Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Demo-tucanos de SP desviam donativos das vítimas das enchentes para esquema de compra de votos

Uma gravação telefônica da Rádio Bandeirantes flagra o envolvimento do vereador Ushitaro Kamia (DEM) em esquema de desvio de donativos recolhidos pela Defesa Civil da prefeitura de São Paulo.

As roupas, água mineral, calçados, brinquedos que a população doou para serem enviados às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro ficaram, em boa parte, estocadas na Defesa Civil paulistana.

O chefe da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, foi candidato a deputado estadual em 2010 pelo PSDB.

Em vez de distribuir de forma republicana para qulaquer entidade séria e necessitada, os donativos passaram a ser objeto de barganha da caridade com bens públicos a troco de votos, controlada por vereadores demo-tucanos (do DEMos e do PSDB).

Na gravação, uma funcionária da Defesa Civil indica que, para receber os donativos, só com "indicação" do escritório político do vereador Kamia (DEMos).

A Rádio afirma ainda que, para conseguir votos nas regiões mais carentes, os donativos seriam entregues mediante a apresentação do título de eleitor.

Ouça a gravação do telefonema:

7 Comentários:

VERA disse...

Mas a mídia golpista e FDP não citou os nomes dos partidos-ladrões!!! Se fosse algum político do PT, teriam divulgado aos quatro ventos!!!

josé lopes disse...

Me causa asco os editoriais da TV Bandeirantes. Quanta idiotice! Quanta conversa jogada fora. Inúteis. Em toda matéria contra o governo este nunca é ouvido. Esta é democracia na Band. Hoje na matéria sobre o desarmamento a Band culpou o governo pela entrada de armas no país e defendeu que todo cidadão deve ter sua arma. Como veículo de comunicação a TV mostra que está completamente perdida. Recomendo que faça uma pesquisa e veja quantas armas foram apreendidas pela Polícia Federal no últimos anos e as que ainda se encontram aqui se deve a incompetência de governos passados que a Band sempre defendeu.

ALEX disse...

Se fosse um político no Japão este senhor enfiaria uma espada no estômago de vergonha...Aqui. Bem aqui ... ele se dá o direito de roubar até os fudidos!

Reg disse...

Credibilidade zero da bandeirantes e ainda fazem editorial, como se brasileiro acreditasse neles.
Já era.
Falta pouco para todo o povo brasileiro ter internet de qualidade e aí quero ver se sustentarem no PIG.
Vão acabar igual aos demos.
Só para brincadeira como se chamaria a band, caso fosse um partido político?
Demoband? Banddemo? Bandpsd? Tucaband? Bandtuca?

Ana cruzzeli disse...

Essa é a unica forma da direita fazer politica, tirar dos pobres para banquetear os ricos.
Isso me lembra a forma Roriz de fazer politica aqui em Brasilia,era desse mesmo jeitinho. Desvio de verbas dos mais pobres, compras de votos da periferia, vista grossa para loteamentos ilegais( grilagem de terras publicas), desvios de medicamentos de farmácias publicas, permissão de transporte coletivo pirata e outras coisas de ordem mais grave que certamente a direita de SP, MG , GO e tantos outros estados e municipios sabem fazer como ninguém, até papel para confecção de provas de escolas publicas a quadrilha desviava. Trabalhei numa escola em Samambaia/DF no periodo Roriz onde se fazia racionamento de provas, isso se repetiu no governo Arruda.
A coisa só acabou com a gestão democrática na escola, do contrário continuaria do mesmo jeitinho sordido, nojento e criminoso.
Essa direita do Brasil e da maioria do mundo só consegue fazer a politica do desvio. Ainda bem que esse povo esta minguando, logo logo será memoria de um momento que não volta mais, pois o povo está tomando o poder pelas proprias mãos, elegendo politicos que prezam a coisa publica, o espirito coletivo e divisão democrática de direitos.

Anônimo disse...

meus amigos paulistas urna não vaso sanitário ,voces elegerão alkmen no 1 turno ,o que passou um completo contentamento com o governo zé bolinha,

Geysa Guimarães disse...

Como de hábito, os telejornais não mencionaram o partido. Estou sabendo que esse salafrário é demo agora, através desse post.
Obrigada, gente séria!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração