Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PEC-300 'sobe no telhado' com as greves

A discussão que estava, bem ou mal, encaminhada sobre a PEC-300 no Congresso, já foi desviada para coisas como a extinção da Polícia Militar, unificação das polícias, regulamentação do direito de greve de policiais etc., fazendo a PEC-300 "subir no telhado".

E o resultado pode ser o próprio desmantelamento da Polícia Militar, com conseqüências como:

- Extinção de oficiais: qual o sentido de existir um plano de carreira de oficiais na Polícia Militar, se uma greve não obedece a hierarquia e a cadeia de comando? Assim, bastaria uma polícia apenas com soldados, e os cargos de chefia seriam nomeados entre os soldados ou por comandantes vindos de fora dos quadros, semelhante às guardas municipais.

- Enxugamento: é justo pleitear aumentos reais, mas se a exigência for além da capacidade de pagamento do Estado, a única saída possível para os governos será a lógica perversa, ou seja, manter apenas as tropas de elite numa polícia bem paga e cortar custos com o resto. A própria greve ilegal dá motivos para demissões, através da ...

- Privatização (!): ... Leia mais na Rede Brasil Atual.

5 Comentários:

Noir disse...

Mas não faz nenhum sentido existir uma polícia de caráter militar e muito menos bombeiros militares.
Isso já deveria haver acabado a muito tempo.
Toda polícia deve ser de caráter civil e os bombeiros, idem.

Luiz de POa disse...

Esse assunto já havia sido comentado por José Paulo Bisol anos atrás:
"Novo Modelo de Polícia para o Brasil "
http://www.mt.trf1.gov.br/judice/jud6/novomodelo.htm

É hora de pensarmos sobre isso!

Romualdo Renato disse...

É um verdadeiro absurdo o que se paga para um policial no brasil,assim como os professores e profissionais da saúde. Em países civilizados que em tese deveria precisar menos de polícia,pois, o bem estar social atinge alto nível de qualidade nas mais variadas areas.Nesses lugares o policial tem um bom salário o que lhe proporciona um bom padrão de vida: uma boa casa,um bom carro,horas de lazer com a família etc.Estamos caminhando para ser a quinta ou quarta economia do planeta e o governo vem falar que não tem dinheiro para pagar estes profissionais: é brincadeira!!! Sou a favor de se criar uma CPMF DE 01% e dividi-la igualmente entre as pastas da segurança,saúde e educação.

MARCOS disse...

Tirem o Sr. Prisco das negociações da PEC 300, a condução da paralização na Bahia foi um desastre, sigam o exemplo da Polícia Civil, Militar e corpo de bombeiros que uniram-se e fizeram manifestação pacífica na cinelândia.

tiago carneiro disse...

eu já disse, vocês nao querem acreditar. Todo o PT está mais direitista que a própria direita.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração