Pages

sábado, 24 de setembro de 2011

Pesquisa: 31% dizem que o governo FHC foi o mais corrupto

O PSDB encomendou uma pesquisa para saber, a opinião dos eleitores, qual governo  foi, ou é, o mais corrupto.Ficou decepcionado com o resultado:(31% disseram que o governo FHC era mais corrupto, contra 21% que viram mais corrupção sob Lula).

Leia a matéria publicado hoje na Folha


PSDB foca redes sociais e reúne 'pais do Real' em resgate a FHC

O PSDB decidiu investir pesado em comunicação, com ênfase nas redes sociais, e fará um seminário no Rio de Janeiro, em outubro, reunindo os "pais do Real", para resgatar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso e lançar seu novo programa.As decisões foram tomadas a partir das conclusões de uma pesquisa comandada pelo cientista político e marqueteiro Antonio Lavareda, apresentada ontem à cúpula da legenda, em Brasília.

De acordo com o levantamento, o PSDB ainda tem bom recall das áreas de Saúde e Educação na gestão FHC.Além disso, a pesquisa apontou empate técnico, com dianteira numérica para os tucanos na gestão: para 15%, o PSDB tem quadros mais qualificados, contra 13% que atribuem a qualidade ao PT.

Apesar de os dados sobre corrupção serem favoráveis ao PT (31% disseram que o governo FHC era mais corrupto, contra 21% que viram mais corrupção sob Lula), o partido foi aconselhado por Lavareda a insistir no discurso da ética -qualidade apontada como mais importante num partido por 56% dos ouvidos.

O seminário do Rio, marcado para 28 de outubro, está sendo organizado pelo ITV (Instituto Teotonio Vilela), sob coordenação do economista Edmar Bacha.O evento terá outros "pais do Real", como Pedro Malan, André Lara Resende e Pérsio Arida, e os ex-presidentes do Banco Central Armínio Fraga e Gustavo Franco.O nome do seminário -"PSDB: o Legado e o Futuro"- já mostra a intenção revisionista do período FHC.

Bacha comanda o grupo que está atualizando o programa do PSDB. A ideia é centrar fogo em propostas para educação básica e saúde."Temos de recuperar nosso legado. Mostrar que, se o Brasil está melhor depois de Lula, é porque o PSDB combateu a inflação lá atrás e preparou as bases", afirmou o senador Aécio Neves (MG).

O tucano, que deve subir o tom de suas falas, disse que o PT não fez "nada de estruturante" pelo país e que deixa como legado "o aparelhamento e o uso da máquina".Segundo ele, o PSDB tem de focar na comunicação, sobretudo nas redes sociais, para se apresentar como opção.

As novas diretrizes devem dar o tom dos programas do partido na TV. Em São Paulo, amanhã, FHC dividirá o espaço com o governador Geraldo Alckmin. O ex-governador José Serra só aparecerá no programa eleitoral do fim do ano, em dezembro.

8 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Deixa ver se eu entendi...
FHC que largou o poder há 9 anos e alguns meses tem na memoria do povo como governo corrupto? Já Lulinha que largou há apenas alguns meses que teve o caso do mensalão falado pela imprensa corrupta um dia sim outro também desde de 2005 é visto como menos corrupto?

É a imprensa já foi melhor na manipulação mesmo. O povo percebeu que o mensalão era golpe e reelegeu Lula em 2006, percebeu que ainda era golpe e elegeu quem ele indicou em 2010, logo a imprensa coporativa como formadora de opinião já morreu só falta enterrar. Coitada...

Não tem pra ninguém é nois na fita, esse 2012 promete fortes emoções em Sumpaulo e nas Gerais e nesse brasilzão de meu Deus.

Luís Henrique, Lula disse...

Independente de qualquer conclusão a ser tirada da reportagem, lo importante é o PT ficar atento e também melhorar sua comunicação, que é ruim demais. Se bobear, os Tucanos levam a parada, pois a população acaba acreditando na história ou estória melhor contada.

Eduardo disse...

Divulgando para ajudar os professores em MG. Um país necessita VALORIZAR os professores, os governantes têm que tratar os professores com EXTREMA ATENÇÃO E CARINHO, pois são eles que verdadeiramente constroem o Brasil. PEÇO QUE DIVULGUEM NO BLOG PARA AJUDAR OS PROFESSORES DE MG QUE ESTÃO MALTRATADOS POR TODOS EM MG, INCLUSIVE A IMPRENSA, QUE FOI COMPRADA PELA DITADURA TUCANA. AJUDEM, POR FAVOR!!!

http://www.youtube.com/watch?v=JS5gaFe7X8s

Rafael disse...

Como sempre falta combinar com os russos. Os tucanos não aprendem que não basta agir de um modo que pensam que vai conquistar os eleitores, não tem como reescrever a História, essa conversa de criam estrutura é tão ridícula que o povo não engoliu. Agora acho estranho esse estudo dizer que o psdb teve destaque na área de educação, tem alguma coisa errada aí.

Anônimo disse...

Azuir Disse:

Há um erro muito grande neste resultado.
Como foi feito a pedido do PSDB, foi pelo menos para beneficiá-lo um pouquinho com esta pouca diferença. De 32 X 21.

Vejam neste Site que a diferença é muito grande.
http://partidodemocratas.blogspot.com/2007/11/os-partidos-mais-corruptos-da-histria.html
A diferença foi bem maior como se pode constatar.
OS PARTIDOS MAIS CORRUPTOS DA HISTÓRIA DO BRASIL

Abração Amigo para todos.

josé claro disse...

Ou seja, pra mim os tucanos tem até uma certa razão quando acusam Lula de ter se apropriado de suas bandeiras. Lula, pragmático como poucos, analisou o que o Demotucanos tinham feito de positivo e apartir daí, foi só tratar de melhorar uma idéia.

Não adianta, não tem pra ninguém... Pode o PIG se morder de raiva, mas acho que vão morrer com o próprio veneno. De nada Adianta os DEMOS ficarem com aquela tática de ameaças idiotas, ou dando uma de "zelosos"com o dinheiro publico. Não adianta.Lula fez de Dilma sua criação política e
bancou uma candidatura que o próprio PIG dizia que era uma especie de poste,

Viva a Presidente Dilma
Viva o ex Presidente Lula

Abaixo a Urubolaga.

Sidney disse...

Os Tucanalhas não valia o que o gato enterra, mas esse tal de Lula é um Corrupto de mão cheia.

Anônimo disse...

Na verdade não devemos ter tolerancia com nenhum governo.
A corrupção não deve existir para quem ocupa cargos publicos.
Se realmente estão preocupados em saber quem roubou mais ou menos, pois então que se crie leis severas,inclusive com cadeia para parlamentares corruptos.
Quanto ao FHC ! Sem comentario, este foi o pior presidente da historia do brasil, ladrão descarado,imoral, sujo, corrupto, estudou sociologia para roubar os pobres, mendingos do brasil.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração