Pages

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pesquisa diz que 48% dos brasileiros apoia Governo Dilma


O Governo da presidente Dilma Rousseff conta com o apoio de 48% dos cidadãos brasileiros, de acordo com uma enquete elaborada entre os dias 2 e 5 de agosto pelo instituto Datafolha divulgada neste sábado.

De acordo com a pesquisa, 48% dos entrevistados qualificaram como bom ou ótimo o Governo de Dilma, dado similar ao obtido em junho, quando 49% dos entrevistados aprovaram o Executivo. Por outro lado, 39% consideram que a administração de Dilma merece a qualificação de regular, um ponto percentual a mais que na pesquisa anterior.

No entanto, para 11% dos brasileiros o Executivo está ruim ou péssimo, dado que também supera em um ponto a avaliação de junho.

A enquete, que tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais, foi elaborada com as respostas de 5.254 brasileiros com mais de 16 anos de todo o país e a nota atribuída ao Executivo também permanece estável com 6,7 ao Governo, um décimo a menos que em junho.

Quanto à análise por regiões geográficas, o interior do Brasil avalia Dilma de forma positiva com 51% dos casos, mas essa porcentagem cai para 44% nas regiões metropolitanas.

A enquete parece demonstrar que as últimas demissões no Executivo devido a diversos escândalos de corrupção não tiveram impacto negativo no apoio popular da presidente brasileira.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com o número. Se 485 aprova inteiramente o governo e 39% acham regular, o que signidica qie aprovam, mas com críticas, que são bemvindas desde que construtivas, então ela é aprovada por 87% da população.Assim avaliávamos o govberno Lula, com o somatório desses dois resultados. Quem faz questão de diferenciar na hora de divulgar é a Folha, por motivos óbvios.

Abraços de Renata Lemos.

CONSELHEIRO disse...

VAI CAIR MUITO MAIS SE A DILMA NÃO METER A CANETA PRA CIMA NESSES VAGABUNDOS QUE ESTÃO GANHANDO SEM TRABALHAR NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração