Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

Enquanto a imprensa brasileira se ocupa com fofocas, Lula viaja o mundo dando palestras


Lula continua com agenda cheia – especialmente no exterior. Na próxima semana, ele faz duas palestras: uma nos Estados Unidos, promovida pela Microsoft, outra no México, em evento organizado pela Associação de Bancos daquele país.

Acompanhado por dona Marisa, Lula embarca na próxima segunda-feira,4 de abril, para Washington. No dia seguinte, quando começa o Fórum de Líderes do Setor Público da Microsoft. No dia 6, quarta-feira, às 9h30, Lula faz palestra em que deve falar sobre a educação no processo de promover a igualdade social e combater a pobreza. O fórum da Microsoft acontece desde 1998 e já teve como convidados Bill Clinton e o ex-presidente do México, Felipe Calderón. Ele é promovido para reunir governantes, líderes e acadêmicos da América Latina e Caribe.

No dia 7, Lula segue para o México, a convite da Associação de Bancos do México. A palestra lá acontece em Acapulco – cidade na costa oeste do país – no dia 8, uma sexta-feira, às 12h. O tema da fala de Lula aos banqueiros é a experiência brasileira no enfrentamento da crise financeira e econômica de 2008 que varreu o mundo. O ex-presidente volta em seguida para o Brasil.

Instituto. O ex-presidente prepara ainda o lançamento do Instituto Lula, sem data prevista. Enquanto isso ele trabalha em escritório em São Paulo, no Instituto da Cidadania. Nesta semana, Lula esteve em Portugal, onde recebeu título de doutor Honoris Causa da tradicional Universidade de Coimbra, e recebeu prêmio na Assembleia portuguesa do Conselho Europeu.

6 Comentários:

Ricardo Macedo disse...

FHC deve estar entrando em depressao profunda.

Anônimo disse...

Zé Augusto, fora do assunto, mas muito interessante:

http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/04/04/jornalistas-do-grupo-folha-sao-demitidos-apos-comentarios-no-twitter/

Empresa que é "contra a censura" é isso!!!

Morais disse...

Enquanto a imprensa brasileira não dá inportância para as palestras do Lula, a mídia internacional e sem posição política tem dado a devida importância que ele merece.

Fátima13 disse...

Parabéns eterno presidente Lula ... muitas e muitas honrarias virão ... orgulho de ser brasileiro. Valeu, Helena. abs

Liz Lee disse...

Se inveja matasse, Lula estaria mortinho....
Êta homem forte!!

Que seu anjo te proteja sempre contra os trevosos.

Abração...e...muito AXÉ

H.Pires disse...

LULA DESARTICULA E MATA! A soberba da direita. As mentiras da globo. Os vendilhões da nossa Nação. O trabalho escravo. O preconceito contra a mulher e os pobres. A desesperança e o desespero que a direita, no poder, disseminava em toda a sociedade. E, principalmente, A FOME DAS CRIANÇAS. PARABÉNS PARA O ETERNO, O MAIOR, O MELHOR, O MAIS ILUMINADO PRESIDENTE DO BRASIL.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração