Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

Amigo e braço direito de José Serra está preso em Natal

Serra/Kassab, com a Controlar, substitui Arruda na coleta de grana púiblica para o DEM. Agora, é a caixinha bilionaria do PSD
Uma notícia que não foi manchete nos  jornais e nem destaque no Jornal Nacional, é a da prisão de um amigo do ex governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o João Faustino Ferreira Neto (PSDB),ex-senador e atual suplente de senador Agripino Maia (DEM-RN).


A notícia que a imprensa paulista “esqueceu” de publicar foi manchete no site "Brasil 247"

Homem forte de José Serra está preso em Natal

Enquanto a imprensa nacional acompanha os desdobramentos da ação deflagrada pelo Ministério Público Federal que bloqueou os bens do prefeito Gilberto Kassab, em razão de um contrato supostamente fraudulento na área de inspeção veicular, uma ação paralela – e muito mais explosiva – foi deflagrada simultaneamente no Rio Grande do Norte.

Nela, foram expedidos 14 mandados de prisão na última quinta-feira. Um dos presos  na operação "Farol Fechado" é João Faustino Neto (PSDB), suplente do senador Agripino Maia (DEM-RN) e uma figura muito, mas muito próxima do ex-presidenciável tucano José Serra. Enquanto Serra foi governador de São Paulo, Faustino despachava no Palácio dos Bandeirantes, como subchefe da Casa Civil, sendo diretamente subordinado ao então chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, que hoje é senador. Quando Serra se tornou presidenciável, João Faustino passou a coordenar as atividades da campanha – inclusive a arrecadação de recursos – fora de São Paulo. O que Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, fazia em São Paulo, João Faustino fazia em outros estados.

Uma nota publicada neste sábado na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, revela que Serra trabalhou intensamente para que João Faustino fosse escolhido como suplente na chapa de Agripino Maia. Serra e Faustino são tão próximos que o político potiguar conseguiu até nomear pessoas da sua mais estrita confiança em cargos comissionados no governo de São Paulo.

As operações do MP em São Paulo e da Polícia Civil, no Rio Grande do Norte, aconteceram de forma absolutamente coordenada. Se, na capital paulista, o MP conseguiu bloquear os bens do prefeito Gilberto Kassab, dando repercussão nacional ao fato, em Natal é que foi desferido o golpe mortal.

Negócio da China

Nas duas cidades, o caso investigado diz respeito à inspeção veicular, num esquema que teria sido criado pela empresa Controlar, do empreiteiro Carlos Suarez, ex-dono da OAS. Em São Paulo, a Controlar teria fechado negócio na gestão Celso Pitta, mas o contrato só foi validado, 12 anos depois por Kassab. Assim, Suarez conseguiu vender a empresa para a CCR, das empreiteiras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez. Na transação, segundo o MP, Suarez teria lucrado R$ 170 milhões. Em Natal, por sua vez, o contrato de inspeção veicular, também feito de forma irregular, renderia R$ 1 bilhão aos empreiteiros durante o prazo de concessão.

Não será surpresa se, nos próximos dias, as duas ações – a de São Paulo e a de Natal – se aproximarem mais e mais do ex-governador e ex-presidenciável tucano, José Serra.

4 Comentários:

Luis R disse...

Bom então quer dizer que só falta prender o outro braço? E, a Veja vai dar?

Ana Cruzzeli disse...

O titulo daquele filme: Todos os homens do presidente pode ser usado por José Serra.

Todos os homens do quase-presidente...

Essa do Kassab foi o maior golpe em cima do Zé, bem que o PT/SP quer distancia do PSD e pelo visto para as futuras eleições o quanto mais longe o PT e todos os partidos de esqueda estiverem do PSD, melhor. Ali é sujeira demais, esse foi apenas a ponta fora d´água.
Não tem jeito mesmo o PSDB e o DEM/PSD já são carta fora do baralho, no futuro os do PSD devem migrar para o PMDB, é muita sujeira a ser descoberta. E partidinho mais meia boca.

Fico imaginando o que mais há contra o Kassab que vai respingar no Zé. Pelo visto o limpa-Sumpaulo já chegou para ficar.

Anônimo disse...

Pena, Helena, que não haja no governo quem mande, de fato na Policia Federal (o Zé Cardozo não merece metade do DAS que recebe). Daí não termos apurações transparentes e justas. Só operações midiáticas, quase sempre pra servir de escada aos bandidos DEMO/TUCANOS. Eles ainda controlam claramente os entes públicos que deixaram "instrumentalizados" ao perderem o governo (TCU, TSE, STJ, STF, PGR,PF, etc) e assim vão se livrando da cadeia e aporrinhando o governo do PT e ALIADOS, com bandidos do gabarito de Alvaro Dias, Agripino Maia, Demonstenes e outros sempre na mídia bandida arrotando honestidade sem ninguem lhes dar de dedo, mostrando as desonestidades, inverdades e hipocrisia que lhes são próprias. Uma pena, mas o povão segue sendo manipulado quanto a ser o atual governo formado por corruptos, quando é bem o contrário: corruptos mesmo são os acuadores!

Wilson - SP disse...

O Zé Bolinha ta bem....O ex governador de Brasilia....aquele que não pode dizer o nome, o cara do roubanel sp, agora mais essa....

Haaa se fose alguem do PT!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração