Pages

sexta-feira, 1 de julho de 2011

E-mail da UOL:PF apura invasão a e-mail de Dilma

A Polícia Federal decidiu abrir investigação sobre uma suposta invasão por um hacker de Brasília do e-mail pessoal da presidente Dilma Rousseff, hospedado no servidor UOL. O acesso ilegal à conta teria ocorrido no ano passado, quando Dilma era candidata do PT à Presidência.

“O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar a suposta invasão do correio eletrônico pessoal da presidenta Dilma Rousseff por hacker”, informou, por meio de nota, o Ministério da Justiça.

O Palácio do Planalto preferiu não se manifestar sobre o episódio, deixando o assunto para a PF. De acordo com assessores, trata-se de um caso de polícia que deve ser tratado como tal.

Reportagem publicada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que um hacker – criminoso que se utiliza de conhecimento técnico e de softwares para invadir computadores alheios– teria invadido o e-mail de Dilma e copiado cerca de 600 mensagens recebidas por ela durante a campanha eleitoral. O mesmo hacker teria tentado vender as informações a dois partidos de oposição – PSDB e DEM –, mas não obteve sucesso, segundo o jornal.

A invasão só foi possível porque o hacker se “abasteceu” de informações nos computadores, também invadidos, do Diretório Nacional do PT que também hospedado na UOL. As máquinas do partido possuem informações reservadas sobre o cadastro de seus filiados, incluindo Dilma.

Ontem, o diretório nacional do PT confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que teve o site invadido por um hacker antes da eleição, no primeiro semestre do ano passado.

Reforço na segurança

O partido informou que comunicou a invasão à Polícia Federal para que fossem tomadas providências. Desde então, o sistema de segurança foi reforçado e nenhum outro ataque ocorreu, informou a assessoria de imprensa do PT. O correio eletrônico da também da UOL do ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu também foi supostamente acessado, segundo a reportagem.

A PF, que tem um núcleo de combate a crimes cibernéticos e conta com especialistas na área, vai tentar rastrear o invasor e a estratégia utilizada para capturar as mensagens de Dilma ou endereçadas a ela.

7 Comentários:

X-MAN disse...

Nossa, que estorinha da corochinha essa não? Invadiram os emails da candidata do Pt que na epoca estava sendo acusada de violar um sigilo que foi fogo amigo dos propiros demotucanos, os dados foram oferecidos kkk á oposição que em vez de botar a boca no trombone ficou calada assim como a trolha que é dona do provedor. O coelhinho da pascoa junto com o papai noel ficaram assustados com essa estoria. A Emilia, a boneca de pano, está adorando esse faz de conta da banda larga do bernado e do dimdim do bnds pra frances.

Victor disse...

O PT pelo seu tamanho e importância já deveria ter um provedor próprio faz tempo. Vamos acordar !!!

Anônimo disse...

A Dilma não tem nada de ingênua. Ela sabe muito bem que a Folha (dona do UOL) é PSDB de carteirinha. Se alguma informação importante passasse pelo email já estaria nas mãos do PSDB antes mesmo de chegar ao destinatário ;-)

Anônimo disse...

Helena, e esse cara de pau do tucano Jobin?

armando do prado

Sergio disse...

Tem de apurar, responsabilizar, enquadrar e punir.
Senão, quem me diz que não foi o próprio "reporter" que invadiu o e-mail da Presidenta ?

Anônimo disse...

O JOBIM disse que o único inteligente é o FHC e o resto são todos idiotas, e o Lula e agora a Dilma MANTEM UM SUJEITO DESSES NO GOVENO?

Anônimo disse...

BLA, BLA, BLA, qualquer um é capaz de escrever, baseado em teorias e "estudos" mas só quem passou fome, quem esgotou totalmente a saúde para poder ter um pingo de dignidade é capaz de discernir as coisas como de fato são, muito além das aparencias e das "boas" intenções.
Eu duvido que qualquer um no governo atual ou anteriores (exeto o LULA), sabe o que eu estou falando, e por isso mesmo que se voce não escreve de acordo com os seus "gostos" voce é descartado e voce fica amordaçado, igualzinho como faz a direita golpista, nada como o tempo para voce conhecer as pessoas de fato como elas são.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração