Pages

domingo, 16 de outubro de 2011

PF investiga suborno de testemunha de acusação, do mesmo esquema que acusa Orlando Silva.

Jaqueline Roriz, Weslian e Joaquim Roriz.
Campanha acusada de tentar subornar falsa testemunha por R$ 200 mil

Para se ver o quanto a Revista Veja está se fiando em fontes corruptas e barra pesada, daquelas que não dá para confiar denúncias apenas na lábia, é bom relembrar esse episódio de 2010:

O ex-policial João Dias Ferreira e o contador Miguel Santos Souza foram presos em abril de 2010 pela Polícia Civil do Distrito Federal, por causa de um esquema para fraudar convênios junto ao Ministério do Esporte.

Hoje, João Dias Ferreira faz denúncias contra o ministro dos esportes, Orlando Silva, na revista Veja, na lábia, sem apresentar provas.

Em 2010, o contador Miguel Santos Souza recebeu oferta de R$ 200 mil do advogado Clauber Madureira Guedes da Silva, para fazer uma denúncia falsa dizendo que teria visto Agnelo Queiroz (PT/DF) manuseando dinheiro (coisa muito semelhante à denúncia que apareceu na revista Veja, agora contra Orlando Silva).

Era campanha eleitoral e disputavam o governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC), mulher de Joaquim Roriz (ele estava impedido de se candidatar pela Justiça Eleitoral, devido à ficha suja).

No dia 15 de setembro de 2010, o contador Miguel prestou depoimento aos policiais civis e entregou uma gravação com 34 minutos de conversa com o advogado Clauber.

Eis alguns trechos transcritos da gravação:

Trecho 1
Advogado — Você não vai assumir nada. Vai simplesmente dizer que viu, sim.

Miguel — Mas viu o quê?

Advogado — Viu o Agnelo (inaudível) manuseando dinheiro.

Miguel — Manuseando dinheiro?

Advogado — É.

Trecho 2
Miguel — Eu quero saber o que que é pra mim fazer (sic) e o que que eu vou receber por isso, o que que eu vou ganhar com isso, né? Isso que eu preciso saber. Porque tudo tem seu preço, né?

Advogado — Lógico.

Miguel — Eu preciso saber o que que é mesmo e tal.

Advogado — O combinado é aquilo que a gente conversou. É aquilo mesmo.

Miguel — Aquilo seria o quê? Você falou R$ 200 mil mais um cargo no primeiro escalão. É no primeiro escalão, no segundo? E como é que eu vou ter certeza que eu vou receber esse dinheiro?

Advogado — Na mão.

Trecho 3
Miguel — Me diz uma coisa, já que a gente está confiando um no outro, eu tô confiando em você… Da onde é que vem mesmo esse dinheiro? Quem é que vai pagar? Só para mim me situar, para mim ter uma ideia, entendeu? É o Roriz? É o pessoal dele? O coordenador de campanha? Quem é?

Advogado — O pessoal dos coordenadores de campanha.

Agnelo, ao ficar sabendo, deu queixa à Polícia Federal, que abriu investigação sobre o caso.

A OAB-DF instaurou processo disciplinar-ético, para apurar a conduta do advogado:



(Do arquivo do Correio Braziliense)

4 Comentários:

José Carlos Lima disse...

Sinto falta do rorizista Valdivino Oliveira(PSDB-GO) nessa trama. VO não para de "marchar contra a corrupção" aqui em Goiás. Condenado recentemente por corrupção, o dito cujo escreve numa coluna num jornal de grande circulação, claro, ligado a Perillo e sempre atacando Dilma.

Um pouco sobre esse árduo "marchadeiro contra a corrupção":

Publicação: 26/02/2010

O Tribunal de Justiça do DF condenou o ex-secretário da Fazenda do Distrito Federal, Valdivino José de Oliveira, por improbidade administrativa. A decisão judicial determina que ele não pode mais assumir nenhum cargo público, fica proibido de contratar com órgãos públicos e tem seus direitos políticos suspensos por cinco anos, além de pagar multa no valor de R$ 441 mil.

O ex-secretário é acusado de concessão de benefício fiscal para a empresa Só Frango, durante sua gestão no governo do DF. Ele ocupou o cargo entre 1999 e 2006, no governo Roriz, e depois retornou na gestão de José Roberto Arruda."

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2010/02/26/interna_cidadesdf,176142/index.shtml

Deputado Valdivino De Oliveira

Nome civil: Valdivino Jose De Oliveira
Aniversário: 11 / 1 - Profissão:
Partido/UF: PSDB / GO / Suplente
Telefone: (61) 3215-5934 - Fax: 3215-2934
Legislaturas: 11/15
Biografia
Fale com o deputado

Geraldo Galvão disse...

A nota da OAB-DF tem exatamente hum ano. Alguém pode informar se houve andamento na apuração prometida?

MARCOS BICALHO disse...

Se a OAB atuar de verdade em cada mentira legalizada, que resulta na impunidade em conchavo com setores públicos ligados ao Direito, não vai sobrar contribuinte para essa organização corporativista.

Reinaldo disse...

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/especiais/eleicoes2010/2010/10/14/interna_eleicoes2010,217935/contador-diz-que-teve-proposta-para-acusar-agnelo-de-receber-dinheiro-sujo.shtml

O vídeo com o esquema. Nada me surpreende se a nova acusação for parecida na montagem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração