Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

O senador moralista e o amigão bicheiro


O jornal Correio Braziliense mostrou ontem que o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira e e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) conversaram por telefone 298 vezes entre fevereiro e agosto de 2011, conforme as transcrições feitas pela PF para as investigações da Monte Carlo.

Em média, foi feita 1,4 ligação por dia. A quebra do sigilo telefônico do bicheiro foi autorizada pela Justiça Federal de Goiás. Em um dos diálogos, Demóstenes se refere a Cachoeira como "professor".

Já o bicheiro o chama de Demóstenes "doutor" (ele é promotor). Demóstenes recebeu de presente de casamento do bicheiro uma cozinha importada dos Estados Unidos avaliada em US$ 27 mil (R$ 46,7 mil), conforme as transcrições dos diálogos.

Depois de dizer que subiria à tribuna do plenário do Senado já no início desta semana para apresentar explicações sobre o caso, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) voltou atrás ontem. Em entrevista , afirmou não saber se vai à tribuna, quando apresentará as justificativas e quais serão os argumentos para a amizade com o bicheiro. Já o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), fez uma defesa calorosa do companheiro de partido.

O líder do partido na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto (SP), defendeu que o senador seja convocado imediatamente pelo Conselho de Ética do Senado. "A questão é muito grave e precisa ser apurada com rigor"

Os meus queridos leitores lembram de quando o senador Demostens se juntou com Gilmar Mendes e inventaram um grampo no STF para culpar Lula e o PT?

A minha primeira nota sobre o caso armação Demostenes- Gilmar Mendes, foi essa aqui publicada em 3 de setembro de 2008 “Uma frase que assola Brasília no dia de hoje ...“A coisa toda pode ter sido montada, inclusive com a participação do Demóstenes e Gilmar que, junto com Marco Aurélio Mello, parecem adorar mostrar o governo Lula como ditatorial” ... Depois, veio esse aqui 

5 Comentários:

alex disse...

Helena, td bem? Agora é hora dos parlamentares do PT exigirem "comissão de ética" para este Senador. Vamos ver qual será a posição do PT. Tomara que não seja "pegar leve" como estamos vendo em muitos casos.

Anônimo disse...

"Em Goiás, PF liga Cachoeira ao PSDB, DEM, PPS, PP e PTB

...Entre esses políticos estão o governador Marconi Perillo (PSDB) e o senador Demóstenes Torres (DEM).

Outros políticos citados na investigação são os deputados federais Carlos Alberto Lereia (PSDB), Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, Stepan Nercessian (PPS) e Sandes Junior (PP). A Folha não conseguiu localizá-los."

Dep Stepan Nercessian (PPS) partido ficha "limpa"

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/em-goias-pf-liga-cachoeira-ao-psdb-dem-pps-pp-e-ptb

Luciano disse...

A exemplo do Alvari Botos Dias, esse careca jamais me enganou!

Anônimo disse...

O Deputado que foi um dos líderes do movimento contra o desarmamento, gosta de andar armado, são coisas que só os políticos demotucanos são capazes de responder. Aliás, não são capazes de responder, pois ele disse que tudo isso é trololó petista. Leiam a seguir:

“Um dos principais líderes do movimento contra o desarmamento, o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM) terá de responder judicialmente por porte ilegal de arma e munição. Ele foi denunciado na quinta-feira pelo Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (Ncoc), do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), e pode ser condenado a pena de até 16 anos de prisão, além de multa. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em 7 de outubro de 2011, em flat usado pelo democrata, a Polícia Civil encontrou um revólver Magnum .357, 283 munições de uso restrito e 1.112 projéteis de uso permitido. O equipamento não está registrado, o que configura crime inafiançável.

O armamento foi apreendido na deflagração da Operação Regin (nome em referência ao anão ganancioso da mitologia nórdica), que investiga suposto esquema de corrupção na Secretaria de Transportes. A ação promovida pela Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) resultou na prisão de diversas pessoas, entre elas, o ex-secretário adjunto de Transportes Júlio Urnau. Apontado inicialmente como proprietário do flat 3.098 do hotel Royal Tulip, ele afirmou em depoimento que o verdadeiro dono era Alberto Fraga.

Fonte: Correio Brasiliense.

Unknown disse...

O Pior de tudo foi ver Senadores do PT apoiando o Senado Demostenes Torres, as vezes me pergunto, será que eu estou votando contra o PSDB e o DEM Votando nestes Senadores que se elegeram pelo PT que se envergonham ou temem serem adversário deles?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração