpe


A Globo, por hora, quer moderação no golpe da oposição
Queda nas verbas publicitárias é preocupação a mais para grupos como a Globo
Conta  o jornal Folha de São Paulo, edição desse domingo que, Grupo Globo pediu moderação a políticos.Família Marinho teve reuniões com ministros e líderes de partidos

João Roberto Marinho expressou preocupação com a crise política e seus efeitos para a atividade econômica

 Isso ocorreu por que O Globo está preocupado com o povo brasileiro? Evidente que não. A Globo está preocupada com o bolso, com os lucros. No dia 11, escrevi aqui: TVs, jornais, revistas e rádios sofrem "recessão" de 8,5% em suas verbas publicitárias. Sinal dos tempos sim, mas também de erro estratégico: apostar no "quanto pior, melhor" foi um tiro no pé (Leia aqui para você entender melhor essa conversa)

De acordo com a Folha de São Paulo, o vice-presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, procurou nas últimas semanas líderes das principais forças políticas do país e integrantes do governo para expressar preocupação com o agravamento da crise e pedir moderação para evitar que ela se aprofunde ainda mais.

Um dos proprietários do maior grupo de comunicação do país, que inclui a maior rede de televisão e o jornal "O Globo", Marinho encontrou-se com três ministros do governo Dilma Rousseff (PT) e reuniu-se com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) na semana passada....

No dia 5, quando o Senado organizou uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da TV Globo, Marinho se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e conversou reservadamente com as bancadas do PT e do PSDB no Senado... E dai Renan apareceu com a Agenda Brasil

Segundo um integrante do governo, Marinho também esteve com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, principal auxiliar de Dilma, o chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e o ministro do Turismo, Henrique Alves, dono de uma afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte.

Na conversa com Temer, que ocorreu na última terça (11), Marinho pediu uma avaliação das chances de o Planalto conseguir recompor sua base no Congresso e questionou o vice sobre os caminhos que o PMDB vê para o país.

O empresário esteve ainda com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), na reunião com a bancada do PSDB, e falou com outros dois líderes de prestígio na sigla, o governador paulista, Geraldo Alckmin, e o senador José Serra (SP).

Conforme relatos obtidos pela Folha sobre essas conversas, Marinho manifestou em todos os encontros preocupação com a situação econômica, mencionando a queda acentuada do faturamento dos grupos de mídia e de outros setores da economia.

Outros líderes empresariais transmitiram mensagens semelhantes nas últimas semanas, mas os apelos de Marinho tiveram ressonância maior entre os políticos por causa da influência da Globo na opinião pública. Por meio de sua assessoria, ele disse à Folha que preferia não comentar o assunto.

O empresário já manifestava preocupação com o cenário econômico e o risco de descontrole no ambiente político há cerca de dois meses, quando recebeu o governador Geraldo Alckmin na sede da Globo, no Rio.

A preocupação dos empresários aumentou após a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de romper com o governo e patrocinar projetos que ameaçam o equilíbrio das finanças públicas.

Nos últimos dias, porém, o governo começou a discutir com líderes do PMDB no Senado uma agenda de reformas e ganhou fôlego para enfrentar os opositores que defendem a saída de Dilma como solução para a crise.

Só lembrando:
Se os meus queridos leitores leram a Revista Época dessa semana, vai observar que, a Globo quer tirar o foco de Dilma e centrar fogo no Lula. A família Marinho acha que, desgastando Lula, da chances à Aécio  se eleger presidente.O único político com real lastro emocional com a população é o Luiz Inácio Lula da Silva.As pessoas comentam que nas últimas pesquisas o Lula tinha 30% de intenção de voto, quando ele sempre aparecia no topo. Em  quase um ano, tomando porrada todo dia, ele ainda tem 30% dos votos, imagina quando Lula começar a falar, soltar o verbo. Essa é a razão de toda a imprensa ja estar batendo em Lula. Medo

1 Comentários:

Ricardo disse...

O governo tem que por a PF para trabalhar de verdade e prender os grandes sonegadores de impostos do país. Com os sonegadores na cadeia, acaba a "crise" fabricada pelos golpistas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração