Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Depois de jurar que não seria candidato á prefeito de S.Paulo,Serra muda de idéia


O ex-governador José Serra (PSDB),não tem palavra. Nunca teve. Não seria agora que cumpriria alguma coisa que falou. Depois de ter perdido a disputada á presidência, Serra jurava que estava fora da disputa pela prefeitura de São Paulo. Comunicou sua decisão de forma categórica ao presidente do partido, deputado Sérgio Guerra (PE), e ao ex-presidente Fernando Henrique. O gesto significava que não abriria mão de se candidatar a presidente da República, mesmo que tenha que migrar para outra legenda....Mas...o jornal Folha de São Paulo, informa nessa terça feira (14), Serra negocia com tucanos condições para ser candidato

O ex-governador José Serra já negocia com o governador Geraldo Alckmin condições para se candidatar a prefeito de São Paulo pelo PSDB.

Serra, que antes dizia não ter interesse em disputar novamente a prefeitura nas eleições deste ano, conversou com Alckmin na semana passada e afirmou que estava reconsiderando sua decisão.

Depois dessa conversa, o ex-vice-governador Alberto Goldman foi ao Palácio dos Bandeirantes para levar a Alckmin as condições de Serra para aceitar entrar no páreo.

O ex-presidenciável tucano quer que o governador mobilize sua tropa para "aparar as arestas" internas com os quatro pré-candidatos inscritos para a prévia do partido, marcada para 4 de março.

Quer, ainda, garantia de que o governador atuará para costurar um consistente arco de alianças que dê suporte à sua postulação.

Tucanos que acompanham as negociações acreditam que a aproximação entre o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o PT foi determinante para que o ex-governador passasse a avaliar a candidatura.

Há pelo menos três semanas, emissários de Alckmin e aliados do próprio Serra tentam persuadi-lo a ser o candidato do PSDB.

A avaliação no entorno de Alckmin é que a decisão de Serra tem de ser rápida, porque a realização das prévias levaria a um fato consumado, que seria difícil reverter sem desmoralizar o partido.

Um dos argumentos usados para convencer o ex-presidenciável a reavaliar a candidatura foi que o maior derrotado de uma eventual aliança entre Kassab -sucessor do tucano na prefeitura- e o PT seria o próprio Serra.

Além disso, a saída do PSD da órbita dos tucanos seria um revés importante para as pretensões que Serra ainda alimenta para a eleição presidencial de 2014.

Enquanto trabalhava para convencer Serra, Alckmin passou a atuar para garantir um arco de alianças que sustentasse outra candidatura tucana menos robusta.

Na quinta-feira, por exemplo, será anunciada a entrada do PDT no governo.

O deputado Paulinho da Força, presidente do PDT paulista e que tem se apresentado como pré-candidato, passou a não descartar apoio ao PSDB no primeiro turno.

O PSB também negocia com os tucanos, a partir da promessa de apoio do PSDB ao seu candidato em Campinas, Jonas Donizette.

Serra e Alckmin atuaram para que o PSDB desistisse de ter candidato na cidade.

A eventual reviravolta no PSDB paralisaria as negociações entre Kassab e o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, que ganhavam corpo.

O prefeito tem reiterado que não teria como não apoiar Serra, de quem herdou a prefeitura, caso ele se candidatasse. Kassab vê a segunda semana de março como prazo-limite para que Serra tome uma decisão.

O maior entrave a um consenso pela candidatura de Serra são os quatro pré-candidatos tucanos -Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Trípoli.

Desses, os mais resistentes a abrir mão das prévias seriam Aníbal e Trípoli. Para dissuadi-los, aliados de Serra avaliam que seria necessária ação direta de Alckmin.

Isso levaria para o governador, dizem os céticos quanto à possibilidade de acordo, o ônus de ter tratorado o partido no momento em que o processo já foi deflagrado.

Alckmin, no entanto, deu garantias de que está disposto a comandar a operação, por acreditar que Serra é, hoje, o nome mais competitivo para vencer as eleições.

8 Comentários:

Leo disse...

Infelizmente agora ele terá mais chances caso se concretize a terrivel aliança com o Kassab.

Luis Fernando disse...

Serra balanceou em sair candidato para analisar as denúncias contra ele no livro do Amaury, pois com certeza esse tema será colocado durante a campanha e nos debates. Se a Folha apoia sua candidatura é porque deve estar fabricando alguma denúncia contra Haddad para contrabalançar as denúncias da privataria. Com certeza é isso que a mídia direitista está fazendo no submundo para favorecer seu retorno à prefeitura de São Paulo.

Alexandre Silva disse...

Assim como MARTA poderia voltar, ai seria bom, nem com kassab, sem kassab Haddad não ganha. O poder subiu na cabeça do Pt de uma forma que não enxergam os problemas da cidade. Tirando Marta Suplicy nem um ali tem cacife político e autoridade para governar a cidade. Me refiro ao PT paulista.

Papo Caseiro disse...

Caríssima Helena,

Você não poderia refletir sobre outro aspecto, para mim talvez mais significativo que essa possível aliança PT-Kassab para a esta desconsideração do Serra sobre sua posição e o movimento, agora desesperado do psdb para que o Serra volte a se candidatar, e com certeza diga isto antes de 4 de março, que é a desmoralização do cadastro de filiados, onde se cometeu crimes utilizando o cadstro de beneficiáios de programas como o vivaleite.

Eu sempre duvidei da informação sobre o número de filiados dos partidos de direita deste país. Se fosse o PT que tivesse cometido este crime, isto viraria escândalo internacional. Eis porque o psdb sempre morreu de medo de realização de prévias. Temia ver desmascarada a farsa do seu cadastro de filiados.

Já que a mídia, como costumava dizer Brizola sobre políticos como Paulo Maluf, FILHOTES DA DITADURA, exploremos nós através dos nossos Blogs.

Um abraço,
Carlos Barba dos Santos
PT - Barcelona-RN

Papo Caseiro disse...

Caríssima Helena,

Você não poderia refletir sobre outro aspecto, para mim talvez mais significativo que essa possível aliança PT-Kassab para a esta desconsideração do Serra sobre sua posição e o movimento, agora desesperado do psdb para que o Serra volte a se candidatar, e com certeza diga isto antes de 4 de março, que é a desmoralização do cadastro de filiados, onde se cometeu crimes utilizando o cadastro de beneficiários de programas como o vivaleite.

Eu sempre duvidei da informação sobre o número de filiados dos partidos de direita deste país. Se fosse o PT que tivesse cometido este crime, isto viraria escândalo internacional. Eis porque o psdb sempre morreu de medo de realização de prévias. Temia ver desmascarada a farsa do seu cadastro de filiados.

Já que a mídia, como costumava dizer Brizola sobre políticos como Paulo Maluf, FILHOTES DA DITADURA, exploremos nós através dos nossos Blogs.

Um abraço,

Carlos Barba dos Santos
PT - Barcelona-RN

Anônimo disse...

Os paulistas que já elegeram, no passado, Ademar de Barros, Paulo Maulf, Orésties Quercia, Serra, Alkmin algo vão ter de aguentar o Serra novamente, eles merecem. Será mais um trampolim para ele se candidatar ao governo de São Paulo, mais um briga com Alkmin... Eugênio.

Papo Caseiro disse...

A respeito do meu comentário anterior...
vejo hoje no UOL

Com 22 deputados, a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo divulgou nesta quarta-feira uma nota para pedir ao ex-governador José Serra que dispute a eleição à Prefeitura de São Paulo.

De acordo com os deputados, Serra deve entrar na eleição sem precisar disputar as prévias.
“Entretanto, acreditamos que um homem público da qualidade de José Serra, com toda a sua vivência e experiência adquirida nos cargos públicos que ocupou nos últimos anos, amplamente testado e aprovado pela população paulista nas urnas, não tem que disputar prévias internas do partido.”

Ontem, o governador Geraldo Alckmin indicou que a definição do candidato tucano terá que esperar Serra decidir seu futuro político.

Na última semana, os dois passaram a negociar as condições para uma possível candidatura de Serra a prefeito, como revelou ontem a Folha.

O novo cenário deixou alarmados os quatro pré-candidatos inscritos para as prévias convocadas pelo partido para o dia 4 de março.
"Se ele quiser ser, é um ótimo candidato. Essa é uma decisão pessoal do Serra que nós devemos aguardar", afirmou Alckmin.

Uma das condições apresentadas pelo ex-governador para considerar a disputa é que Alckmin desarme a disputa interna, pacificando o partido para sua campanha.

"Se o Serra quiser ser candidato, terá que disputar as prévias. Estamos trabalhando nisso há seis meses", afirmou o secretário estadual de Energia, José Aníbal, um dos quatro candidatos às prévias.

O secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, que é amigo de Serra e também está inscrito para as prévias, disse apenas que "quem define a questão é o PSDB e o governador".

O deputado Ricardo Trípoli disse que as prévias não podem ser canceladas. Outro pré-candidato é o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas.

Fonte: UOL

Carlos Barba dos Santos
PT – Barcelona -RN

Anônimo disse...

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/8835/Desmanches+incomodam+moradores

03/01/2012 11:39
Desmanches incomodam moradores
A Avenida do Cursino, na Saúde, reúne vários desses estabelecimentos de comércio de peças Ocupando grande parte das calçadas da longa Avenida Cursino, na Saúde, Zona Sul, o comércio de peças de veículos usados tem incomodado moradores e frequentadores da região. A maioria está concentrada entre os números 1.800 e 3.500 da via.
Segundo moradores, o expressivo comércio de peças usadas na região pode acarretar problemas de segurança do bairro. Paulo Henrique Rubinick é vendedor na Cursino há mais de dois anos e afirma que esse tipo de comércio pode de chamar a atenção de ladrões que encontram em desmanches ilegais um caminho para a venda de carros roubados. “Não tem jeito. Nós não sabemos quais são os irregulares, mas esse tipo de coisa acontece e querendo ou não atrai maus olhares”, disse.
Para Mara Estela Pozetti, professora do ensino fundamental no Bosque da Saúde há mais de cinco anos, desmanches ilegais acabam financiando o crime. “É delicado. Incomoda pelo fato de já sentirmos insegurança no bairro. Há muitos assaltos e roubos de veículos na região. Se são legais ou ilegais nós não sabemos. Eu sei que existem os regularizados, mas esse tipo de comércio tem financiado o crime não é de hoje.”
O comerciante do Jardim Saúde e morador do Cursino há 44 anos Rogério Del Rio também declarou sua insegurança e destacou a intenção dos moradores. “Não é uma denúncia de algum desmanche especifico, a intenção é mostrar nossa visão como moradores do bairro. Estamos preocupados”, disse.
Mesmo sem saber de fato a legalidade dos desmanches, moradores e frequentadores desconfiam da procedência das peças e temem pelos roubos.
Giuseppi Passareli de 52 anos, que nasceu no bairro e hoje trabalha na Avenida Cursino, conta que a antiga fama de desmanches é a grande vilã. “Nós temos uma imagem fixa de desmanches. Há uns 20 anos atrás eu chamaria todos de ilegais, mas atualmente as coisas mudaram. Existem os regularizados e espero que todos os do Cursino sejam, do contrário vou me preocupar”, afirmou.
A Subprefeitura do Ipiranga informou que pelo zoneamento o comércio de peças usadas é permitido na Avenida Cursino e ressaltou que fiscalizações só são realizadas por denúncias.
Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab desconhecem onde está o crime? A Sub - Prefeitura só age com denuncias.

Interessante que os sub – Prefeitos são Coronéis da PMESP, interessados em acabar com o crime na Cracolândia, Comercio ilegal na Rua 25 de março e no bairro do Brás, agem com truculência contra trabalhadores moradores do Pinheirinho e o Comercio duvidoso na via Pública é ignorado// Será que a Polícia Federal juntamente com a Rede Globo não estariam interessados nesta matéria? É só não votar no PSDB/PSD

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração