Pages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A marca da maldade (e da destruição) de Alckmin e Cury






Nunca vi coisa tão monstruosa como demolir casas de alvenaria (veja o vídeo), levantadas e melhoradas com dificuldade ao longo dos anos, onde era o lar de famílias com crianças e idosos, para deixá-los sem nenhum teto, tornando-os refugiados, para recomeçar a vida do zero.

Até na ditadura, havia construção de conjuntos habitacionais, antes de remover favelas.

Nada explica um prefeito e um governador, em vez de construir casas, demolir.

O cidadão de São José dos Campos e de São Paulo paga imposto para o governo fazer isso?

São José dos Campos tem só 2 mil domicílios em favelas. Facílimo de resolver, para uma cidade tão rica!


A cidade de São José dos Campos tinha 189.587 domicílios ocupados em 2010, segundo o censo do IBGE.

Só 2.015 domicílios são em aglomerados subnormais (favelas). Facílimo de resolver para uma cidade rica. Mais fácil ainda quando 1.700 domicílios eram no Pinheirinho, e o a massa falida de Naji Nahas devia R$ 16 milhões de IPTU.

A cidade é o 19º PIB municipal do Brasil. Tem centros tecnológicos de ponta com investimentos federais (ITA, INPE, etc), e um parque industrial que recebe bilhões do BNDES. Tudo isso alavanca a economia e a arrecadação da cidade.

O mínimo que poderia se esperar de um prefeito com recursos tão grandes e problemas tão pequenos, é promover a ascensão social da pequena parcela da camada mais pobre da população, para a inclusão social e produtiva, erradicando a pobreza na cidade.

Mas o prefeito tucano não se contentou em deixar os mais pobres apenas abandonados, tomou decisões também para arruinar suas vidas.

Demolir aquelas casas, sem ter outra para mudar, é demolir a vida das pessoas, é desestruturar famílias. É semear a revolta em crianças que viram sua família ser arrancada de casa à força, para passar um trator um cima.

É muita maldade fazer o povo sofrido, sofrer à toa de novo, destruindo o pouco que tem, por pura ganância de dinheiro e mesquinharia por poder.

E não me venha falar em ordem judicial, porque quem não concorda, contesta.

E mesmo que a constestação judicial não seja acatada, o governador pode sim, em casos extremos descumprir e "peitar" uma ordem judicial insana. O juiz pode até mandar prender o governador que descumprir, mas isso nunca acontece, pelas consequências políticas, o que sempre obriga a uma conciliação.

Alckmin e o prefeito Eduardo Cury, não foram apenas omissos, eles agiram politicamente para esse desfecho ao criar dificuldades para viabilizar uma solução.

O prefeito queria "limpar a área" para "empreendimentos econômicos" (ele diz isso em uma entrevista: que a área tem "vocação industrial"). E queria quebrar a espinha dorsal de uma comunidade cujo líder comunitário era de um partido de oposição, o PSTU. É coisa de fascista desumano. E Alckmin concordou com tudo isso, pois não moveu um dedo para viabilizar a regularização das casas, e moveu 2000 policias para exterminar 1700 lares.

Alckmin e Eduardo Cury são os senhores desgraça, exterminadores de lares e desagregadores de famílias.

Semeiam a desesperança, a descrença na justiça e no sistema, e a revolta na cabecinha daquelas crianças e de todo mundo que tem um mínimo de senso de humanidade.

Que colham tudo o que plantaram, caindo no ostracismo político do qual nunca deveriam ter saído.

Tomara que nestes corpo-a-corpo de campanha eleitoral, venham pedir voto nas próximas eleições à um ex-morador do Pinheirinho. É só olhar no fundo dos olhos e dizer: o "senhor" arrancou a minha família da minha casa e passou um trator em cima, seu @#&. Vá pedir votos ao Naji Nahas.

Em tempo: A velha imprensa quer "socializar" os senhores desgraça, jogando a responsabilidade para o governo federal. É pura mentira.

Leia a nota do Ministério das Cidades.

Leia essa matéria do ano passado, quando Alckmin se comprometia a fazer um projeto através do CDHU, e o prefeito se comprometia a mudar o zoneamento urbano, exigências para o governo federal liberar financiamento a qualquer cidade.

Leia a nota da Secretaria-Geral da Presidência da República onde mostra que o acordo de suspensão por 15 dias não foi cumprido.

11 Comentários:

jose ricardo disse...

Ostracismo político? Puro desejo sem fundamento fático. Perguntaram para a população de SJC o que eles pensam a respeito? Será que eles também não querem essa higienização da cidade? Afinal, ele votaram no PSDB conscientemente. Será que este prefeito ou seu indicado não vai se eleger nas próximas eleições? Este acontecimento vergonhoso do Pinheirinho pode muito bem ser uma alavancagem para a eleição deles. É hábito nas cidades paulistas a prefeitura recolher os miseráveis na calada da noite e enviá-los para outra cidade, despejando-os lá (cabe uma boa reportagem sobre essa nefasta extratégia de aparentar boa qualidade de vida da cidade).

Walter Munhoz disse...

Walter Munhoz
Srs leitores,,,, sabe aquela imagem do policial, baixando o porrete no sujeito no Pinheirinho. Aquele sujeito é o que paga os impostos mais alto do mundo. Note srs, que os colegas, também policiais, permitem o absurdo, são omissos. Não defenderam o cidadão, rasão de porque a força policial existe, DEFENDER. Ficaria feliz se pudesse editar um curta com a imagem do cidadão sendo espancado com a legenda – Este cidadão paga os impostos mais altos do mundo.E outros casos iguais, que são frequentes. Policiais atacando, omissão dos colegas, dos superiores e da “justiça”.

RICARDO MA disse...

Fora Dilma, volta LULA.

Anônimo disse...

O Prefeito de SJC deve ser julgado pelo Tribunal de Aia por crime contra a humanidade. É um autêntico crime contra a humanidade sim.

Zé Augusto disse...

jose ricardo,
Pode ser que uma certa elite muito reacionária goste disso.
Mas qualquer pessoa com senso humanista, mesmo que seja de direita, não aprova o que foi feito.
Uma coisa é recolher uns mendigos na rua na calada da noite. Outra coisa é jogar na rua 1700 famílias com crianças e idosos, que, bem ou mal, tinham sua casa, e destruir todas as suas posses.
A maioria das pessoas que apareceram na TV não eram e não tinham cara nem de marginais e nem eram militantes políticos radicais. Eram pessoas humildes, mas que poderiam ser colegas de trabalho de qualquer um de nós.

henrique de oliveira disse...

O problema é que os tucanos estão e sempre esiveram na corja de tipos como Daniel Dantas Najhi Nahas , Gilmar Mendes e outras porcarias desse naipe.
O povo do estado de São Paulo merece Alckimim e Serra e FHC , gostam desse tipo de atitude , acham que são melhores , apesar de SP estar caindo pelas tabelas (é só ver a educação como é tratada no estado).
Graças a Deus moro numa cidade em que o psdb e demos foram fulminados fazem 12 anos e a cidade é outra nas mãos do PT , muito malhor em tudo.

Joaquim Alberto Luz Lourenço disse...

Qual a opinião pessoal da Dilma a respeito deste fato? Ela perdeu a voz? E qual a opinião dos deputados e senadores, principalmente do PT a respeito do fato? Parece que ninguém quer se queimar.

Anônimo disse...

A população brasileira deveria participar mais desse debate, e pensar seriamente em pedir a extinção do partido que cometeu esse crime contra a população pobre de Pinheirinho e contra o Brasil tambem. Pois a mania de destruir o País acabou em 1º de Janeiro de 2003.

Simpson Bonner

Luiz Carlos disse...

Esses demotucanospepessistas bandidos e os canalhas do PIG querem colocar o PT no imbróglio e na incompetência deles. Safardanos!!!

Anônimo disse...

Parabéns aos "corajosos" soldados da pm paulista. Enfrentar os 6000 moradores de Pinheirinho(crianças, mulheres, idosos, doentes,...), realmente é um ato de bravura. Serão, com certeza, condecorados por esses "grande feito".

Julie disse...

Não nos cabe em nossa cabeça, como um fora-da-lei tem supremacia sobre 1700 famílias! Também não entendo como o povo permite que suas casa sejam demolidas sem ter outra a sua espera!!! Aqui no RGS, Porto Alegre, quando ocorre de ter de remover famílias de alguma área, estes são realocados para casas ou apartamentos com toda estrutura com creche, posto de saúde, comércio, tudo sob a administração de alguém eleito da própria comunidade! Não entendo em que País vocês vivem, que só reclamam e não fazem nada para mudar esta situação?! Aqui isto não aconteceria porque nós cidadãos comuns não permitiríamos tal desmando.Nosso Estado é rico, mas também muito educado e consciente do nosso papel.Nossa maior riqueza é nossa consciência política. PORQUE OS MAIS AFORTUNADOS SÓ DÃO OUVIDOS AOS POBRES QUANDO ESTÀO DO OUTRO LADO DE UMA ARMA?CHEGAM A IMPLORAR:LEVA TUDO MAS ME DEIXA VIVO SENHOR!!!Estado rico é aquele, cujo cidadão tem consciencia doque ele dá e exige de volta de seus governantes! Há 16 anos somos governados pelo PT.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração