Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Lula dá parabéns a todos nós pelos 7 anos do blog



"Parabéns para você... nesta data querida...".

O presidente Lula gravou mensagem pelo sétimo aniversário do blog "Os Amigos do Presidente Lula", mandando um abraço a todos nós, ativistas, que contribuímos na luta para democratizar a informação.

Eis a transcrição:
Minhas amigas e meus amigos do blog,
Minha querida Helena,
Parabéns pelos 7 anos de perseverança de todos os colaboradores e leitores do blog "Amigos do Presidente Lula",
Já fazem 2 anos que eu saí da presidência,
mas aqueles que tinham ódio e preconceito de nós, antes do meu governo,
talvez tenham ficado até com mais ódio,
depois de todas as melhorias que fizemos no Brasil,
especialmente pela ascensão social dos mais pobres.
Por isso mesmo é importante seguir promovendo o debate,
lutando pela democratização da comunicação.
E é por isso que eu agradeço o trabalho, e mais do que o trabalho, a amizade de vocês ao longo de todos estes anos.
Um grande abraço e vida muito longa ao blog.
Nós é que também temos que agradecer nosso melhor Presidente do Brasil por tudo o que ele fez por nós, brasileiros, em seu governo.

Aliás o blog nasceu na crise política de 2005, quando muita gente abandonou o presidente Lula, e quase ninguém tinha coragem de defendê-lo.

Hoje vivemos um momento que está descambando para algo semelhante. Os abutres da mídia estão mais odiosos do que nunca, desesperados com o rumo que o povo deu nestas últimas eleições e que vislumbra dar nas eleições de 2014. E, infelizmente, os abutres estão conseguindo pautar até muita gente que simpatiza com nosso lado, se deixando contaminar por essa tentativa de massacre midiático.

Quem é guerreiro, como são os lulistas, quando leva um tombo, se levanta, sacode a poeira, ergue a cabeça e segue em frente, incansável. Seja qual for o tamanho da luta política que vier pela frente, enfrentaremos, como enfrentamos em 2005.

Só discordamos do presidente agradecer pelo trabalho. O Blog realmente acaba dando muito trabalho aos colaboradores e ativistas, porque a luta pela informação no Brasil é muito desleal a favor dos barões da mídia, que jogam sujo, mas quem dera o blog pudesse ser o nosso trabalho. Já passa de hora da área de comunicação social do governo e os parlamentares progressistas criarem alguma política republicana, impessoal, de fomento de uma mídia alternativa, para haver contraponto, também profissionalizado, à "grande" mídia corporativa. A militância espontânea nas redes sociais veio para ficar, pois faz parte do exercício político da cidadania, mas ela não pode só gravitar em torno do oligopólio dos portais dos barões da mídia egressos da ditadura.

30 Comentários:

josé lopes disse...

Estou muito contente. Modéstia à parte sou um dos apaixonados deste blog desde o início. Parabéns Helena e Zé Augusto. Eu também amo vocês.

Carlos Cesar Felix disse...

Parabens a equipe e vida longa aos Amigos do Lula!!!

Malú disse...

Parabéns Helena e Zé Augusto. Faz anos que estamos juntos lutando ao lado do nosso Lula para que não sucumbamos aos abutres que nada fizeram e nada fazem para melhorar a vida das pessoas a não ser as deles mesmos. Mas, nós somos, sim, incansáveis. Às vezes dá um desencanto, mas nada como uma noite bem dormida para renovar nosso ânimo e retornarmos à luta.

contrapontopig blogspot.com disse...

Parabéns ao bravo blog. Célvio do ContrapontoPIG

Odete disse...

Parabéns!!!!! A Helena, ao Zé Augusto, Ao Presidente Lula, a todos nós militantes pela valorização do povo brasileiro, que merece tudo de bom de todos nós.

Anônimo disse...

Parabéns e forte abraço. (H.Pires)

Rogério Bezerra disse...

Parabéns e obrigado pelo blog. Lula e de outros brasileiros dignos sempre nos inspirarão a continuar na luta por um país de oportunidades para todos homens e mulheres no Brasil.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras da Malú (acima) em relação aos abutres (e malditos)- Enoja-me ver a tendenciosidade da imprensa brasileira que vive a todo momento caçando alguma falha de alguém do PT para descer a lenha!

Anônimo disse...

Parabéns ao Blog !! Lula, vc que lê o blog, fale coma Dilma para ela cortar a verba publicitária do PIG, o PIG já passou de todos os limites!! Assim quem sofre somos nós!!! As vezes eu penso, como queria viver na ignorância sendo enganado pelo PIG, não me estressaria tanto!!
Fábio

Teresinha Carpes disse...

Vcs eleogiam o Blog,porque seus comentários,são divulgados,os meus são deletados,embora eu tenho um grande carinho pelo nosso querido Presidente Lula,vou até passar um email para o meu querido e sempre Presidente Lula e contar como é que fiu tolhida neste blog!!!!!Que saudades do Blog vermelho,que saia na hora nossos comentários!!!

MOITAVERDEJANTE disse...

DESEJO A VCS MUITA DISPOSIÇÃO E FÔRÇA NO ENFRENTAMENTO AOS PATIFES ESTABELECIDOS NA MÍDIA GOLPISTA DO NOSSO PAÍS.

paduaprs disse...

fico honrado por participar aqui já há algum tempo. parabens, helena, tu mereces a consideração de todos os que amam a liberdade de expressão neste país, a verdade e a justiça. parabens sobretudo pela mensagem do Lula. quero te ver daqui 7 anos de novo. fica meu compromisso de sempre estar aqui. com afeto & admiração, A

Pamela Pitombeira disse...

Eu também quero dar os Parabéns à este blog show de bola! Eu leio este blog há 1 ano e meio e o considero o meu favorito na categoria política. Quando aparece alguma notícia, eu logo venho aqui pra saber se é verdade ou mentira porque tudo aqui é comprovado nos mínimos detalhes. Que vcs continuem assim!

Abração!

Cabral disse...

A partir de 2005, muitos de meus argumentos em discussões nas redes sociais, reuniões festivas e familiares(inevitáveis assuntos políticos) foram colhidos daqui.
Agradeço, nesta ocasião, a existência deste blog e destaco o último parágrafo deste texto.

Vida longa ao Blog. Parabéns!!

Ignez disse...

Este é um dos primeiros blogs que passei a consultar. Especialmente pelo nome: "Amigos do Presidente Lula". Queria fazer parte desse grupo. Agradeço à Helena e Zé. Colho aqui informações isentas para análise da sociedade brasileira, a fim de não ser tragada pela desinformação da mídia golpista e reacionária. Ao grande presidente Lula agradeço por sua luta histórica que se traduziu nos Programas de re-erguimento de nossa economia e da cidadania. PARABÉNS!

Geysa Guimarães disse...

Parabéns, incansáveis blogueiros Helena e Zé Augusto!

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho.
Continuo aqui até hoje em busca da melhor informação, mesmo depois da saída do nosso grande presidente Lula.
Obrigado a vocês que mantêm essa chama acesa.

Unknown disse...

vamos a luta lula

Unknown disse...

estamos todos com lula

Unknown disse...

vamos a luta lula

Unknown disse...

Estamos com você meu presidente sempre, só idiota não consegue ver as conquistas do nosso Brasil

Minos Adão Filho disse...

Presidente Lula eu e minha família agradece por toda a sua Luta para melhorar a vida dos brasileiros, parabéns meu presidente !

Rejane disse...

Estou com Lula e Dilma, sempre!!!!

Unknown disse...

Te esperamos com muita alegria para que em 2018 sejamos mais uma vewz vitoriosos contra a Direita reacionária que agora soltou a franga de verdade e bem escancarada..

Otilia disse...

Te esperamos em 2018, nosso eterno, e querido Presidente LULA.

VIDA longa a todos nós, um grande, e fraterno abraço. #TamoJunto

antonio souza disse...

Meus parabéns ao meu amigo Lula pelo seu aniversário Deus te proteja sempre. Eu te agradeço por ter matado fome de milhões de brasileiros porai...obrigado meu amigo! Antonio souza abraçossss!

blog do Renato disse...

Abraços a todos desse Blog. Parabéns ao companheiro Lula por mais um ano de experiência e que viva outros tantos anos pela frente com muita saúde, e que tenha muitas alegrias como marido, como grande pai, como avô. Parabéns. Parabéns.

Unknown disse...

PARABÉNS AMIGOS!!!

JUAREZ DE SOUZA disse...

JUAREZ DE SOUZA
EX-PRESIDENTE LULA, ESPERO QUE TODOS ESSES CORRUPTOS SEJAM PUNIDOS E QUE DEVOLVAM AO ERÁRIO E QUE OS NÃO CORRUPTOS PROVEM A INOCEÊNCIA. EM 2018 O SENHOR VENHA COM TUDO. ABRAÇOS

CLAUDIA disse...

vem, vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer dia 31 de julho todos a favor da Democracia, Lula, Dilma, PT. FORA TEMER

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração