Clique na imagem para ampliar
A coisa é pior do que havíamos avaliado aqui, quando os tucanos, governador Alckmin e o prefeito Eduardo Cury (São José dos campos), anunciaram ontem a "solução final" para os desalojados do Pinheirinho.
Todos terão direito à uma cova a 7 palmos debaixo da terra.
Casa, só no dia de São Nunca.
São José dos Campos tem uma fila de espera da casa própria de 28 mil inscritos. E o ritmo de construção da administração tucana é de 387 casas populares por ano na cidade.
Nesse ritmo, basta os desalojados do Pinheirinho esperarem 72 anos. Muitos nem estarão vivos até lá.
Isso é Alckmin. Isso é Eduardo Cury. Isso é o PSDB fazendo "política social".
É de bom tamanho,
nem largo nem fundo,
é a parte que te cabe
deste latifúndio.
Não é cova grande,
é cova medida,
é a terra que querias
ver dividida.
(João Cabral de Melo Neto)
7 Comentários:
Caros Companheiros, nos deparamos nos últimos dias com a MAIOR IMORALIDADE, FALTA DE ÉTICA E IRRESPONSABILIDADE, desde a ditadura militar, porém agora, a "ÁREA DO PINHEIRINHO", virou uma área emblemática, sou joseense e passo todos os dias em frente ao antigo assentamento, porém agora parece uma cidade bombardeada, ou devastada por uma catástrofe, tenho o sentimento como eleitor e defensor do Partido dos Trabalhadores, que temos, o dever moral de pedir a Dilma (EXIGIR) que desaproprie a área, e faça um grande projeto habitacional, pois senão dara a impressão que a intervenção federal no caso foi puramente oportunista. #DESAPROPRIAÇÃODOPINHEIRINHOJÁ
Lamentamos muito a falta de vontade política do governo tucano para resolver o problema habitacional de São Paulo. Nosso estado é o que tem o maior déficit habitacional do Brasil. Temos também o maior número de casas vazias que poderiam ser ocupadas!
"MINHA COVA, MINHA LIDA!" Penso que assim é melhor. Abc!
Como disse o PHA, a chapa Alckmin / Naji Nahas será imbatível em 2014.
Se a DILMA nao ficar esperta, esse Alckmintiroso ele e a sua turma vai embolsar o dinheiro das 100.000 casas populares. Tem que manter uma auditoria no projeto, pois em SP é o centro dos privatizadores, especuladores e ladroes dos cofres publicos.
O maior problema no Brasil é a quantidade de terras (ou lotes) sem edificação ou qualquer exploração e nas mãos de quem não precisa deles para a sobrevivência ou moradia. No dia que os impostos desses bens (matos, às vezez) forem bem salgados, teremos uma mudança nessa prática.
Nossos políticos não apresentam e se presentada não votam a favor de uma lei assim, porque são grandes detentores ou amigos dos detentores dos referidos bens.
É um devaneio meu pensar assim?
Sim, mas também tem outro projeto lançado em SJC: Sua Casa ou Sua Vida...
OU
Sua Casa e Sua Vida
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração