Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

The Economist parou para ouvir Lula exportar a fórmula da marolinha

O presidente Lula palestrou em Londres, na Inglaterra, num encontro promovido pela revista "The Economist", tradicional leitura da elite da Inglaterra e dos EUA.

Lula continuou defendendo, como solução para a crise econômica mundial, aplicar o mesmo que fez em seu governo, responsável por transformar "a tsunami em marolinha". É o estímulo ao mercado interno, principalmente de países em desenvolvimento e pobres, onde uma melhor distribuição de renda faz milagres para aquecer a economia.

Antes da palestra, Lula encontrou-se com o ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown para colocar as conversas em dia. Brown é do Partido Trabalhista da Inglaterra, o maior partido de esquerda de lá, e compartilhou com Lula algumas posições em comum nas diversas negociações multilaterais, quando estavam no governo.


2 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Se o Lula conseguir fazer a esquerda inglesa voltar a razão eu digo que ele é um milagreiro, afinal eu já tinha enterrado-os há tempos lá quando o Blair apoiou o Bush. Em todo o caso vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos, afinal foi a Rainha da Inglaterra quem determinou a vitoria de Cameron quando o recebeu em seu palácio durante a eleição, fato estranhissimo, afinal ela não vota logo não pode fazer campanha nem publicidade.
O Reino Unido também tem historia de conflitos, vamos ver se os trabalhistas ingleses acabam com isso definitivamente. Sou cetica, contudo como o Lula fez o milagre brasileiro acontecer quem sabe ele não faça isso na Inglaterra também, um deles seria a batalha de devolução das Malvinas para os argentinos, aí sim seria a gloria.Se existe alguém capaz disso é o Lula e a UNASUL.

Anônimo disse...

O problema é que os neoliberais, ou seja, os adeptos do capitalismo slvagem, que mandam na esmagadora maioria dos países europeus, têm uma pedra em lugar de coração. Só pensam em lucros e mais lucros (embora nada disso levem para o túmulo) e o povo é apenas um detalhe.

lia vinhas

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração