Pages

sábado, 24 de setembro de 2011

Na posse de Merval Pereira na ABL, José Serra prestigia discurso contra Bolsa Família

José Serra (PSDB/SP) na posse na ABL de Merval Pereira (PIG/RJ), onde foi muito apreciado discursos chamando de "vagabundos" os cidadãos beneficiários do Bolsa Família.
Na posse do colunista Merval Pereira (PIG/RJ), da Globo, amigo de José Serra (PSDB/SP), o acadêmico da ABL e ex-ministro da educação no último governo da ditadura, Eduardo Portella, em seu discurso de boas-vindas fez uma contundente defesa reacionária contra o protagonismo do povo brasileiro na cultura e na política nacional, com seus governos populares desde 2003.

Saudosista do monopólio da elite arcaica sobre a cultura, sobre a educação, sobre a política, sobre o fluxo de informações controlado na imprensa, destilou preconceito chamando de "baixa modernidade" a participação das massas populares no protagonismo político, nas redes sociais da internet com sua linguagem informal, na cultura das vozes que vem da periferia.

Como se não bastasse, a certa altura do discurso soltou esta "pérola" de chamar indiretamente de "vagabundos" os cidadãos beneficiários do Bolsa Família, discurso muito apreciado nas altas rodas do tucanato:
Em nossa pré-história colonial houve uma aparição estranha, conhecida como os "bolseiros do Rei", que parece ressurgir. A ação cultural como distribuição de brindes, e a bolsa família sem monitoramento e sem avaliação, vão nesse rumo. Não está de todo descartada a hipótese de uma sociedade saudavelmente de trabalhadores vir a ser, em grande parte, reduzida a uma sociedade de bolsistas. Falo apenas dos bolsistas ociosos, evidentemente.
Ex-ministro da ditadura Eduardo Portella, com José Serra na platéia.

Seria curioso estar lá para ver a cara de José Serra na platéia, o sorriso matreiro no canto da boca, o brilho nas pupilas dos olhos, os aplausos incontidos.

10 Comentários:

Marlene Senna disse...

Interessante Zé Augusto que esses amiguinhos do "Zé Bolinha de papel" esquecem que durante a campanha eleitoral de 2010, ele prometia ampliar o Bolsa Família...e tbm esquecem do alarde que a oposição fazia querendo aprovar 13º para o Bolsa Família, lembra?... precisam tomar "Memoriol"!

Anônimo disse...

Ué??? E esse tal Portela não tá na cadeia, não?

Anônimo disse...

Esse vigarista tá é com inveja... e das grossas!

aaaa disse...

aaaa

Anônimo disse...

Aquela outrora respeitável Academia, há vários anos não passa de um clube dos bolinhas, onde, no estilo Nobel da Paz, se elege os "muy amigos". Ser de direita e anti-Lula e Dilma parecem ser os atuais critérios básicos para merecer o título.

Galvão disse...

E eu que não acreditava na imortalidade descubro que essa excrescência Eduardo Portela está homiziada na ABL. O Merdal Pereira está entre seus pares: O Eduardo Portela, Sarney e outras porcarias que vivem na ociosidade. O que mantem essa porcaria chamada ABL? Academia Brasileira de Letras! Qual a tiragem anual da produção intelectual desses parasitas.

Luis R disse...

Só rindo.

VERA disse...

NAZISTAS MALDITOS!!!

ProfeGélson disse...

O que vemos na foto são 2 ''Merdais''....

Maria Amélia Martins Branco disse...

Alguém tem o e-mail do vigarista, se tiver, favor mandar para mim,vamos entupir a caixa desse parasita de mensagens.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração