Pages

domingo, 9 de outubro de 2011

PSDB comemora 10 anos da crise do Apagão

No momento em que o PSDB fala em resgatar o período FHC, é preciso "comemorar" os 10 anos da crise do Apagão elétrico.

O racionamento forçado, imposto ao povo brasileiro, começou em meados de 2001 e se estendeu até o início 2002, por barbeiragem no planejamento e por falta de investimentos em geração e transmissão de energia.

Esse apagão nos custou, em dinheiro da época, R$ 45 bilhões, segundo o próprio Tribunal de Contas da União (TCU).

E então? Quando é que o Álvaro Dias, o Aécio Neves e sua bancada demo-tucana vão marcar uma sessão solene no Senado em "homenagem"?

Para ver como a imprensa era tucana, olhe como o Fantástico, da TV Globo, tentava tratar positivamente o assunto, sem críticas, e abrindo as câmaras para o ex-presidente demo-tucano falar suas patacoadas na maior cara-de-pau, sem qualquer cobrança por parte dos jornalistas, num momento em que empresas tinham que diminuir sua produção para racionar energia, o que gerava desemprego:

6 Comentários:

RLocatelli Digital disse...

Absurda diferença de tratamento da Globo ao Pavão FHC comparando com as agressões contínuas contra Lula e Dilma.

Esse apagão de 8 meses nos custou, em dinheiro da época, R$ 45 bilhões. Foi esse o resultado da privataria na geração elétrica.

Houve total desregulamentação e total falta de planejamento. Naquele período, o ministro do PLANEJAMENTO era... Zé Bolinha de Papel.

VERA disse...

CARA-DE-PAU!!! SEM-VERGONHA!!!

Luis R disse...

Apagômetro do enrolão e esse pessoal do fantástico, qual é o combustível que lhes move?

Néia Uzon disse...

Nós, gaúchos, sabemos do apagão do FHC só de ouvir falar. Justamente nesse período quem governava o RS era o Sr. Olívio Dutra e sua Secretária de Minas e Energia havia preparado o estado desde o início do governo (1999) para que a energia não faltasse...não sei se conhecem...uma tal de Dilma Roussef.

Anônimo disse...

Esse FHC é muito cara de pau e ainda tem a velha conhecida mídia lhe dando apoio em todas as suas mazelas. Quero lembrar que somente no Rio Grande do Sul não houve racionamento, graças à Dilma que atuava na Secretaria de Minas e Energia.
Abraço,
Maria Jose

marcos disse...

O José Jorge, o ministro do apagão é hoje conselheiro do TCU.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração