Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

FHC quer botar ordem no ninho: tucanos devem se afastar de pobres e do povão

Reunião das "bases" tucanas em restaurante de luxo de São Paulo.

O ex-presidente demo-tucano está preocupado com o "cair em tentação" de segmentos do PSDB em direção aos mais pobres, e como um guardião dos desvios ideológicos do partido, quer reconduzi-lo ao caminho das "zelites".

É o que conta a Folha tucana em retumbante manchete de primeira página, como se fosse a luz para a redenção tucana:

No texto da Folha on-line:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende em artigo que será publicado nesta semana uma revisão profunda da estratégia adotada pelo PSDB e pelos demais partidos de oposição para voltar ao poder.
Numa espécie de manifesto, ele afirma que a oposição deveria desistir de conquistar as camadas mais pobres do eleitorado e se conectar com a nova classe média produzida pelo crescimento econômico dos últimos anos.
"Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os "movimentos sociais" ou o "povão", falarão sozinhos", diz o ex-presidente.
Ele observa que a classe média não participa da vida política do país como no passado, mas está presente em lugares onde os partidos praticamente não existem, como as redes sociais da internet.
"Se houver ousadia, as oposições podem organizar-se, dando vida não a diretórios burocráticos, mas a debates sobre temas de interesses dessas camadas", diz.

No texto, o demo-tucano mostra que não aprendeu nada e não conhece o Brasil profundo. A única coisa que ele tem razão é quanto aos partidos e políticos explorarem mais as redes sociais da internet. Só que as coisas não são como ele pensa. FHC deve ter se impressionado com a campanha de baixaria na internet de José Serra nas últimas eleições. Só funcionou no começo, até ser desmascarada, e não funcionará porque a mentira tem pernas curtas, a menos que os partidos governistas se acomodem e apanhem calados, sem travar o debate.

Demo-tucanos perdem com a internet porque são desmascarados

Outros partidos podem se beneficiar da internet, mas os tucanos não: eles tem um encontro marcado com a verdade abafada ao longo dos anos pelo PIG (imprensa golpista), e o novo internauta da nova classe média (o "despolitizado", segundo FHC), ficará muito irritado ao saber as verdades históricas de como foi vendilhão da pátria, como fez o povo brasileiro sofrer, como foi um ninho de corrupção e incompetência, tanto o governo FHC, como os governos estaduais demo-tucanos.

Quando o PFL mudou de nome para DEMos, também tentou usar a internet como sugere FHC. Não conseguiu enganar ninguém.

16 Comentários:

Ricardo Macedo disse...

Alias esses partidos: psdb/demo/pig/pps sao a mentira corporificada.
Vivem de vender mentiras, e me parece que a populacao esta acordando.
Podem trocar de nome, mas a tatica nao cola mais.
Espero ainda ver o tombo final.

Edemar Motta disse...

FHC, mais uma vez, está certíssimo. Agora que somos quase todos, no mínimo, classe média, o povão votante virou minoria. Assim, por que cultivá-lo?

Malú disse...

Grande descoberta a do FHC, até parece que alguma vez na vida o PSDB esteve com o povão. Como se eles não tivessem governado apenas para os mais ricos. O FHC e oposição continuam sem rumo e testando hipóteses.

Unknown disse...

Mas desde quando eles estiveram ao lado dos pobres e do povão? O presidente que chama os aposentados de vagabundos não é digno de ser presidente ou sociólogo.


Documentário - WikiRebels
O Wikileaks faz o papel que a mídia tradicional não faz justamente por esta estar ligada aos interesses políticos dos setores oligárquicos que ditam as regras mundias.
http://migreme.net/173t

Paulo Nolasco disse...

FHC ainda vive?

Luis disse...

Os caras são grotescos e o FH tem uma coerência maluca, é por isso que lidera esses canalhas.

Anônimo disse...

Eu sou classe média "velha", nunca votei em psdb, eles acham que vou passar a votar agora se me cortejarem? AHAHAHAHAHAHAHAHA. Ai, pára, meu estômgo está doendo de tanto rir...gente, se eu esto com raiva do PT, porque acho que o partido e a presidenta deram uma guinada pra direita,por isso vou responder...votando na extrema direita? AHAHAHAHAHAHAH. deixa ele sonhar, coitado...

Malú disse...

Esse FHC é um pândego. Qual classe média que ele quer que a oposição atinja, a antiga classe C, aquela que o Lula deu a mão e alavancou? Sinto muito, FHC. Essa, sabe perfeitamente quem foi que ajudou a melhorar sua vida. Eles, claramente, sabem que foi o Lula e não a oposição que através de atos do seu governo permitiu que melhorassem de vida. Sinto muito FHC, também não é por aí que vocês irão voltar ao Poder.

Anônimo disse...

Só Sao paulo que continua com este PSDBosta,que ninguem aguenta mais ,pois quem ten dinheiro anda com segurança e mora em condominio e povão que se fods

Maichel Aragão Manaus-AM disse...

Essa imagem acima as pessoas estão acostumadas a ver nas páginas policias, onde quadrlihas são presas os irmãos metralhas

Herminio disse...

Não é a toa que é o partido das massas cheirosas.

Anônimo disse...

Apoiado FHC!
Isto mesmo, o PSDB vai ser imbativel no morumbi.

KKKKKK.

Com esta oposição o PT ta feito.

Eu quero o FHC em horário nobre na Globo.
Como diria o PH.
O Lula dormindo é mais inteligente do que toda a oposição.

Anônimo disse...

Cínico. Hipócrita. Simplesmente, FHC o traidor. Ah, se Dona Ruth pudesse falar.

armando do prado

josé claro disse...

josé Augusto, vc é o cara.

Que serie imprecionante de cruzados
bem no estômago desses Demotucanos!

Bem feito SR. FHC. Quem manda sofrer de hemorragia política?

Toma seu papudo, poderia muito bem continuar sem essa.

Unknown disse...

Sábio, sapientíssimo: "Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os "movimentos sociais" ou o "povão", falarão sozinhos", diz o ex-presidente. E nós estamos estranhando o quê? É a maturidade que, enfim,está trazendo conhecimento de Brasil ao ex. Afinal, desde quando os demo-tucanos conseguiriam influenciar movimentos sociais?

Anônimo disse...

O que mais pretende o dono da história mais negra desse país? Roubar mais ainda, trair mais uma vez? Ainda chamam Calabar de traidor. A única traição de Calabar foi a de se opor ao regime luso-hispânico aqui instalado e que cada vez mais cerceava os direitos dos brasileiros, enquanto com os holandeses, havia a possibilidade de liberdade, justiça e de melhores condições econômicas e sociais.
Enquanto Calabar fez opção pelo melhor para nosso povo, Fernando Henrique optou pelos trustes contra os interesses de todo nós brasileiros.
Em Foz do Iguaçu, nas caladas da noite, esse Ali Baba reafirmava o compromisso da “venda” do País para 150 ladrões estrangeiros, caso Serra fosse eleito presidente da República.
Calabar teve seu corpo esquartejado e seus restos expostos à curiosidade pública, espetados em estacas, como exemplo de efeito didático horripilante sobre o que deve acontecer a quem trai. Fernando Henrique não sofreu nem um Pai Nosso, como penitência. Continua livre, leve e solto, um “cidadão” do mundo. Ainda por cima, quer que o povo além de esquecer o que ele escreveu, esqueça também o seu descomprometimento com as coisas do Brasil.
Como deve ser tratado Fernando Henrique Cardoso? Para esse traidor, escroque, ladrão e sua gangue, o mínimo que poderiam sofrer era a prisão e mesmo isso seria um prêmio.
Ah!!! se a pelo menos aqui fosse a Arábia Saudita, onde ladrões são punidos tendo a mão decepada.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração