Pages

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Relatório da Polícia Federal liga Alckmin ao "mensalão" de Marcos Valério

A empresa Takano Editora Gráfica Ltda. aparece como "doadora" oficial de campanha nas eleições de 2002, para alguns deputados e para a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB/SP).

Clique na imagem para ampliar


O valor declarado oficialmente ao TSE para Alckmin é baixo: R$ 4.000,00.Mas é crucial, porque dá a pista para outra coisa.

A Polícia Federal encontrou repasses indevidos de dinheiro da Visanet (que deveria ser usado para propaganda dos cartões do Banco do Brasil), em 2001 e 2002 (governo FHC) para esta gráfica, através da agência de propaganda DNA, sem que houvesse comprovação de serviços prestados.

Clique na imagem para ampliar


Clique na imagem para ampliar



Se ligarmos os pontinhos, gráfica geralmente imprime material de campanha, logo...

Lembrete: Em 2002, enquanto Alckmin era candidato à reeleição de governador, José Serra (PSDB/SP) era o candidato tucano a presidência.

Este relatório da Polícia Federal sobre os mecanismos de financiamento do Valerioduto foi publicado pela Carta Capital na íntegra, desmontando o que a Revista Época escondeu na semana passada.

4 Comentários:

TAIGUARA disse...

Não dá mais para ficar contemporizando. É inadmissível aceitar, a esta altura dos acontecimentos, os panos quentes que se tenta colocar sobre as atitudes dessa verdadeira praga nefasta chamada Aócio. Está lá no blog Amigos do Presidente Lula o “teste” aplicado a alunos de escola pública estadual no qual achincalha com o presidente Lula. É assim o modus operandis desse marginal da política. É impressionante o número de jornalistas que ainda caem no conto desse dissimulado que, abusando do jogo da farsa, posa de bonzinho e conciliador enquanto impõe aos seus áulicos – como o Maluco de Sambódromo – o papel de instigadores passionais, num irritante e abjeto morde e assopra. Este Baladeiro é amigo dos seus amigos e inimigo do povo brasileiro. É cristalino. É cartesiano. Não dá para cair nessa lábia de malandro de beira de rodoviária, de malandro das tampinhas. Ele é inimigo e, como tal, deve ser tratado. ESQUEÇAM O SERRA. Mesmo porque vamos precisar dele para transformar em pó as esperanças desse entorpecido Playboyzinho . Vamos ter que, de joelhos, implorar que o Serra desencape o Dossiê Itagiba, liberando assim os megawatts que eletrocutarão a imagem de Filho de Maria desse impostor.
E a hora é agora. Agora ele terá que botar a fuça para fora dos limites de proteção que compra, com o dinheiro do contribuinte mineiro, de toda a mídia mineira, servil e provinciana. Claro que contará, como já se nota, com o auxílio luxuoso do PIG nacional. Mas a blogosfera, a partir de uma campanha nacional a exemplo do que vimos na eleição da presidentA Dilma, tem uma força que não se submete aos caprichos desses famigerados neo liberais. Já há quem, entorpecido pelo “jeitinho” do farsante, o defina como um “neo liberal light”. Durma-se com um barulho desses.
Os jornalistas sérios desse país têm que voltar o olhar para Minas e repercutirem o descalabro praticado aqui pelos demofrênicos-tucanopatas. Basta uma olhadinha no crescimento das nomeações, sob a égide da famigerada lei Delegada e a criminosa e consensual omissão do Legislativo, para se ter uma idéia do mal que esses pústulas estão impondo ao já sofrido povo mineiro. O comprometimento da arrecadação estadual com dívidas assumidas, com o único objetivo de atender aos delírios desse narciso, já se pode medir em escala secular.
Só de nomeações, excluindo as milhares já “obradas” pelo seu despachante este ano, cresceram mais de 30% durantes os seus desmandos de oito anos. E ainda tem o DESCARAMENTO de acusar o PT de aparelhar o Estado.
Desnecessário se faz quaisquer alusões aos salários do funcionalismo público. Menos ainda quanto às alíquotas dos impostos e taxas nessa terra que parece de ninguém, dada a “SÍNDROME DE OVELHISMO” de que padece tanto o Poder Legislativo, já citado, quanto o Poder Judiciário.
Em Minas o mal já está feito. Está nas mãos do povo e dos formadores de opinião não comprometidos com essa gentalha(desculpe Kiko) a tarefa de impedir que esse câncer produza a metástase que nos impedirá de conquistar o futuro que merecemos.
O PERIGO MORA EM MINAS

jorge mendes disse...

A globo deu um bloco inteiro do Jornal para essa notícia e "esqueceu" DE citar o nome de Alckmin.estamos bem arranjados com essa imprensa no Brasil,que censura informações importantes a base de grana.

Unknown disse...

O que me deixa mais indignado, é o silêncio da nossa imprensa capenga.

Documentário - Milton santos: Por Uma Outra Globalização
http://twixar.com/eR0LD3ho1

Yacov disse...

O Aòcio quer pousar de tucaninho "paz e amor", como LULA em 2002?? Que falta de imaginação....

“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – o que passa na glOBO é um braZil para TOLOS”

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração