Pages

sábado, 7 de janeiro de 2012

Aécio e Anastasia não cumpriram promessas contra enchentes

Ontem (sexta-feira 07), como todo cuidado de não citar diretamente o nome do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB),o senador Aécio Neves( PSDB),ex governador de Minas Gerais, um dos Estados mais atingidos pelas chuvas, criticou após ser provocado sobre o tema, a distribuição de recursos públicos para fins eleitorais. Os tucanos,os demos e PPS, até então,não tinham feito nenhuma critica. Caso raro e a se estranhar. A Folha deste sábado conta o motivo do silêncio da oposição....


Governador tucano descumpre promessas antienchente

O governo de Minas Gerais, Estado que já registra dez mortes pelas chuvas neste ano, não cumpriu promessas de 2011 para combater enchentes.

Em janeiro do ano passado, o governador Antonio Anastasia (PSDB) viajou para áreas alagadas em Pouso Alegre, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí e prometeu barragens para os rios da região. Um ano depois, elas ainda não existem.

Em Pouso Alegre, uma das obras prometidas, um dique, está sendo concluída com recursos do PAC (da União) e da prefeitura. Não há dinheiro do Estado, diz o município.

A promessa de barragens já fora feita em 2007 pelo antecessor de Anastasia, Aécio Neves (PSDB), hoje senador.

Desde o início do período chuvoso, em outubro, 12 pessoas morreram em Minas -dez em janeiro. Ontem, um homem e uma mulher morreram soterrados numa casa em Governador Valadares.

Já em Belo Horizonte, o governo mineiro -com Aécio e Anastasia- investiu R$ 205 milhões em obras contra enchentes no ribeirão Arrudas.

O Estado põe recursos (12% do total) e administra a obra, financiada por União (75%), BH e Contagem (6% cada).

A Prefeitura de BH, gerida pelo aliado Marcio Lacerda (PSB), e o Estado se juntaram para fazer estudos hidrológicos e hidráulicos para obras que possam minimizar inundações nas bacias dos córregos Pampulha e Cachoerinha.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Ó o serviço aí, gente! Vamos divulgar.
“Debate lança “A Privataria Tucana” no Paraná
Com antecedência, para todo mundo poder divulgar e se planejar: dia 19, uma quinta-feira, Amaury Ribeiro Júnior lança o seu “A Privataria Tucana” no Paraná. E, como desde o início aconteceu, com o suporte da blogosfera. Organizado pelos blogueiros Cleverson Lima, Sergio Bertoni, Walter Koscianski, Mario Cândido e Ivo Pugnaloni, através do site coletivo ParanaBlogs, ele vai acontecer no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba, cujo endereço está aí no cartaz que a gente reproduz no post.
Quem puder divulgar para os amigos paranaenses e colocar nos seus sites estará prestando um serviço ao Brasil.
A imagem é ampliável, basta clicar nela, para poder ser impressa por quem quiser divulgar.”
http://www.tijolaco.com/debate-lanca-a-privataria-tucana-no-parana/#comment-449224

Leo disse...

O PIG e os DEMos-Tucanos prevendo que as cidades Tucanas iriam ser castigada pelas chuvas e fazendo muitos estragos resolveram ter uma extratergia relâmpago jogar toda culpa no ministro para afastar qualquer culpa dos tucanos,todos nós sabemos que contra a natureza nem os países mas ricos do planeta conseguem evitar desastres,até a Holanda não esta conseguindo dominar mais as aguas e ja evacuaram cinco pequenas cidades(dorp).

Anônimo disse...

Infelizmente nós, admiraores e defensóres dos governos Lula e Dilma, não estamos muito à vontad para criticar Minas e São Paulo, porque governantes da base aliada como do Rio e Niteroi, também têm embolsado as verbas para esse fim, o que os torna indefensávbeis. Aliás, em matéria de Saúde e Educação é o mesmo, para eles a "solução" é entregar o dinheiro público para as OS, que em São Paulo deram um rombo astronómico no Oçamento e não resolveram nada. E o PT ainda apoia. Lamentavelmente está se ornando um partido tão fisiológico quanto PC do B, PMDB e os de direita. Acabou o prazer das eleições, só restou mesmo para a Presidencia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração