Pages

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Campanha de Aécio em pânico: assessoria recusou explicar cargo "fantasma" aos 17 anos, diz o Terra.

O Terra já sabe. Cronometre quantos dias o Jornal Nacional vai demorar para tocar no assunto, e só falará quando Dilma dizer em debate ou a assessoria de Aécio for obrigada a se pronunciar.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/aecio-neves/aecio-ocupou-cargo-na-camara-aos-17-anos-mesmo-morando-no-rj,9e71990bd4a09410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Deu no Portal Terra:

Aécio ocupou cargo na Câmara aos 17 anos mesmo morando no RJ

Tem circulado na última semana nas redes sociais a informação de que o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) ocupou um cargo de secretário de gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados entre 1977 e 1981, portanto, quando o mineiro tinha entre 17 e 21 anos e, segundo sua biografia oficial, morava no Rio de Janeiro.

Em sua biografia, porém, o candidato cita seus primeiros passos na política em 1981, quando foi convidado pelo avô, Tancredo Neves, para trabalhar em sua campanha para governador de Minas Gerais.

Segundo o site de sua campanha, aos 10 anos, Aécio se mudou para o Rio de Janeiro, onde passou a adolescência e o início da vida adulta. Informação conflitante com o site da Câmara dos Deputados, que confirma Aécio como secretário de gabinete parlamentar entre 1977 e 1981, antes de se tornar secretário particular de Tancredo, mesmo não morando em Brasília.

O período conflitante da biografia do candidato coincide com o intervalo de tempo em que o pai de Aécio, Aécio Cunha, atuou como deputado federal pela Arena (1963 – 1979) e pelo PDS (1983-1987), partidos de apoio ao regime militar.

O Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa de Aécio Neves, que não havia se posicionado até a publicação da matéria.

A matéria,  da qual o site Terra se refere, é exclusiva do nosso blog e foi publicada aqui no blog nesse  sabado (13) e pode ser lida com aqui, com o título: Marajá fantasma? Aos 17 anos, Aécio já tinha cargo em Brasília, mas morava no Rio.

5 Comentários:

João Afonso disse...

Típico do psdb

castro carvalho disse...

Aprendemos a ser HONESTO ou DESONESTO com os PAIS, no caso do AÉCIO NEVES, seu pai AÉCIO CUNHA, apoiador dos ASSASSINATOS e TORTURA na DITADURA, deve ter falado para ele: "NÃO VAI FALA para aqueles SEUS COLEGAS CHEIRADORES lá da esquina, que você foi NOMEADO por MIM em BRASILIA". Foi ai que tudo começou.

João Vicente Costa Lima disse...

Não é possível que isto não pro programa eleitoral da Dilma. Isto tem que ser enfatizado ...

ANTONIO LUIZ disse...

Vamos ver se hoje sai aumenos uma proposta coerente, original, sem plágios, pois onten na propaganda eleitoral gratuita do Aécio na tv, foi um elogio estrondoso ao goveno do PT que petista nenhum jamais fez, AINFLAÇÃO CONTROLADA POR 10 ANOS SEGUIDOS NUM MESMO GOVERNO? isso e bom demais! Mudança praque?

Mais civilidade por favor disse...

Site do TCE MG fora do ar ontem à noite, depois que Dilma pediu para verificarem seu conteúdo. Hoje, não há nada sobre o governo Aécio. NADA.

Seria por que a presidente do TCE MG Adriene Andrade é a mulher de Clésio Andrade, ex vice do SrAécio, que é dono do Sensus, da pesquisa de "17 pontos de vantagem"? E que é réu em processo do mensalão mineiro?
A indicação do nome dessa Sra foi feita pelo SrAecio.

Isso não é nepotismo? Pode até não ser a palavra correta pois foi o SrAecio que a nomeou. Mas tem um nome pior IMORALIDADE. Favorecer a mulher do vice para que ela os favoreça e os blinde? Círculos se fecham. Por isso sou Dilma13

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração