Pages

sábado, 21 de janeiro de 2012

O samba da Gaviões e os capatazes da Rede Globo



A Gaviões da Fiel soltou nota contra a “reportagem” da Época que atacou o desfile da escola desse ano por homenagear o ex-presidente Lula. Na nota, a Gaviões critica a repórter Mariana Sanches. Mariana, quando começou a reportagem, contatou a agremiação dizendo que a matéria não seria um simples ataque ao ex-presidente, e com isso conseguiu imagens e entrevistas exclusivas. A questão é que o texto final que saiu na Época não é de Mariana Sanches, nem assinado por ela.

O diretor de redação da revista, Helio Gurovitz, fez questão de dar uma pausa na suas férias para alterar todo o texto da repórter, e substituí-lo por um artigo de puro ataque ao ex-presidente. A repórter, constrangida, pediu para ter seu nome retirado do texto. Ele acabou apócrifo, órfão de pai e mãe, já que Gurovitz também não assina sua obra.

O texto diz o absurdo de que Lula atacou “a imprensa livre”. Livre para ser tratada como uma ditadura privada por Gurovitz, capataz de um dos latifúndios midiáticos da família Marinho, a revista Época. No melhor estilo “Veja de segunda”, dos piores momentos da publicação, o diretor passou por cima de seus repórteres para produzir um ataque gratuito contra o livre direito da Gaviões homenagear quem quiser (queriam que homenageasse o palmeirense Serra?).

E preparem-se, porque é o primeiro, mas dificilmente será o único ataque das Organizações Globo contra o desfile da Gaviões.

Daqui até o carnaval, a homenagem sincera ao ex-presidente, que passa por tratamento contra um câncer na laringe, será usada de pretexto para atacar Lula e a memória de um governo aprovado por 87% dos brasileiros.

Mas a Globo não perdoa isso, e o que aconteceu na Época não é obra do acaso. Os capatazes de cada fazenda midiática dos Marinho se reúnem regularmente. E cabe a Globo, aquela empresa que publicou um longo documento sobre seus princípios éticos, mas que transmite o BBB, fez a edição do debate de 1989 e a farsa da bolinha de papel, a transmissão do desfile de carnaval onde Lula será homenageado.

9 Comentários:

josé lopes disse...

Que nojeira Época! Vocês pensam que são os donos do Brasil?

Lanna disse...

Quanto mais eles atacam Lula, mais querido e popular ele fica. Diferentemente de FHC, quanto mais eles o evidenciam, mais desprezado ele fica pelo povo brasileiro.

Maria disse...

Helena, só há uma definição para essa "reporcagem" ... bando de babacas.

Salve Lula, Salve o Corinthians
abs Fátima13

Maria disse...

Helena, só há uma definição para essa "reporcagem" ... bando de babacas.

Salve Lula, Salve o Corinthians
abs Fátima13

Manoel R.Mello Jr disse...

Como é que as pessoas ainda leêm os comentários da revista época e desse babaca. Realmente é necessário e Urgente uma regulamentação das Midias no Brasil.Que os nossos deputados e senadores criem vergonha quando voltarem do recesso e no minimo atuem no sentido de :

1) Criar a CPI DA PRIVATARIA TUCANA;

2) Criar e regulamentar a LEY DAS MIDIAS;

3) Criar e fazer a REFORMA DO JUDICIARIO (VIDE CNJ X STF );

4) Que os culpados por qualquer ato de corrupção , sejam punidos , doa a quem doer e para os que forem inocentes a Sociedade peçam as devidas desculpas;

5) Exclusão do PIG através destas reformas , que acontecer automáticament com as medidas acima.

Começando com estes itens acima , acredito que a pópulação brasileira ira assistir a limpeza ética que é necessária no Pais,evitando assim que os Malfeitos e os Malfeitores , sejam excluidos do nosso convivio e que a Democracia VIVA.

Emília disse...

É nisso que dá fazer reporcagem com as empresas dos marinhos, com minúscula mesmo já que eles são pequenos. Se alguém que honestidade na mídia, fujam das organizações globo.

Anônimo disse...

Bom, mas o que ocoreu, na realidade ?
A matéria saiu sem apresentar o nome do(s) seu(s) autor(es).
Nos usos e costumes jornalísticos,qual o signifi-
do disto ?
Significa que aquilo que foi escrito transformou-se num Editorial. Ou seja, em opinião da direção da revista.
Então o inimigo está mais em cima.
Deram mais um tiro em seus próprios pés.

Anônimo disse...

Azuir Disse:

Isso mesmo, foi muito importante o Papel da Mídia e do Judiciário nas privatizações.
Ajudaram no convencimento, no favorecimento em Justificativas de questões e a aparentar legalidade.
A CPI sem a Mídia e sem o Judiciário não será uma CPI plena como a História exige.
Foram muitos os crimes e a hora de apurar é agora.
Até a AGU interviu em favor do Banqueiro Daniel Dantas.
Que chegue logo Fevereiro para a CPI iniciar o Trabalho Patriótico, e para todos Brasileiros mandarem muita brasa no nosso Carnaval sem perderem a ternura e a consciência SOCIAL.

ABRAÇÃO AMIGO PARA TODOS,

Yacov disse...

Só por desafôro, a Gaviões bem que poderia colocar um "ALA DOS PRIVATEIROS", para mostrar a Herança Maldita recebida por LULA. Ia ser suuuuuuuper legal!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração