Pages

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Depois do cansei, OAB lança na internet o Observatório da Corrupção

O ex presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB SP), Luiz Flávio Borges DUrso,quando estave a frente da ordem, inventou , para se promover na mídia e sair candidato na eleição, o "Cansei", movimento das dondocas e artistas que apoiam o PSDB. Luiz Flávio Borges D'Urso, saiu do DEM, se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e  agora é candidato a prefeito de São Paulo

Agora, o novo presidente da  Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB), Ophir Cavalcante, certamente visando as próximas eleições,ou algum cargo público, inventou o "Observatório da Corrupção". O cansei II, em nova versão

Ophir Cavalcante, disse nessa quarta-feira, no lançamento do Observatório da Corrupção, que a sociedade brasileira precisa se conscientizar de que é a protagonista no combate a corrupção. " E ela sociedade deve mobilizar-se no sentido de combater essa pandemia que é a corrupção", disse

O Observatório da Corrupção pretende ser o canal entre a sociedade e a OAB para o envio de denúncias de casos de corrupção pela população. O objetivo, segundo Cavalcante, é fazer pressão para que o Poder Judiciário dê prioridade aos processos envolvendo malversação de recursos públicos, tráfico de infuência e outros desvios que caracterizam a corrupção, julgando e punindo com maior celeridade os envolvidos.

Na página do Observatório da Corrupção na internet, além de denunciar, o cidadão também vai poder acompanhar o andamento dos casos de corrupção noticiados pela mídia. Na próxima semana, a OAB vai divulgar no portal uma relação dos principais processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As denúncias recebidas pela Ordem dos Advogados do Brasil serão monitoradas pela Comissão Nacional de Combate à Corrupção e os denunciantes têm a garantia do anonimato.

No lançamento do Observatório, Cavalcante informou que a OAB vai ajuizar no Supremo uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra os mecanismos da Lei Eleitoral que permitem o financiamento de campanha por empresas. "O embrião da corrupção reside no financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas", disse Cavalcante.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Zé Augusto, fora do assunto, mas tomei a liberdade de reproduzir assunto muito GRAVE de um leitor do site do Brizola Neto:

Parece que a Anatel também está dando uma força ao AI5-Digital.
Está em consulta pública o regulamento para prestação do serviço de banda larga
Consulta Pública nº 45 da Anatel: Modifica regulamento da prestação do Serviço de Comunicação Multimídia (é o serviço que permite prover acesso à internet em Banda Larga).
Para contribuir basta acessar o endereço:
http://sistemas.anatel.gov.br/SACP/Contribuicoes/TextoConsulta.asp?CodProcesso=C1514&Tipo=1&Opcao=andamento
Entre os artigos do novo regulamento proposto está este:
“Art. 65. A Prestadora deve manter os dados cadastrais e os registros de conexão de seus Assinantes pelo prazo mínimo de três anos.”
Não era justamente este um dos pontos criticados do projeto da Lei Azeredo, que é chamado por alguns como sendo o “AI-5 Digital”?
As pessoas não se dão conta que mesmo se mesmo a Lei proposta pelo Sen Azeredo não for aprovada, se este artigo for incluído no regulamento da Anatel, todos os provedores de Banda Larga serão obrigados a cumpri-lo.
Ou seja, mesmo sem uma lei, basta um simples artigo em um único regulamento expedido pela Anatel para instituirmos o “Big Brother” monitorando quais os sites que os internautas acessam.
Vai criaras condições para favorecimento de um estado policial.
Vale lembrar que nos EUA, apesar de ser uma democracia consolidada, após os atentados de 11/Set/2001, foi aprovada a tal lei “Patriotic Act” que permitia, entre outras coisas, que o governo pudesse ter acesso a diversos tipos de registros do cidadão comum, incluindo por exemplo os registros em bibliotecas para saber se alguma pessoa estava lendo “literatura subversiva”.
É preciso que as pessoas se manifestem nesta consulta pública da Anatel para não deixar que este artigo seja incluído no regulamento sobre a prestação do serviço de banda larga.

J.Eduardo R. de C disse...

"O embrião da corrupção reside no financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas", no que está correto, ao menos nesse ponto. Mas o importante é saber se o tal Observatório vai monitorar a corrupção nos governos do DEM e do PSDB Brasil afora. Se fizerem isso, ótimo! Se não, é porque a agenda da OAB-SP é e continua golpista!

Malú disse...

"Observatório da Corrupção dos Outros" assim é que deveria se chamar, porque duvido que vão monitorar corrupção do PSDB de São Paulo.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A OAB tem um papel muito importante na Democracia, sim, mais não o cumpre, para Paz, Democracia, dignidade e o fim da corrpção é so o Judiciario não ser corrupto, percebo que o PIG e a Justiça caminham de braços dados, não se ve acução na midia do Judiciario e o PIG faz e manipula o Brasil a seu prazer, se houvesse justiça não existiria a nescessitade desse observatorio.

Anônimo disse...

Sinceramente e com respeito aos grandes advogados que temos (normalmente anônimos), acho que grande parte de toda sujeirada existente no país está no meios deles. Quem é o primeiro a aparecer para defender os corruptos. Querem enganar a quem? por que não deixam a defesa dos corruptos para a advogacia pública, já que o Estado tem a obrigação de fornecer? porque querem o dinheiro vindo da roubalheira e da corrupção.
Walsil.

Jair Orichio disse...

Prezada Helena, fiz um comentário hoje sobre o sócio do Cacciola que tem uma fazenda em Tangará no Mato Grosso, mas não foi publicado.
Continuo dizendo que o sócio do Cacciola, casado com uma sobrinha da Dona Lu Alkmin, administra uma Mega Fazenda, com aeroporto, Clube Social, empresas de ônibus circulando dia e noite e ninguém nunca procurou saber como ele ficou rico.
Por alguma razão saiu anônimo.
meu email é conhecido de vocês, mas não sei por que saiu anônimo.

Atenciosamente

Jair Orichio Junior

romério rômulo disse...

o OPHIR pode cuidar da área dele, marcando o judiciário?
romério

Anônimo disse...

VAMOS ENCHER O OBSERVATÓRIO DE DENÚNCIAS CONTRA OS GOVERNOS ESTADUAIS EM GERAL. NÃO FALTAM FALCATRUAS NOS GOVERNOS DO PSDB.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração