Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Apagão em São Paulo, silêncio na imprensa.Procon pede intervenção da Aneel na administração da Eletropaulo privatizada pelo PSDB


A Fundação Procon-SP solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) uma intervenção administrativa na concessionária AES Eletropaulo em razão do que chamou de "gravíssimos problemas" na distribuição de energia na região metropolitana de São Paulo desde 2009. Na última semana, algumas áreas chegaram a ficar mais de três dias sem energia elétrica, o que fez com que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmasse que a empresa não tem condições de atendimento rápido ao usuário.

Na prática, o pedido do Procon tenta fazer com que um representante da Aneel assuma o controle da AES Eletropaulo no lugar da atual diretoria da empresa. "O objetivo é que a empresa restabeleça a regularidade e o bom funcionamento dos seus serviços", divulgou o Procon.

O órgão afirma que é dever da concessionária estar preparada para enfrentar problemas climáticos e manter uma equipe eficiente para, em tempo razoável, restabelecer o fornecimento de energia, "o que não tem se verificado nos últimos tempos".

Dos R$ 18 milhões em multas aplicados pelo Procon até hoje, contudo, apenas R$ 3,5 milhões foram pagos. O órgão atribui isso a trâmites, já que a empresa recorreu nos processos administrativos e também na esfera judicial.

O órgão de defesa do consumidor também apresenta entre os argumentos para mostrar o serviço deficitário prestado pela AES Eletropaulo o fato de a empresa ter ficado nos dois últimos anos entre as mais reclamadas. No ranking de queixas feitas ao Procon, a Eletropaulo ficou em 6º em 2010, e em 3º em 2009.

Outra crítica do Procon é a recusa da empresa em indenizar os consumidores que têm os seus equipamentos e aparelhos elétricos danificados em função de queda de energia.

Em nota, a AES Eletropaulo informou que "tem mantido um plano de investimentos crescente, de forma a assegurar não só o atendimento ao crescimento no consumo de energia elétrica, mas também para garantir a melhoria da qualidade do fornecimento". Segundo a empresa, no primeiro trimestre do ano, o DEC (duração média de interrupção) ficou em 9,91 horas, abaixo da média da região Sudeste, que contabilizou 11 horas.Agência Estado

20 Comentários:

Anônimo disse...

O povo constroi, o tucano privatiza, as empresas lucram, não investem, ai de novo o Estado arca com as despesas
Que tucanalhaa vagabunda

andre

Reg disse...

Empresas incompetentes que receberam de graça as empresas públicas demonstram a incapacidade para operar serviços essenciais ao público.
Já está mais que na hora do governo federal reaver estas empresas, sobretudo as que ainda devem a "compra" ao governo federal.
É preocupante a energia estar nas mãos de empresários incompetentes, sobretudo na Copa do Mundo e Olímpiadas do Rio, desta forma espero que o governo federal oriente os organizadores dos eventos que coloquem geradores em todos os lugares a fim de evitar o caos.

P. P. P. disse...

Qualquer semelhança com o Brasil da era FHC, não é nenhuma coincidencia.

PSDB e o seu estado minimo, corrupção e ineficiencia máxima.

Anônimo disse...

Lembram-se do "Ministério do Apagão" do FHC? A equipe diabólica do PSDB dava gargalhadas da desgraça do povo brasileiro. O FHC chegou a dizer que os desempregados não teriam mais que se preocupar em trabalhar, porque nunca mais seriam empregados. Fora o cinismo de chamar os aposentados de vagabundos. Etc etc etc
O que falta mais pros paulistas perceberem que PSDB é uma verdadeira máfia de bandidos internacionais que loteiam o bem público para americanos, espanhóis, etc etc etc

MARCOS disse...

O DEC estourou: foram mais de 60horas de apagão!!!!

JH disse...

A Bandeirantes que opera no Vale do Paraiba também está com apagões, no bairro que moro toda semana tem apagão. Em São José dos Campos teve bairro que ficou 36 horas sem luz.
A ANEEL não faz nada pois também foi criada pelo PSDB.

COISA PÚBLICA disse...

Privatização é sacanagem e a DILMA sabe muito bem disso!!!!!!!!!!!!!!

X-MAN disse...

A bola quicando na area e o PT não chuta, quanta incompetencia!! os caras derrubam um ministro forte do governo em cima de uma denuncia vazia mas o PT não consegue fazer o minimo de oposição numa situação grave dessas. La no LN tem um post bem pequeno mas que se o PT tivesse mais compettencia ia atras, dá até cpi; por que não chamaram até agora os responsaveis da empresa pra se explicar? Por que não pedem uma cpi pra investigar a empresa?

+Brasil disse...

Isso a Presidenta esta se esquecendo de agradecer a Fernando Henrique?

Morais disse...

E olha que esta imprensa adora falar de apagão, adora investigar as causas dos apagões, mas sempre quando acontece em estados que não são governados pelo Psdb, pois para eles os apagões nos estados governados pelo Psdb é coisa normal, faz parte da incompetência administrativa deles.

Anônimo disse...

Fora do assunto, mas você bem que podia comentar sobre esse ABSURDO:

“Telebrás não vai oferecer banda larga no varejo, diz Paulo Bernardo”

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17908

Ele tem a CARA DE PAU de dizer que não irá oferecer no varejo porque não tem funcionários!!! PRA QUÊ servem os concursos?????

VERGONHA!!!!!!!!!!!

cleofas astronium urundeuva disse...

aonde tem psdb tem privatização e aonde tem privatização tem contenção de funcionários, esta turma que comprou a energia de são paulo mandou 1000 funcionários embora tá ai uma das explicaçoes o melhor é não votar no psdb e seus aliados , pois eles já provarão que só querem é vender nosso patrimonio

Jorge Mendes disse...

Outro problema com serviços privatizados de Alckmin,Covas,Serra e FHC.
Pane no Speedy deixa usuários sem acesso à internet em São Paulo

Vários usuários do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, ficaram sem acesso à internet na tarde de hoje (13/06/2011), em várias cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital. O problema começou por volta das 17 horas e, de acordo com relatos encontrados na internet, afetou também clientes corporativos da companhia.

Muitos consumidores tentaram contatar o suporte telefônico da empresa, mas não conseguiram ser atendidos, possivelmente por causa do grande número de ligações que a companhia estava recebendo no momento. O problema fez com que muitos internautas que conseguiam acessar a internet por outro meio reclamassem no Twitter, fazendo inclusive com que as palavras “speedy” e “telefônica” entrassem nos trend topics brasileiros do serviço.

Em nota emitida à imprensa, a Telefônica informou que a pane foi identificada em torno das 17h45, tendo sido causada por uma falha em dois de seus roteadores. O problema foi solucionado às 18h30, mas, de acordo com a companhia, alguns usuários podem ter experimentado instabilidades após esse horário devido à quantidade de conexões que estavam sendo estabelecidos no período.

O problema de hoje aconteceu quase dois anos depois de a Agência Nacional de Telecomunicações ter proibido a venda de assinaturas do Speedy por dois meses devido aos problemas no serviço.

fonte:http://www.infowester.com/noticias/pane-no-speedy-deixa-usuarios-sem-acesso-a-internet-em-sao-paulo/

ou seja,privatizar não resolve nada e ainda não tem de quem cobrar depois já que a telefonica tem advogados só para isso.
tem que regionalizar e administrar.

Anônimo disse...

Alckmin diz que, com chuva, Eletropaulo não opera com segurança

Na quinta-feira (09/06/2010) o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) reclamou da Eletropaulo (distribuidora de energia elétrica na grande São Paulo), dizendo que a empresa não tem "condições mínimas" de operar com segurança em dias de chuva.

Porém, ele esqueceu que foi ele próprio quem privatizou essa empresa, e ainda com financiamento do BNDES do governo FHC. Ela foi vendida em 1998 para a AES Americana. Desde então a qualidade dos serviços prestados pela empresa só pioraram.

Na época as empresas estatais foram vendidas sob o argumento de se tornarem mais eficientes, mas parece que aconteceu o contrário.
Clique aqui para ver:
http://transparenciasaopaulo.blogspot.com/2010/09/alckmim-e-as-privatizacoes.html

Em 1996, Mário Covas, governador de São Paulo, nomeou o vice, Geraldo Alckmin, coordenador das privatizações. Alckmin coordenou o PED (Programa Estadual de Desestatização).

Alckmin e o PED de Covas venderam as seguintes empresas estatais:

- Empresas de saneamento Canoas I e II
- Estação de tratamento de água em Cajamar
- CPFL
- Eletropaulo/AES
- Comgás
- CESP Paranapanema
- CESP Tietê

Alckmin terá que explicar na Câmara o caso AES/Eletropaulo – 29/05/2003
http://www.dci.com.br/Alckmin-tera-que-explicar-na-Camara-o-caso-AES_Eletropaulo-14-35495.html

Alckmin: arrocho e privatização – março de 2006
http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=820

José Mário Comini disse...

Interessante que aqui em Minas Gerias, apesar de termos a enérgia elétrica mais cara do Brasil, tem acontecido a mesma coisa e ninguém da imprensa corrompida mineira não fala nada. Agora mesmo estamos vendo cidades da região metropolitana de BH e outras mais já há 3 dias sem energia. Aqui no interior onde moro ficamos apenas com uma fase da energia que não consegui sequer ligar um televisor por várias horas. Há constatações de localidades aqui que ficaram 2 dias no escuro. Os meios de comunicações estão mesmo amordaçados pelos demotucanos e já fazem muitos anos. Uma vergonha para Minas Gerais, mas é aquele velho ditado cada povo tem os governantes que...

Eduardo disse...

Cadê os defensores das privatizações tucanas?

Anônimo disse...

Eu quero mais é que esses paulistas se lasquem... pra deixarem de ser tão idiotas votando nesse partido de bandidos. Eles bem que merecem o que estão passando!

ANDRE disse...

Tá na hora de uma comissão do senado convocar os diretores dessa empresa se explicarem!!!!

jegue disse...

É o demotucanalhato fazendo aquilo que melhor sabe :ferrando com a vida dos brasileiros em favor dos gringos .

Silvio disse...

Eu votei na Dilma pensando que uma das primeiras medidas, que tomaria a de estatizar a Eletropaulo. Porque essa privatização foi um roubo, ao povo brasileiro.Comprada por uma empresa americana, falida e com dinheiro do BNDES ,e ainda tive problemas no pagamento da divida.Não sei como está isso em este momento.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração