Pages

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Hackers atacaram pelo menos 200 sites oficiais do governo, nenhum de políticos de oposição. Você não acha estranho?

O diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Mazoni, afirmou ontem que a onda de ataques de hackers contra sites do governo federal continua. Ele garantiu, porém, que não houve invasão ao banco de dados de sites administrados pelo Serpro.O mais estranho de tudo isso é que, os hackres começaram atacar o governo do PT justamente em vesperas de voração do projeto do senador tucano Eduardo Azeredo, restringindo a liberdade na rede web. O que mais se estranha ainda é o hacker atacar somente sites do governo federal e políticos do PT, ou da base aliada.

Segundo Mazoni, os ataques, que começaram há uma semana, tiveram como alvos os sites da Presidência da República e da Receita Federal. "Desde então, os ataques não pararam até o presente momento", disse. Ao todo, mais de 200 sites foram atacados, incluindo sites de executivos municipais.

Apesar do estado de atenção, Mazoni garantiu que em nenhum dos sites hospedados pelo Serpro houve invasão ao banco de dados e que as informações divulgadas por algumas redes sociais são públicas e estão disponíveis na internet.

Mazoni afirmou ainda que o Serpro já estava trabalhando em um modelo mais avançado de segurança que permitirá identificar os autores deste tipo de ataques no futuro. E destacou que a ação tem provocado prejuízos aos cofres públicos e, por isso, deve ser entendida como criminosa.

7 Comentários:

Geysa Guimarães disse...

Desculpem discordar.
Não acho estranho, não.
Acho que é óbvio. E ululante.

Carlos Dias disse...

Não que eu seja chegado a desvarios conspiratórios, mas o fato é que há alguns meses atrás a CIA (a companhia de espiões americanos) "previu" que o Brasil seria alvo de hackers. E é interessante que o PSDB tem uma sede nos EUA e constantemente faz reuniôes de cúpula em Nova York.
Agora é só fazer as contas pra ver que há algo de podre no reino dos ianques...
Por outro lado, parabéns ao governo de Lula que priorizou o software aberto (Linux) para os serviços governamentais. Imaginem só se o governo federal estivesse usando o sistema do Bill Gates... estaria tudo dominado!

Anônimo disse...

hackers tucanos eu já desconfiava e como disse o amigo no texto acima tb concordo que tem dedo do imperio+oposição

Reg disse...

Não acho estranho.
Isto é claramente coisa de tucanos/CIA, somente pelo discurso dos invasores em alguns jornais já dá para saber de onde partiu os ataques.
Além disto, no mesmo dia em que se iniciou os ataques, os tucanos já disparavam e-mails na blogosfera.

henrique de oliveira disse...

Dossiês , grampos , aloprados , invasão de dados etc e tal , essas coisas tem o DNA dos demos-tucanos , não precisa nem investigar.

Anônimo disse...

Um hacker também invadiu o servidor do Uol que por
mera coicidencia pertence a folha.

Ét. O gabarito do Enem, também vazou da grafica da folha.

Anônimo disse...

estranho é esse governo federal

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração