Pages

sábado, 13 de agosto de 2011

DEM usa jovem negro para atacar esquerda e atrair população pobre


Em uma nova inserção partidária que vai ao ar hoje, o DEM usa o depoimento de um militante negro para criticar a esquerda e tentar aproximar o partido da população pobre. No vídeo, o jovem baiano Bruno Alves diz morar na periferia e afirma: "Alguns políticos pensam que eu tenho que ser de esquerda". "A esquerda não é dona dos jovens nem da periferia", afirma Bruno na propaganda de 30 segundos.

Ele defende, em seu depoimento, bandeiras tradicionalmente associadas ao governo Lula e partidos de esquerda. Diz ser a favor das cotas "para pobres, independente (sic) da cor" e do Bolsa Família. "Mas as pessoas não podem depender dela (da bolsa) para sempre", diz. E arremata: "Eu quero mais. Quero saúde, segurança e paz".


A ideia das propagandas é, segundo o senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do DEM, "fixar uma posição de centro e eliminar da esquerda qualquer ideia de progressismo". Ele nega, contudo, que o partido esteja usando a raça de Bruno Alves para atacar a esquerda. "São simbologias. A esquerda se coloca como protetora de certos conceitos", afirma. "Mas (o vídeo) não está atacando a esquerda. Está fazendo uma constatação. Aquele rapaz teve uma ação. Ele é um ativista do partido que por acaso é da cor negra."

Agripino admite, entretanto, que o objetivo das inserções é retirar do DEM a pecha de direitista e elitista. "O DEM não é um partido de elite e esta é a linha que foi adotada nos programas, (Os vídeos) conceituam o partido e mostram sua atuação na oposição."

Em outra inserção que também começa a ser exibida amanhã, o DEM mostra uma maçã podre e a compara ao governo do PT. "O Democratas é assim: fiscaliza o governo, aponta os erros, cobra responsabilidades e luta por mais transparência", diz o narrador, enquanto são exibidas manchetes de jornais com denúncias contra o PT - uma delas intitulada "Petista é preso com R$ 437 mil em notas", de 2005.

Os dois vídeos, dirigidos por José Fernandes - marqueteiro da bem-sucedida campanha à reeleição de Agripino Maia ao Senado -, terminam com o slogan: "Democratas, o partido da sociedade livre e da democracia brasileira". No Estadão

9 Comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

"Ele é um ativista do partido, que POR ACASO é da cor negra."
Com isso o DEM tentou mostrar que também é povão, mas na verdade o que ficou patente mesmo é que continua dissimulado como sempre.

Anônimo disse...

Pobre rapaz. Com certeza ele será beneficiado pe DEM com alguma bolsa de estudo por esta propaganda. E os demais negros e pobres?
Abraço,
Maria José

X-MAN disse...

OO PT tem que revidar lembrando que ficou contra as cotas, tem que se na base do bateu levou, por que esses caras tem que ser desmmascarados, nada de paz e amor como queria a thurma ca Dilma que quase a fez perder.

Maria Amélia Martins Branco disse...

Esse Agripino Maia, e um mala UDENISTA, usando o rapaz negro para chegar aos seus objetivos, o pior é quem se deixa usar.

Anônimo disse...

Quem quiser morrer de fome, vote no DEM!!!

Galvão disse...

O Bruno finalmente vai sair da periferia. Uma boa grana deve ter custado o depoimento do rapaz.

luiz disse...

Ele é um capitão-do-mato.

yacov disse...

Acho que é o primeiro e único candidato negro da oposição. No PSDB, tirando o Paulo Afrodescendente, que não é político, não tem nenhum. E o moço já começa mal, atacando a política de cotas. Será que a comunidade negra vai ficar satisfeita com esse posiconamento???? Tenho minhas dúvidas.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

henrique de oliveira disse...

Quantos candidatos elitos os demos tem?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração