Pages

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tucano, amigo do Aécio, propõe lei para prender quem denunciar roubalheira de candidatos corruptos


Dep. Bonifácio Andrada (PSDB/MG), Aécio Neves e Anastasia em campanha.
Projeto de lei quer prender quer denunciar alguma roubalheira de candidatos corruptos.
Serrá o efeito da Privataria Tucana?

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), da bancada do tucano Aécio Neves, apresentou um projeto de lei (PL 2.301/11) que proíbe o eleitor de conhecer folha corrida de determinados crimes dos candidatos durante o período eleitoral.

O projeto determina a proibição de divulgação ou publicação de qualquer "sindicância, procedimento investigatório, inquérito ou processo, ou qualquer ocorrência de natureza penal" relativos a ilícitos cometidos por candidatos durante o período da campanha.

Cadê o PIG (Partido da Imprensa Golpista) para vociferar pela liberdade de imprensa? Cadê o Instituto Millenium?

Cadê os indignados marchadeiros? E os demo-tucanos que falavam em ficha limpa?

A proposta de "mordaça eleitoral" foi divulgada pelo próprio PSDB, no informe que destaca as iniciativas de parlamentares da bancada Congresso.

De acordo com o projeto, quem noticiar a roubalheira de um candidato corrupto, é quem irá preso (por três a oito anos), além do pagamento de multa de R$ 2 mil a R$ 15 mil. Isso por ter importunado a eleição do candidato ladrão.

Caso a divulgação seja feita por funcionário público, o texto prevê que ele fique suspenso de 30 a 60 dias ou ainda suspensão de 90 dias. Em caso de reincidência, pode ser punido com demissão.

Bonifácio de Andrada admite que, do jeito que foi apresentado, o projeto "dá impressão de mordaça". No entanto, segundo garantiu, ele pretende fazer alterações no texto antes de sua tramitação. O projeto de lei está, no momento, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara e foi encaminhado para ser relatado pelo deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA). Este, no entanto, devolveu o projeto sem se manifestar, no fim de novembro.

"Não tenho objetivo de amordaçar nada. Queremos impedir que nos quatro meses da campanha um adversário invente alguma coisa para acusar um candidato. É para evitar a utilização de um fato que não é grave, sem intenção de fazer mal. Quando tiver dolo (intenção), não tem conversa", justificou o deputado mineiro. (Com informações da Ag. Estado)

13 Comentários:

Ana disse...

Só pode ser brincadeira, esses bandidos querem se eleger de qualquer maneira.

Anônimo disse...

so podia ser o PSDB PARTIDO SO DE BOSTA

Luis R disse...

Sério? Nem Kafka foi tão longe... É a contra investida da tucanaria, esse tréco maluco e o que tá rolando na Cracolândia. Como dizia o Bandido da Luz Vermelha, que perto disso tudo fica parecendo até bonzinho, "quando não sei o que fazer, eu esculhanbo tudo".

rodrineto disse...

Esse deputado, descendente direto de José Bonifácio, mancha a biografia de seu parente. Representa a ala mais conservadora e retrógrada de Minas Gerais.

Adriano disse...

Estarrecedor! Vou enviar essa notícia para todos os meus contatos. Agradeço-lhe, José Augusto.

henrique de oliveira disse...

Seria mais um efeito ddo livro Privataria Tucana?

Ferrugem disse...

Depois de usar por mais de 40 anos o patrimônio Público de graça para abrigar a sua UNIPAC.
http://www.acessa.com/educacao/arquivo/noticias/2010/12/22-predio/

Perguntem ao povo de Barbacena como o "nobre" deputado devolveu o prédio para o IFET.
Família Andrada o atraso de Barbacena

HEITOR disse...

Trata-se de um Tucano puro sangue. Digno da turma do Aécio.

HEITOR disse...

Esse pe o verdadeiro PSDB. Cadê o resto da máfia (PIG, DEMo, PPS, Marina e etc)?

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Eis o comentário que eu fiz no site remédiosmg, para chamar a ATENÇÃO DA MINHA FAMILIA PARA OS MAUS FEITOS DESSE DEPUTADO. O site é dos meus primos, que são tucanos.

Quero comunicar que o Deputado Bonifácio Andrada, apresentou um projeto de lei PARA PROTEGER CANDIDATOS CORRUPTOS. Por esse projeto que se for convertido em lei resultará em prisão de 3 a 8 anos para quem denunciar o candidato corrupto, e ainda multa de 2 mil a 15 mil reais. Se for funcionário público, suspensão de 30 a 90 dias e demissão em caso de reincidência. Este projeto é o de número 2301/11.
Trata-se de um projeto com endereço certo: os PROFESSORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS que estamos fazendo campanha contra os 51 carneirinhos da Assembleia.

Anônimo disse...

olha ai o que disem o psdb desta materia...apaguei meu nome.

Boa tarde .....,

Obrigado pela mensagem. A informação não procede. O PSDB é a favor da repressão de informação.

O lançamento do livro A Privataria Tucana marca mais um capítulo de ataques do PT a oposição, na tentativa de abafar escândalos como o do ministro Fernando Pimentel e Agnelo Queiroz.
Esse lançamento coincide com a divulgação, pela revista Veja, da verdadeira história da “Lista de Furnas”, documento forjado por pessoas ligadas ao PT que continha falsas provas contra políticos da oposição. Ao tentar requentar velhas e caluniosas acusações o governo tenta justificar suas próprias falcatruas.
No site do PSDB você poderá extrair mais informações além do depoimento do presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra e do ex-presidente Fernando Henrique.
www.psdb.org.br
Atenciosamente
PSDB Nacional

MyZinabre disse...

Só podia ser ideia de tucano! Só falta a câmara aprovar essa piada.

Anônimo disse...

Meu Deus, isso é inacreditável. Estarrecida.
Isso é Brasil, o país da impunidade.
Aqui, ao invés de prender o bandido, prende quem o denuncia. Dá para acreditar?

Izabel/Geografia

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração