Pages

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula está bem humorado e alegre. Só reclamou da reporcagem do Fantástico.

31/10/2011 - Acompanhado de D. Marisa, Lula chega ao Hospital para começar o tratamento e conversa com os médicos.

A presidenta Dilma Rousseff visitou o presidente Lula nesta segunda-feira, quando ele iniciou o tratamento com quimioterapia.

Ao lado de Guido Mantega, a Presidenta Dilma visita Lula em São Paulo, na segunda-feira, quando ele recebeu a primeira aplicação de quimioterapia. Lula deve volta para casa na terça-feira.

Dilma disse que Lula está de bom humor, alegre, e não está preocupado com a doença, nem com o tratamento. O que ele quis conversar foi sobre o encontro do G-20 (grupo dos países de maior economia do mundo) para onde Dilma está indo sacudir os gringos para tirarem a Europa da urucubaca da crise internacional o mais rápido possível.



A Presidenta disse que Lula comentou também da "reporcagem" do Fantástico, ao querer desqualificar o programa Minha, Casa, Minha Vida, com mais de 1 milhão de contratos de moradias, por causa de 2 casos de fraudadores.

A gente não tem nada contra noticiar fraudes que existam, e é até bom. Quando a Polícia Federal faz uma limpa nos fraudadores de dinheiro público, e sai no noticiário, desestimula quem é vacilão a não sair da linha.

O errado está na ênfase dada na reporcagem, de querer fazer propaganda contra o programa habitacional, prestando um desserviço ao cidadão brasileiro, ao desestimular as pessoas a procurarem a Caixa Econômica para conseguirem a casa própria.

"As chances de cura são muito boas”, prevê o médico.

A equipe que fará o tratamento do câncer ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevê que as sessões de quimioterapia e radioterapia devem terminar em fevereiro de 2012. Após ser diagnosticado com câncer na laringe no último sábado (28), o ex-presidente começou nesta segunda-feira (31) a primeira sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deve deixar o local nesta terça (1º), após exames e aplicações de medicamentos.

De acordo com a equipe médica, chefiada por Roberto Kalil Filho, Lula será submetido a três sessões de quimioterapia, cada uma dela com um ciclo de 21 dias. Após a aplicação desses medicamentos, que deve terminar no final de 2011, Lula deverá começar a radioterapia, com previsão de término para fevereiro de 2012.

Segundo Kalil Filho, daqui a cerca de 40 dias, entre o segundo e o terceiro ciclo de quimioterapia, será feita uma avaliação para saber se os medicamentos estão surtindo efeito e se o tratamento continuará como o previsto.

“Nossa expectativa é de que o tratamento tenha sucesso. As chances de cura são muito boas”, prevê o médico Paulo Hoff, que faz parte da equipe.

O médico Luiz Paulo Kowalski informou que uma possível cirurgia foi descartada porque o tumor, que tem entre 2 e 3 centímetros, está muito próximo às cordas vocais, e uma operação poderia comprometer a sua voz. “O tumor é de tamanho intermediário e não se fixou nas cordas vocais. Foi descoberto a tempo, e isso permite que Lula receba um tratamento mais conservador”, afirmou. “Há pelo menos 15 anos, em situações como a dele, se indica a quimio e a radioterapia”, disse Kowalski.

Paulo Hoff acrescentou que a escolha do tratamento com quimioterapia e radioterapia, descartando a cirurgia, foi uma decisão médica. Ele afirmou que mesmo o tratamento mais brando pode causar pequena alteração de voz, mas a previsão é de que não haja nenhum impacto na fala de Lula.

A equipe médica informou que Lula poderá levar uma vida muito próxima ao normal durante o tratamento, mas deverá se manter próximo à sua casa e ao hospital, evitando viagens longas. Além disso, terá que poupar a voz, pois haverá dificuldade para falar. Os médicos também preveem que Lula sofrerá os efeitos colaterais comuns à quimioterapia, como a queda de cabelos.

Segundo Kalil Filho, a situação geral de saúde do ex-presidente é boa, e isso irá ajudar no tratamento. “Lula é uma pessoa saudável, que faz avaliações rotineiras. Não tem nenhum outro problema de a saúde”, disse.

Ouça a íntegra da entrevista coletiva concedida pela equipe médica (MP3).

3 Comentários:

Eduardo Campos disse...

PSB com PSDB

Eduardo Campos minimiza aproximação com Alckmin

Governador de São Paulo esteve no congresso do PSB paulista ao lado do governador de Pernambuco
Publicado em 31/10/2011, às 22h11
Do JC Online
De volta de um fim de semana viagens por São Paulo e Brasília, o governador Eduardo Campos minimizou, na noite desta segunda-feira (31), a aproximação cada vez maior com o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital daquele Estado, Gilberto Kassab, fundador do mais novo partido aliado do PSB de Eduardo, o PSD. Os três estiveram lado a lado na convenção estadual dos socialistas de São Paulo, realizada no último sábado.

O governador diz que não há por que ver “confusão” no fato de cultivar relação com o tucano e o atual pessedista e ex-DEM, o que poderia incomodar aliados que não se bicam com o PSDB – a exemplo do PT da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Em São Paulo todos vão à convenção de todos, não tem debate aí”, resumiu Eduardo Campos, logo após participar de lançamento de livro e de homenagem ao avô, o ex-governador Miguel Arraes, na Zona Sul do Recife.

Para o governador, que preside nacionalmente o PSB, não é hora de tratar de “arengas” da política, mas de se voltar para as soluções da crise econômica mundial que começa a se insinuar sobre o Brasil.

“Tem que pensar em ampliar espaço de investimento, buscar grandes grupos econômicos que estão em países fortemente atingidos pela crise, investir em lugar que tenha crescimento. É o que a gente tem feito, necessário para que não se reduza a expectativa de crescimento da economia”, alertou.

Ele lembra que o País começou o ano com previsão de aumento de 5% do PIB, mas chega a novembro com expectativa de 3,5%.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2011/10/31/eduardo-campos-minimiza-aproximacao-com-alckmin-20726.php

Eduardo Campos disse...

Povo Brasileiro, ninguém aguenta ser oposição por muito tempo !!!! São mais de 9 anos na oposição ao governo Lula e Dilma os Democratas e Tucanos do PSDB-DEM lambendo uma rapadura, a pão e água !!!! Todo mundo quer ser governo, governista, da base aliada,...

A oposição, oposicionistas estão sem rumo, perdidos !!!!

Eduardo Campos disse...

A Rede Globo é um lixo, urubus, abutres, carniceiros, sujeira, podres, detrito !!!! Eu não assisto mais o Jornal Nacional da Rede Globo, não assisto mais o Bom Dia Brasil da Rede Globo, não assisto mais o Jornal Hoje da Rede Globo !!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração