Pages

terça-feira, 15 de abril de 2014

Rosa Weber poderia expulsar Aécio de seu gabinete ou dar voz de prisão se "encostar a faca no pescoço".


É um absurdo o senador Aécio Neves falar à imprensa que vai em comitiva de parlamentares demotucanos ao STF nesta terça-feira para pressionar a ministra Rosa Weber a votar do jeito que ele quer em uma causa sobre CPI que ele impetrou.

Ora, se eu fosse juiz eu mostrava a porta da rua e expulsava a cambada do meu gabinete.

Lugar de fazer lobbie e política é no Congresso Nacional. Juízes tem que julgar com independência e de acordo com as leis.

Onde já se viu um senador querer dar "carteirada" no judiciário ou, na maior cara de pau, querer "encostar a faca no pescoço", metaforicamente, como disse o ministro Lewandovsky.

Aliás, conforme o tom, se descambar para o lado da chantagem ou ameaça, é caso até de dar voz de prisão em flagrante.

2 Comentários:

Mello disse...

Mas dessa Senhora, só espero leniência. Uma verdadeira "biruta de aeroporto".

Um Juiz bateria a porta na cara.

RALPH DE SOUZA FILHO disse...

Não me parece inteligente a medida adotada pelos demotucanos. Creio, aliás, denotar puro desespero e aflição, deixando claro , pelo clima ensaiado, que, na terça-feira, leniente ou não, Rosa Weber negará o pleito.
.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração