Pages

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dilma no JN há 4 anos atrás, cumpriu o que disse.

Hoje o Jornal Nacional entrevistará a presidenta Dilma. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) já foram entrevistados e o estilo foi de fazer perguntas agressivas e Bonner e Patrícia Poeta debaterem com o entrevistado. Devem pegar pesado com Dilma.

Em 2010, Dilma enfrentou esta mesma bancada do JN e, para desalento da TV Globo, não dá para fazer pegadinha com ela a partir daquela entrevista, porque tudo o que ela disse há 4 anos atrás ela cumpriu.

Observe nas considerações finais como ela diz que o principal compromisso é com o olhar social para tornar o Brasil um país desenvolvido com renda e com salário decente, com professores bem pagos e bem treinados, com indicadores mais avançados em 2014.

De fato o Brasil melhorou no emprego, na melhor distribuição de renda, no salário mínimo, na erradicação da pobreza, na construção de moradias, no saneamento básico, na assistência médica, na qualificação profissional, na produção da agricultura familiar, na inclusão na banda larga, e na educação, tanto na escola convencional como no ensino técnico. Hoje o Brasil tem um índice de desenvolvimento bem melhor, com gente mais estudada, mais qualificada e com melhores condições de vida.

O salário dos professores, a maioria da rede estadual e municipal, depende ainda de governadores e prefeitos fazerem a sua parte também, mas só de ter garantido a riqueza do pré-sal para a educação dá a certeza de que haverá recursos suficientes para remunerar bem os professores, quanto mais petróleo for produzido, e a Petrobras não para de bater recordes.

Reveja o que Dilma disse há 4 anos atrás:

1 Comentários:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Muito bom. É sempre bom lembrar do que alguém disse antes e depois de cumprir o mandato. Dilma mandou muito, muito bem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração