Pages

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Leitores do livro "A Privataria Tucana" podem passar do milhão, com cópias piratas

O livro "A Privataria Tucana" não é apenas fenômeno de vendas, tornou-se também fenômeno de pirataria.

Neste caso é possível que, além das 120 mil cópias distribuídas, já estejam sendo lidos centenas de milhares de cópias piratas, baixadas pela internet.

“... é o livro mais pirateado da história no Brasil”, assinala o dono da Geração Editorial, Luiz Fernando Emediato, responsável pela publicação.

Diversos sites na rede compartilham o link para o arquivo do livro em PDF. A Geração Editorial já comunicou a pirataria em diversos momentos para a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR). A entidade está incumbida de eliminar os links ilegais, que infringem direitos autorais.

Mas os links de compartilhamento continuam proliferando pela internet.

“Não tem outro livro com tanta cópia pirata por aí; está me parecendo o fenômeno do DVD do Tropa de Elite 1”, compara Emediato. Essa difusão de PDFs com conteúdo do jornalista Amaury Ribeiro Jr. está gerando especulação política. “Tem até uma acusação dos tucanos de que estamos a serviço do Palácio do Planalto estimulando a pirataria. Veja se o palácio vai perder tempo com isso”, conta o editor, aos risos.

Luiz Fernando Emediato admite que os prejuízos financeiros para a editora, em virtude da pirataria, não chegam a ser significativos. “Mas lamento pelo autor, que teria muitos direitos sobre essas cópias”, completa. A Geração Editorial não tem ideia de quantas cópias já podem ter caído na rede. Mas a pirataria da privataria só confirma a versão literária do Tropa de Elite. O livro é mesmo um sucesso editorial. “Quem tem dinheiro está comprando. Quem não tem está baixando”. (com informações do portal 247)

8 Comentários:

Anônimo disse...

Eu sou contra pegar filmes na Internet ou grandes livros que na realidade se deve colocar na estante. Não falo da música. Que graça tem lê uma fotocópia de um livro ou um grande filme que não se tem making off e outras coisas? O probleta também está nas gravadoras o CD ou DVD original é muito caro e pouca vezes oferece material interessante sobre o filme, ou letras das musicas, tradução das musicas etc. Eugênio.

Jair disse...

Eu comprei 4 livros..Força ao autor..

Jair disse...

Eu comprei 4 livros....Por incrivel que pareça achei na livraria da Folha, mas agora existe na Saraiva. Força aos corajosos Autor e Editora.

Maria disse...

Lamentável e vergonhoso para quem compra,me nego a adquirir qualquer produto pirateado; comprei três exemplares do livro do Amaury. Fátima13

Maria disse...

Lamentável e vergonhoso para quem compra,me nego a adquirir qualquer produto pirateado; comprei três exemplares do livro do Amaury. Fátima13

BICO GRANDE disse...

O que me entristece(cortando na carne) é que, aos pouquinhos o nosso PT tá tucanando se já não TUCANOU!!! Privatizando portos, privatizando aeroportos e outros meios estratégicos que nação nenhuma do mundo faz isso. Por democrática que seja...

Anônimo disse...

Eu poderia perfeitamente procurar e baixar da internet, mas preferi dar uma força para esse GRANDE jornalista investigativo chamado Amaury Ribeiro devido a seu magnífico trabalho! Já adquiri meu exemplar.

FORÇA, AMAURY! PUBLIQUE LOGO O PRIVATARIA II !!!

Almerindo
Sete Lagoas

Carlos disse...

Olha que engraçado, os mesmos tucanos que acusam e derrubam ministros sem provas, reclamam quando aparece uma obra como o "Privataria" repleto de provas.

Veja alguns comentarios desta tucana:

"que droga, parece um xerox de cartório"

"...não precisava de tanto carimbo com firma reconhecida"

http://img841.imageshack.us/img841/3540/privataria.jpg

É mole?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração