Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jornalista da Globo News, chama a rainha Rania da Jordânia de "piranha"

Um comentário do jornalista Caio Blinder, durante o programa "Manhatan Connection", da Globo News, em que chama a rainha Rania da Jordânia de "piranha", gerou protestos por parte da embaixada do país no Brasil.

"Politicamente, ela [Rania] e as outras piranhas são intragáveis. Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes - ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando", declara Blinder, segundo informa a jornalista Cristina Lemos.

O comentário não agradou Ramez Goussous, embaixador da Jordânia no Brasil, que enviou ao Itamaraty nota verbal formalizando protesto contra o comportamento do jornalista.

A embaixada exige retratação de Blinder durante o programa e ainda ameaça processar a Rede Globo. A Jordânia recebeu o apoio de outros 17 embaixadores, que repudiaram a atitude do jornalista.

"Eu errei e estou pedindo desculpas"

No final da tarde desta quinta-feira (14), o jornalista Caio Blinder conversou por telefone com a reportagem do Portal IMPRENSA e disse que considerava o episódio superado.

"Eu sabia que a gente tinha feito uma besteira, mas já acabou essa história pra mim. E houve a retratação no ar. O Lucas [Mendes], editor-executivo do 'Manhatan', pediu desculpas pelo meu termo ofensivo. E nós demos as mãos à palmatória", explicou.

"O Lucas até leu no ar: agora mais um momento raro, mas não inédito, onde cometemos leviandades, injustiça e insultos, quem nos conhece sabe que não queremos ofender", lembrou Caio antes de reiterar que não é de seu "feitio ofender pessoas", e que não costuma se referir às mulheres com termos chulos.

"Não me refiro às mulheres como piranhas, sejam elas árabes judias, esquimós...E não é uma questão política. Aliás, eu faço críticas políticas; não a pessoas. Eu errei e estou pedindo desculpas", finalizou.

Em 1997 o programa viveu polêmica semelhante, quando Paulo Francis - comentarista ao lado de Mendes, Blinder e Nelson Motta - defendeu no ar a privatização da Petrobras e acusou seus diretores de possuírem 50 milhões de dólares em contas na Suíça. Francis se retratou, mas foi processado pela estatal em 100 milhões de dólares, e iniciou um embate indireto com o diretor da empresa, Joel Rennó. Poucas semanas depois, Francis morreu devido a um ataque cardíaco.Portal da Imprensa

16 Comentários:

D.Peres disse...

Mas o pior ainda é ler um comentário desses. Ameba é pouco!!!!
ainda existe esses tucanalhas desmiolados por aqui?

Grafiki disse...

enquanto os cães ladram a caravana passa.... http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5076515-EI306,00-Lula+visita+churrascaria+em+Londres+e+surpreende+brasileiros.html

Sebastião Medeiros disse...

De um sionista o que se pode esperar? Que ele elogie os goyns?
Pare este tipo de gente todos os povos do planeta,incluindo nós Brasileiros,são uma manada de animais.

Anônimo disse...

Estranhei pqe o Caio é um jornalista moderado.

Deve ser a convivência com Diogo Mainardi,aquela aberração da natureza, aquele que chafurda em mar de maré baixa. No ESGOTÃO MESMO.

Agora pqe Lula e Dilma não fizeram o mesmo, qdo aquele nojento que defeca pela boca, Marcelo Madureira falou aquelas sandices do Lula e da Dilma.
Foi nesse mesmo programas com os mesmos jornalistas.

Pqe Lucas Mendes não pediu desculpas?
Lembram o que ele falou. e o chafurdador de maré baixa aplaudiu.

self_liar disse...

Ele foi um pouco exagerado nas palavras ,mas tem razao .As "princesas" da oriente média vivem no luxo ,gastam fortunas com sua beleza enquanto o povo é estilhaçado e passa fome.

Contudo não é só as "princesas" do oriente médio são assim.Quase todas as princesas do mundo gastam fortunas com suas regalias .

josé lopes disse...

Eu tenho nojo deste programa e de seus componentes.

H.Pires disse...

Essa gente(manratã cunequichon) só passa a entender, o que é decencia e verdade, quando deixa o "cheque" no caixa do tribunal. Mas, o desculpador caio falou isso. E o pseudo ator robin willians que falou: "O Brasil só ganhou a olimpiada por ter levado algumas "bailarinas" e 6 quilos de cocaina na votação". E o molambo caloteiro(filmou aqui, fez sujeira e ficou devendo uma grana) silvester stalone diz: "lá(Brasil claro) a gente faz o que quer e eles dão risadas. E quando vai embora, ainda dão um macaco pra gente trazer". Ficou tudo por isso mesmo. Lamentavel.

Cristiana Castro disse...

Agora vai o Itamaraty, ajeitar a baixaria do sionista. É pra isso que a gente mantém o Min. das Rel. Ext.? Tô achando muito caro.
Chamou a mulher do cara de piranha? Agora, ELE MESMO, é que vá explicar ao rei pq achou interessante, espalhar para o planeta inteiro que a mulher dele é piranha. Que vergonha! Um absurdo e, um absurdo maior ainda é o Estado permitir uma coisa dessas. Um vagabundo desses, usando uma concessão pública, avacalha a mulher do cara lá no outro lado do mundo e fica tudo por isso mesmo. Não tem desculpas, o programa é gravado, deixaram passar isso para nos colocar nessa saia justa. Palhaço!

Wilsoleaks Alves disse...

É bastante lamentável que comentarista canalha venha dizer besteira aqui no "Amigos do Presidente Lula".
Se puder, Helena, exclua os comentários desse "POLIGLOTA" e também "MARCOS VALÉRIO" que provavelmente são da mesma pessoa.

Ricardo Macedo disse...

Processa o jornalistazinho de esgoto, quem sabe nao vai pelo mesmo caminho do Paulo Francis.

Reg disse...

O engraçado é que estes caras vão se revelando, apesar de apresentarem uma postura, digamos assim, fina, ao contrário de Marcelo madureira, mainardi, sempre mal educados.
Casoy, o prates e agora o blinder, que se revelaram em rede nacional.
Boechat ainda vai escorregar.

Mello disse...

O "babaca connection" é uma porcaria.

Só tem imbecil.

Wilsoleaks Alves disse...

Você é um covarde "CORISCO"!
Se escondendo atrás do anonimato para agredir as pessoas de bem.
O que você diz é só besteira, tanto que não tem nem como debater contigo.
Já pedi pra Helena excluí-lo, torno a lhe fazer o mesmo pedido.

waldir Ferreira disse...

Francis,
um velho V ... velho

Enoque disse...

É a agenda deles.
Acabou a trégua dos 100 dias.
Deslize, descuido???
Vocês acreditam em papai Noel?
Crise diplomática, desenterrar cáos aéreo,...
É a agenda deles, previamente e sorrateiramente estabelecida.
Não tem desculpinha que apague esta mancha. O fato foi criado.
O pseudo jornalista será promovido.
Simples assim.

Anônimo disse...

Desculpas só, não vale. O certo e meteer um processo neste sujeito como fizeram com Paulo Francis. Aí, num instante ele tem um infarto

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração