Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

Greve na Rede Globo de Sergipe tira telejornal do ar

O telejornal "Bom Dia Sergipe" da TV Sergipe (afiliada da Rede Globo, da família do deputado tucano Albano Franco), não foi ao ar na segunda-feira (4), devido à paralisação dos funcionários, contra calote no banco de horas, descumprimento da convenção coletiva, demissões arbitrárias e outros desmandos.

A TV acabou improvisando e retransmitindo o "Bom Dia Pernambuco", de outra emissora do estado vizinho.

O que as Organizações Globo e o "estado maior" do Instituto Millenium vão dizer?

Que o direito de greve é ameaça à "liberdade de imprensa"?

E que "liberade de imprensa" dá o direito de dar calote nos direitos trabalhistas?

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, explicou: “Não queremos mais o Paulo Siqueira [diretor da emissora]. Queremos que se respeite a Convenção Coletiva, como o pagamento de banco de horas, e também respeito aos dirigentes sindicais”.

A decisão pela paralisação foi tomada em assembléia dos trabalhadores realizada na sexta-feira (1°). As centrais sindicais CUT, CTB e o sindicato dos gráficos manifestaram apoio aos radialistas.

A insatisfação dos trabalhadores explodiu após uma sequência de desmandos:

- os trabalhadores da empresa tiveram gratificações cortadas;

- a equipe de jornalismo também teve suas diárias para viagens suspensas;

- os funcionários reclamam de assédio moral constante na emissora;

- com discurso de enxugamento da empresa, 42 funcionários (incluindo dirigentes sindicais) já foram demitidos em menos de um ano.

- um dos demitidos foi o dirigente sindical e radialista Jorge Eduardo Lima Araújo. A arbitrariedade da demissão foi reconhecida pela 1ª Vara de Justiça de Sergipe, que ordenou a reintegração do funcionário ao quadro da empresa, o que acontece em 15 de março deste ano;

A paralisação só terminou (provisoriamente) após uma reunião de sindicalistas com alguns sócios da empresa, na manhã de segunda-feira.

O presidente do Sindicato dos Radialistas afirma que há uma trégua com os sócios da empresa até a próxima quarta-feira (13) para dar uma resposta às reivindicações dos trabalhadores, senão os protestos deverão ser retomados.

Um dos filhos do deputado Albano Franco (PSDB/SE) e sócio da empresa, Ricardo Franco, endossou algumas críticas ao presidente da TV, Paulo Siqueira. Na reunião com os sindicalistas ele afirmou que Paulo teria gasto R$ 120 mil na reforma de sua própria sala, quando o custo previsto era de R$ 20 mil, enquanto demitia trabalhadores, alegando enxugamento nos gastos.

Antecedentes

O atual diretor da TV Sergipe já causou problemas no Piauí, onde foi administrador da TV Rádio Clube de Teresina S/A e promoveu mais de 60 demissões, segundo o Sindicato dos Radialistas do Piauí. “Em dois momentos reunidos com a direção e a assessoria jurídica da nossa entidade sindical, ele (Paulo Siqueira) se mostrou arrogante, prepotente e debochado, rindo e zombando do povo hospitaleiro e ordeiro do Piauí”, relatam, em nota, os coordenadores do sindicato do Piauí Val Morais e J. Filho. (Com informações da Federação dos Radialistas).

7 Comentários:

Unknown disse...

É o início do fim.

Documentário - Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular...
http://bit.ly/9sAJtd

ProfeGélson disse...

O dia que durou 21 anos!!!!
http://tvbrasil.org.br/novidades/?p=17740

Vale a pena assistir!!!!!

Ricardo Macedo disse...

E a casa ta caindo.
a vaca ta a caminho do brejo

Anônimo disse...

A impresna da direitona brasileira dá destaque ao mensalão do PT mas esconde um avassalador caso de corrrupção envolvendo um tucano no Pará. A notícia abaixo é do blog da jornalista Ana Célia Pinheiro e não foi repercutida nem mesmo nos blogs mais a esquerda.


Detalhe é que Ana Célia é tucana de carteirinha, mas afirma colocar sua profissão de jornalista acima de preferências partidárias.

No Blog da Ana Célia :

Depois de sete anos de idas e vindas, o Caso Cerpasa, (um rumorosos caso de corrupção envolvendo o governador do Pará, o tucano Simão Jatene - ênfase minha), ao que parece, entrou nos trilhos.

No último 29 de março, o inquérito 465, no qual o governador Simão Jatene é acusado de corrupção, chegou ao gabinete do ministro Massami Uyeda, que integra a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), encarregada de julgar governadores, desembargadores e outros figurões da República.


Leia no link abaixo:
http://pererecadavizinha.blogspot.com/2011/04/pode-dar-haraquiri-caso-cerpasa-chega.html

Notícias como essa precisam ser repercutidas em todo o Brasil para mostrar as sujeiras da tucanalha.

X-MAN disse...

Pepe Vargas confirma relatoria e diz que dará logo parecer contra o PL que congela salários.
Reportagem publicada no “‘Correio Braziliense’” diz que a presidenta Dilma Rousseff está empenhada em aprovar o LP 549/2009 no Congresso Nacional e estaria mobilizando a base parlamentar do governo para isso. O texto não indica a fonte de tal informação. Mas traz uma declaração do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, confirmando outra investida, que conta com o dedo da presidenta, contra os servidores: a aprovação do projeto que regulamenta o fim da aposentadoria integral e cria o fundo de pensão complementar para novos servidores. "A proposta que está na Câmara desde 2007 [PL 1992] foi desarquivada e pode ser avaliada daqui a duas semanas nas comissões. O governo, por hora, está gastando as energias nesse plano de contenção de despesas. Da nossa parte, o projeto que está tramitando estabelece o regime para os futuros concursados", disse o ministro segundo o diário.
Deve ser mentira do pig.

Eason Nascimento disse...

Ontem durante o Jornal da Globo William Waak deu a contragosto a notícia de que a agência Fitch aumentou a nota do Brasil.
http://bit.ly/e4WabN

lilana lima disse...

Mudei pra SE faz pouco tempo e trouxe o serviço da SKY junto. Qual foi minha surpresa então? A TV globo não é transmitida pela empresa aqui na cidade de Aracaju e tenho certeza que tem o dedo deles, dessa emissora local no acerto. Só tem reclamação na net sobre isso mas se o cidadão quiser acessar o canal só pela parabólica ou antena local. Em resumo: nunca vejo a globo. Melhor pra mim, e talvez, pior pra eles

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração