Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desempregado, Serra passa o dia se lamentando no Twitter

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou em sua página no Twitter que "o esmagamento de grupos do PSDB por outros grupos do PSDB só existe no mundo virtual" e que é "um erro grave trazer as eventuais disputas de 2014 para 2011".

No sábado, após um impasse que se estendeu por mais de três horas, Serra aceitou presidir o Conselho Político do PSDB - órgão que será criado para acomodá-lo em um cargo de comando da sigla. O tucano demorou a aceitar a oferta, mas acabou convencido depois que o grupo do senador Aécio Neves (PSDB-MG) insistiu na manutenção do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Serra insistia em presidir o ITV, depois de ter recusado a indicação para o cargo no início do ano. O grupo de Aécio convidou Tasso para a função e não se mostrou disposto a abrir mão da indicação - o que irritou o ex-governador. Na tentativa de demonstrar unidade do partido, Serra acabou aceitando a oferta de presidir o Conselho Político.

"O esmagamento de grupos do PSDB por outros grupos do PSDB só existe no mundo virtual. Se não fosse virtual, seria vitória de Pirro", disse ele no microblog. "Tenho insistido muito nisso: é um erro grave trazer as eventuais disputas de 2014 para 2011. Para a oposição, é o popular "tiro no pé"", continuou. "Não podemos deixar a mentira e a intriga prosperarem, nos dividirem. Quem faz isso trabalha pelos adversários."

Na convenção, o deputado federal Sérgio Guerra (PE) foi reconduzido à presidência do PSDB. Assim, o mandato dele à frente do partido vai até 2013.

Na nova configuração da executiva nacional do PSDB, o grupo de Serra conseguiu emplacar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman na primeira vice-presidência da sigla. Já o grupo ligado a Aécio manteve o deputado Rodrigo de Castro (MG) na secretaria-geral do partido.

11 Comentários:

Anônimo disse...

A CRISE DE PALOCCI NÃO SAI DA PAUTA DO PIG. INCLUSIVE, DO BLOG DO PAULO HENRIQUE. O QUE ESTÁ HAVENDO?

jegue disse...

Mesmo isolado no cargo de "presidente do conselho dos limpinhos e cheirosos" , Çerra ainda deixa muito tucano de penas em pé , quem sabe oque esse homem tem para lascar com a carreira política de seus correligionários , vide o caso Lunus e os dossies .

ADULTINHO disse...

O Garotinho anda ameaçando a Dilma: "Antonio Paloci é uma pedra preciosa. Vale R$ 20 milhões". Quem tem um patife desse como aliado não precisa de inimigo".....

Anônimo disse...

Fora do assunto, gostaria de um comentário seu a respeito da "privatização" que a Dilma irá promover com os aeroportos, pois estou PASMADO com isso:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17859

Ainda não consegui acreditar...

Anônimo disse...

Desculpem,o assunto é outro. Não sei se é nosso provedor que censura, mas não estamos conseguindo abrir os amigos do brasil.com.br. Alguém mais tem se queixado?

Geysa Guimarães disse...

Quer dizer que agora, além de trololó, temos chororô?
De bom para o Brasil, nada.

Anônimo disse...

Paulo Henrique Amorim acabou de aprovar a convocação para o Palocci e depor no Comgresso Naciomal!

Morais disse...

Dá uma dózinha de ver o Cerra que era o cara mais forte dentro do Psdb, agora mendigando um cargo dentro do partido, na verdade não tinha cargo para ele, vão criar um cargo sem força política apenas para que ele não fique tão mal e sem emprego.
Este é o resultado de tanta burrice que ele cometeu durante a campanha eleitoral, todas as maldades que ele cometeu estão agora se virando contra ele, que bom.

Anônimo disse...

Porque fizeram um blog amigos da presidente dilma se lá nao conseguimos comentar nada, só falta pedir tipo sanguineo p fazer qq comentario e pior nao se consegue por nenhuma opcao alem de ser grego aquilo p mim, é proposital a dificuldade p gente desistir de postar? O blog eh tao dificil qto a dilma neste ponto estao gemeas: inacessiveis ao POVO, melhor deletar se nao querem participacao do povo!

Vinícius Vitoi disse...

Sempre leio o PHA, gosto muito. Infelizmente, nessa questão do Palocci, ele está exagerando não é de hoje. Vem lá de trás.
Tudo bem, é até compreensivo. PHA cumpre a função de jornalista e blogista.
O que não podemos é entrar na onda dele e dar corda.
A questão do Palocci será resolvida pela Dilma.
Ela sabe muito bem oque deverá fazer.

luiz disse...

Enquanto Serra estiver ativo, será bom para o PT, pois ele consegue semear a discórdia na oposição, é muito bom que eles briguem entre sí, que nunca cheguem a um acordo, espéro que estes desentendimentos na oposição chegue até as vesperas das eleições em 2014.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração