Pages

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Povo chamado de bobo na Globo. O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo.

Através do colunista Ricardo Noblat, o povo foi chamado de bobo no jornal das Organizações Globo.


A única coisa que surpreende é a sinceridade explícita. O povo entende que é isso o que a Globo pensa, há tempos. Nas últimas eleições o Jornal Nacional tentou fazer o povo de bobo, noticiando uma bolinha de papel como se fosse um atentado ao candidato tucano José Serra (PSDB/SP).

Há anos, o povo grita nas ruas, quando vê um carro da emissora cobrindo manifestações populares:

"O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo"



2 Comentários:

josé lopes disse...

Jornal descarado, panfletário, partidário. Mamaram nas tetas dos governos da ditadura, cresceram sob o poder dos PFLs da vida, de trite lembrança, apátridas dos Ministérios das Comunicações e, agora, um de seus prepostos o pior de todos, vem dizer que o povo é bobo. A torpeza é maior de quem edita as manchetes de capa do Globo. Manchete de capa de hoje: "Dilma corta à metade verba da segurança" No final da matéria o jornal medíocre, para fingir que é democrático, depois de execrar o governo em uma página inteira, economiza em poucas linhas a justificativa do governo: " Procurado o Ministério da Justiça informou, em nota, que, considerando o ajuste fiscal anunciado no início de 2011, o limite orçamentário do Pronasci era, na prática, de R$ 775 milhões, sendo que deste total, R$ 771 milhões foram executados."

A verdade é a seguinte: O que o governo está fazendo, como o próprio jornal noticia é que: "A política Nacional de Segurança Pública, incluindo o Pronasci está em fase de aprimoramento da gestão e o objetivo é criar mais mecanismos para avaliá-la. Um anteprojeto de Lei enviado ao Congresso prevê a criação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). O Sistema vai suprir a ausência de um mecanismo oficial de estatística capaz de compilar e fornecer dados e informações precisos sobre a situação da Segurança Pública no país. Os estados irão assinar pactuação com a União e, se não fornecerem dados, terão suspensos os repasses de verbas federais segundo trecho da nota do Ministério da Justiça."

Vejam só a torpeza deste jornal, primeiro: noticiam em manchete de capa uma notícia manipulada. Segundo: publicaram apenas um trecho da justificativa do Ministério da Justiça que deve ter explicado em nota muito mais do que foi publicado. Terceiro: quem não compra o jornal e o vê apenas afixados nas bancas fica com a imagem da manchete de capa e com isso o julgamento que poderá fazer do governo será negativo. É por isso que temem um Conselho Federal de Jornalismo, onde manipulações como esta seria passível de direito de resposta.

Heriberto Pozzuto disse...

Apoiou a ditadura militar, boicotou Diretas Já, elegeu Collor, sabotou governo Lula, armou a farsa da bolinha de papel e dá grande contribuição à cultura brasileira com o BBB. Quem é ?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração