Pages

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Urubólogos perdem mais uma aposta contra o Brasil: PIB no 1º trimestre cresceu 1,3%

O fim-do-mundo previsto por amplos setores da imprensa oposicionista no início do ano, quando o governo Dilma anunciou a consolidação fiscal, passou longe do Brasil.

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas no país, cresceu 1,3% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o trimestre anterior.

De acordo com o IBGE, o crescimento por setor foi:
- A agropecuária cresceu 3,3%
- A indústria, 2,2%
- os serviços, 1,1%

Em relação ao primeiro trimestre de 2010, o PIB registrou aumento de 4,2%. Nessa base de comparação, os serviços foram a atividade econômica com maior expansão (4%). A indústria cresceu 3,5% e a agropecuária, 3,1%.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) havia exagerado no pessimismo e já começou a revisar para cima suas estimativas: aumentou a projeção para o crescimento do PIB de 3,5% para 3,8%. A expectativa de expansão do PIB industrial subiu de 2,8% para 3,2%. Até o fim do ano, os economistas ajustam sua bola de cristal descalibrada aos números que o IBGE irá apurar.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, recebeu bem os números. Eles mostram que as medidas do governo para conter a inflação funcionaram sem sacrificar a vitalidade da economia. O ritmo de crescimento manteve-se satisfatório e sustentável, para dar prosseguimento às políticas econômicas chamadas desenvolvimentistas.

4 Comentários:

Teresinha Carpes 13 disse...

Zé Augusto!O Senador Cristovam Buarque e o Fernando Gabeira,foram convidados pelo jornalista Milton Cardoso da Rádio Bandeirantes daqui do Rio Grande do Sul,aliás quero explicar melhor,o radialista Milton Cardoso e o Gabeira estão lá no Peru,fazendo a reportagem das eleições do Perú,ambos estão trabalhando nesta eleição da Fugimore(filha) da direita,e um da esquerda!(O Mala?)O Cristovam foi convidado por para este fofocar contra o Ministro Palocci,Lula e a Presidenta Dilma.Neste momento,entrou o bocudo do senador Símon,aquele que só acha sujeira no PT,no PMDB dele,nada é apurado e estão todos metidos em falcatruas,sendo para mim o único que eu acho que está fora deste saco de gatos,é o deputado Federal Mendes Ribeiro Filho daqui do RS,que pelo menos eu nunca ouvi alguém falar mal deste deputado do PMDB gaúcho!Este jornalista Milton Cardoso,é um cara facista,sempre atrás de escândalos,que êle e os outros atribuem ao PT,a imprensa marrom e a oposição de dedo sujo,sabem porque?Porque apontam seus dedos sujos,para a oposição deles,que é o PT...logo os tucanalhas e os PPS e os Demos!

Anônimo disse...

Com esse escândalo do Palocci, PMDB e parte do PT, tão precisando se olhar no espelho.

Morais disse...

Ver a derrota dos urubólogos é muito bom, pois se eles perdem nós ganhamos, pois eles querem o que é ruim para o país e o povo brasileiro.
Eles podem desistir de tentar destruir o nosso país pois ele está muito bem governado pela nossa presidenta Dilma.

Anônimo disse...

So nos resta agradecer a FHC por ter construido as bases para que o Brasil crescesse. Obrigado tambem a Serra e a Alckmin por conduzirem com maestria a locomotiva que puxa o Brasil!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração