Pages

quinta-feira, 15 de março de 2012

Haddad em São Paulo tem tudo para repetir a vitória de Brizola no Rio em 1982.


Com a volta do exílio e das eleições diretas para governador em 1982, Leonel Brizola lançou-se candidato a governador do Rio.

As pesquisas indicavam a veterana lacerdista Sandra Cavalcanti com 30% e Brizola em 4º lugar com apenas 3%. (Foto)

Exatamente como o datafolha apontou José Serra (PSDB) com 30% e Fernando Haddad em 4º lugar com 3%.

Em cada entrevista e em cada auditório que Brizola passava em sindicatos, associações, escolas, fazia um arrastão de votos. Mostrava-se, de longe, o melhor candidato, o mais consistente. Quando houve debates na TV, a sagacidade de Brizola o levou a subir nas pesquisas até chegar à vitória no dia das eleições. Sandra Cavalcanti caiu para 4º lugar quando as urnas foram abertas.

Quem ouviu ou leu as entrevistas de Haddad, já percebeu seu preparo, seu entusiasmo com o desafio da prefeitura paulista, sua sagacidade, seu raciocínio rápido e respostas certeiras, sua capacidade de argumentação e convencimento, o que traz enorme credibilidade no que diz. É certeza que, com o correr do tempo, por onde Haddad passar fará um arrastão de votos, inclusive na TV, seja nos debates, seja no horário eleitoral gratuito. Ainda mais tendo o apoio de Lula.

Por isso Haddad deve repetir a vitória de Brizola em 1982. E José Serra deve repetir a derrota de Sandra Cavalcanti.

4 Comentários:

jorge nunes disse...

Com certeza a melhor análise até agora sobre o possível pleito.
Na eleição da Dilma isso já ficou bastante claro, por isso ele partiu pra baixaria, se fosse na proposta ia tomar um baile. Me parece que existe um certo cansaço da população em relação às baixarias. Quer dizer, não deixa de ser divertido, e aqui em são paulo, pra velha classe média ainda cola bem essas marketagens. Mas pra nova classe média, ver um candidato com a consistência do Hadad de mãos dadas com o Lula, e do outro Serra de mãos dadas com Kassab, acho q não tem o q falar né? Quem ganha espaço acho q é o Chalita, que além do carisma, tem uma estampa moderna conservadora que com certeza será a melhor opção para os anti-pts. Um segundo turno na base da proposta seria uma novidade pra cá na província.

Lilica disse...

Além do mais é um gato, puxa vida!

cleofas astronium urundeuva disse...

mas o que me preocupa é meia duzia de paulistas metido a elitista ,que addoram votar com a elite e tem mantido esta corja de superfaturadores do psdb no poder em são paulo 18 anos,espero que estes eleitores não caia nas mentiras de jhonserra bolinha outra vez

cleofas astronium urundeuva disse...

não se esqueçam que quando a Dilma começou a campanha a presidencia o jhonserra bolinha estava com mais de 30% E graças a Deus e o povo brasileiro e para o bem do Brasil, dilma ganhou do jhonserra bolinha,para o bem de são paulo eu acho que vai acontecer de novo só que desta vez o jhonserra vai levar tinta é do haddad

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração