Pages

sábado, 11 de outubro de 2014

Santa Catarina inaugura a 1ª fábrica da BMW do País. Silêncio na imprensa


Nova fábrica tem uma área construída de 500 mil metros quadrados e será a 29ª unidade da BMW no mundo

Inaugurada na última quinta-feira (9), em Araquari (SC), a primeira fábrica da montadora de automóveis BMW no Brasil. O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias participou do evento e destacou a importância do investimento de mais de R$ 600 milhões para o momento atual da economia brasileira e para a geração de novas vagas de emprego.

A expectativa é de que a unidade garanta bem mais do que os 1300 empregos prometidos, pois demandará muitos prestadores de serviços, que já estão se instalando no entorno da planta fabril.

Segundo o ministro, o alto grau de exigência e padrão internacional da BMW agregarão valor ao setor automotivo brasileiro e em especial ao Norte de Santa Catarina, região conhecida por abrigar grandes e inovadoras indústrias como a Weg e a Tigre Tubos e Conexões.

A BMW capacitou todo o pessoal contratado para o novo empreendimento numa estrutura especialmente construída em Joinville, cidade vizinha à Araquari.

A empresa

A nova fábrica tem uma área construída de 500 mil metros quadrados e será a 29ª unidade da BMW no mundo. A infraestrutura contempla áreas de montagem, soldagem, sistemas de pintura, logística e prédios administrativos.

A unidade tem capacidade para produzir 32 mil veículos por ano, volume que tende a crescer na medida em que as vendas da empresa aumentarem. Na fábrica catarinense serão fabricados os modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e MINI Countryman.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração