Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bornhausen diz a Aécio para se aliar a Kassab

O ex-presidente do DEM e braço direito de Gilberto Kassab na articulação do novo PSD, Jorge Bornhausen, aconselhou o senador Aécio Neves (PSDB) a buscar uma interlocução direta com o prefeito para viabilizar seu projeto eleitoral em 2014.

Ele e Aécio conversaram informalmente em Minas em duas oportunidades. Depois de participarem de um jantar na noite de segunda-feira em Uberaba, na casa do deputado Marcos Montes (DEM-MG), ainda almoçaram juntos na casa de outro amigo em comum no dia seguinte. A avaliação no PSD é que Aécio, hoje, está no primeiro lugar da fila de candidatos tucanos à Presidência. Bornhausen vê espaço para o PSD apoiar o tucano.

Um parlamentar que testemunhou os dois encontros e observou a dupla relata ter se deparado com um Aécio "paz e amor" em relação ao PSD. Não por generosidade, observa ele, mas por inteligência política, dada a inconveniência de combater algo que evoluíra da simples ideia de se criar um novo partido para um fato consumado.

Na conversa, Bornhausen falou que o PSD era resultado de uma mudança geracional que está se dando no cenário político partidário e arriscou uma sugestão: "Você tem que abrir a porta dos que são da sua geração. Tem que preparar o terreno para a frente e conversar com o Eduardo Campos (governador de Pernambuco e presidente do PSB), com o Sérgio Cabral (governador do Rio de Janeiro, do PMDB), com Eduardo Paes (prefeito da capital fluminense, do PMDB), e com Kassab".

Trincheira. Aliados de Aécio já se movimentam para assegurar ao ex-governador mineiro canais de interlocução e espaço no PSD. A musculatura adquirida pela agremiação criada por Kassab surpreendeu tucanos em Minas: três deputados federais e quatro estaduais já anunciaram que migrarão para o PSD. A expectativa é que prefeitos e vereadores façam o mesmo em breve. Porém, todos os parlamentares que optaram pela nova legenda estão no arco de apoio de Aécio.

"Seremos uma trincheira para Aécio no novo partido", afirmou o deputado estadual Neider Moreira (PPS), que ocupa o cargo de vice-líder do governo Anastasia na Assembleia Legislativa. "Em Minas José Serra não encontra espaço", disse outro futuro integrante do PSD.

Aecista de primeira linha, o secretário-geral do DEM, deputado federal Marcos Montes (MG), disse Estado que pretende ajudar na interlocução entre Aécio e Kassab. Do jantar na casa dele participaram também Anastasia, o secretário de governo e principal articulador político de Aécio, Danilo de Castro, além do futuro presidente da Vale, Murilo Ferreira. Quando lançou o PSD em Belo Horizonte, Kassab elogiou Aécio.Estado

7 Comentários:

Ricardo Macedo disse...

Futuro presidente da Vale?
Opcao partidaria nao se impoe, mas...
Administracao demotucana na Vale nao vale!!!

Ary disse...

Todo esse nehémnhémnhém, trololó e blá blá blá cupulista o povo desfará na urna. Não adianta eles maquiarem por cima a ideologia do PFL/DEM/PSDB e tentarem apresentar Ah!Ócio! como algo vendável. Vai perder.

Eloi Carmezini disse...

Quem diria, a UDN (Jorge Bornhausen) se aliando ao PSD!

giovane loureiro disse...

Este blog ée foi de grande importância para elegermos a DILMA presidente. Hoje acho que esta se ocupando demais com os adversários e se esquecendo do que tá ocontecendo dentro do atual governo. Dêem uma olhadinha no que tá se passando dentro das estatais e principalmente nos bancos públicos (caixa e BB). A Dilma teve muito apoio dentro destas empresas e poderá estar perdendo este apoio em função da atual politica e estratégia. Muitos dirigentes da época do FHC estão de volta e com toda a corda. CUIDADO com isso pois uma coisa leva a outra e depois não adianta chorar.

Anônimo disse...

Um sujeito que governou nosso estado por 8 anos e nunca BRIGOU por nossos royalties da mineracão, esmagou a educacão e saúde e gastou os tubos com um centro administrativo nos quintos pra dificultar o acesso do povo à administracão da cidade NÃO pode passar do cargo que ocupa: Senador do Rio de Janeiro! E que seja o último cargo com votos de Minas se Deus ajudar a abrir os olhos do nosso povo.

V disse...

O PSDB e o DEM já fazem parte do IDC (http://idc-cdi.com/parties.html), só falta o PSD, vai que é tua Kassab.

Direita raivosa é contigo mesmo, CCC neles, liga para o Bóris! Vão cair na jugular do MST e de outros movimentos sociais, com a ajuda do PIG tudo é possível. Leva o Aécio contigo, leva o Luiz Henrique da Silveira, o Bornhausen, o Beto Richa, a Yeda Cruzessss vai de brinde. Aproveitem e lancem a Katia Palin para presidente.

Anônimo disse...

Consenso da Direita
A oposição está traçando nova estratégia seguindo o seguinte princípio: “se você não pode com o inimigo, alie-se a ele”. Estão tentando reeditar um novo “Consenso de Washington” da política do agora, coronelismo eletrônico. A oposição sentindo a dificuldade de derrotar o PT no voto resolveu se aliar ao Partido e agir como bicho de goiaba, ficar comendo por dentro. Fato semelhante está acontecendo na Bahia, onde a direita carlista debandou para o lado do governo. Na Bahia até os corruptos que respondem a processos por formação de quadrilha estão ocupando cargos de direção em órgãos que movimentaram milhões nas obras de infra estrutura da Copa do Mundo de 2014. Foi muito duro ter sido perseguido por essa turma, comido sal e poeira e agora assistir elles continuarem mandando no governo. Estão se agrupando por dentro para voltar ao poder que eles veneram e tem prazer de exercer.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração