Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deputada do PSOL confirma que recomendou alastrar greve de PM's





A deputada estadual do Rio de Janeiro Janira Rocha (Psol) confirmou que é dela a voz feminina presente na gravação telefônica autorizada pela Justiça, em que ela travou o seguinte diálogo com o cabo do corpo de Bombeiros Benevenuto Daciolo:
Janira Rocha: Daciolo, Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação antes da greve do Rio.
Daciolo: Tudo bem, tudo bem. Sabe o que vou fazer agora? Avise para ele que eu vou embora daqui, não vou ficar mais aqui.
Janira Rocha: Eles estão querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio. Depois da greve do Rio, muda tudo. Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio, garantindo aqui. O governo vai fazer uma propostinha rebaixada para vocês, vai melhorar um pouquinho esse negócio que eles colocaram. E acho, se vocês garantirem a greve aqui, a mobilização aqui, vocês vão ajudar a Bahia a liberar o Prisco, a ter uma negociação.
Daciolo está preso no presídio de segurança máxima de Bangu I, para onde foi transferido após ser preso no aeroporto do Galeão, após retornar de Salvador.

A deputada do PSOL disse:
"A voz é minha e não cometi nenhuma irregularidade. Esta Casa contém deputados que representam banqueiros, empresários, mas eu represento o trabalhador. Eu também tenho esse direito...
... Eu não estou nesse movimento para ganhar voto. A questão da segurança pública é muito importante. Não incitei greve alguma, o que eu discuti foram as tratativas da mobilização, para que não houvesse uma greve armada e que eles garantisse o mínimo de 30% de efetivo que a lei exige...
...Eu cumpri um papel para que não houvesse radicalização, a emissora que levou ao ar esta gravação editada, tem coisas que eu falei que não foram ao ar...
...Do jeito que a imprensa colocou as coisas, parece que ele (Daciolo) saiu para incitar uma greve. Ele foi acompanhado de um juiz federal, temos como provar isso. Ele tem esse direito de ir e vir".
A deputada pode dizer o que quiser, e é possível que haja atenuantes no diálogo completo, mas não há como negar que ela propôs uma estratégia de nacionalizar a greve, alastrando para o Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que ocorre na Bahia.

Os policiais, como trabalhadores que são, tem todo o direito a reivindicarem melhores salários por quaisquer outros meios, mas sequestrar a segurança pública e usar a população como refém é que não dá. Isso nunca acaba bem.

7 Comentários:

Norton Eust?quio disse...

A Deputada cometeu o crime de conspiração, aqui no Brasil atual, pararam de punir este tipo de crime após a eleição de Lula. Paízes como USA, punem estes crimes, desaparecendo com o infrator em cadeias como Guantanamo ou similares mundo afora, aqui no Brasil, ficou tão liberal quanto sexo no carnaval.

aparecida disse...

O que me deixa chateada é o poder da globo . É ela quem sabe de tudo e em primeira mão. A própria Dilma presidenta do Brasil se curvou a globo dizendo que ficou sabendo através do seu noticiário. É demais ! Todo mundo sabe que o PIG é anti governo que é defensor do PSDB que não passa uma nota sobre a privataria. Que é uma ameaça a democracia brasileira e mesmo assim é escolhido pelo governo. Não gostei !!!

Ignez disse...

Essa mercenária travestida de deputada vai sofrer alguma puição? Como fica o povo que nela votou, depois de saber que ela não passa de uma golpista extremada, que rasgou a COnstituição pela qual foi eleita?

Unknown disse...

Por acaso a deputada nao esta correta? Nao estaria na hr do Brasil em um todo respeitar sua policia e valorizar toda a sua policia com salários descentes? Prq nao se aprova um piso nacional pra todas as policias? Prq ficar diferenciando salários estado a estado?

henrique de oliveira disse...

Pelo que ouvi essa dona tava mais bebada que a Lucia Hipolito.

cleofas astronium urundeuva disse...

esta deputada ordinária e mafiosa quer ver o circo pegar fogo,para ganhar votos neste que é um ano de eleições,uma vergonha a deputada incitar os trabalhadores com intuito de tirar proveito politico da situação este psol só pisa na bola

Perez disse...

A Greve dos Militares
Já ouviram falar em cachorro sem dono.
Pois é! São os militares. Desde que o FHC tomou posse, as organizações militares e os soldos estão sendo desmanchados. Quando o Lula assumiu, encontrou os militares e suas organizações na UTI. Acreditem: Não havia nem papel para se fazer documentos oficiais. FHC, esvaziou os cofres dos militares. Foi o Lula que com muita briga, consegui dar um reajuste e reformou , o que pode, nos jurássicos equipamentos militares.
Hoje, a presidenta, Dilma Russef! Que, quando guerrilheira danificou patrimônios públicos, tramou atentados, aprontou contra os governos... foi anistiado pelos militares. Agora, que a guerrilheira, está do outro lado, no poder. Vem pedir, pela TV, a cabeça dos militares...
Pelo visto, é puro revanchismo desse governo de guerrilheiros.
Volta Lula. Volta!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração