Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Depois de conspirar contra Lula, Alckmin admite que o dinheiro da CPMF está fazendo falta na saúde

Em 2007, quando Geraldo Alckmin (PSDB/SP) estava sem mandato, ele conspirou para derrubar a CPMF, mesmo sendo médico e sabendo que a saúde pública precisava daquele dinheiro.

Agora que voltou a ser governador e é cobrado por deficiências na rede de saúde estadual, em entrevista à Agência Brasil, o tucano mudou a conversa:
Ag. Brasil pergunta: - O senhor é favorável à criação de uma nova fonte de financiamento para a saúde? Por exemplo, voltar com a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF)?

Alckmin responde - Sou favorável a que se equacione o financiamento à saúde. Se equaciona cortando outros gastos e aumentando os da saúde, fazendo uma realocação dos recursos ou aumentando a arrecadação. Mas há um fato, que é o subfinanciamento.

Resumindo: em 2007, o tucano preferiu apostar no "quanto pior, melhor", acreditando que se retirasse R$ 40 bilhões por ano da saúde pública, durante o governo Lula, a oposição teria assunto para criticar na campanha eleitoral de 2010.

Como já disse o presidente Lula, foi pura maldade contra os brasileiros que dependem do SUS.

6 Comentários:

rafael disse...

E o Imposto sobre Grandes Fortunas, previsto desde 1988?
Por que não regulamentam?!
Será menos danoso que a CPMF.

josé lopes disse...

SAÚDE EM RISCO
Medicamento em falta
Estadão

Sou portadora de esclerose múltipla, uma doença do sistema nervoso central rara e sem cura. Para manter o controle dessa enfermidade, preciso tomar um medicamento chamado Betainterferona, que retiro na Farmácia de Alto Custo (farmácia do governo estadual que distribui gratuitamente remédios de alto custo a pacientes cadastrados e portadores de determinadas doenças) do Glicério ou Várzea do Carmo. Esse medicamento é de uso semanal, custa R$ 5.500, e está em falta desde 15/3. Estou sem tomá-lo, pois não tenho condições de gastar esse dinheiro. Aliás, poucas pessoas têm condições de comprar um medicamento tão caro. A falta desse remédio pode causar danos irreversíveis, como cegueira ou paralisia. Se isso ocorrer comigo, quem será o responsável? Fui informada de que a farmácia fez o pedido do medicamento, mas o governo não o comprou. O descaso com a saúde pública está mais do que evidente. Esse assunto precisa ser abordado pela população, para que haja alguma atitude séria dos governantes para que esse tipo de problema não ocorra mais.

BÁRBARA DE SIQUEIRA LÉ / SÃO PAULO

josé lopes disse...

Quero esclarecer o seguinte, na reclamação da Bárbara: o governo Federal paga 80% dos custos destes medicamentos chamados de excepcional. É um direito constitucional. Acontece que na maioria das vezes os governos dos estados não pagam em dia aos laboratórios que suspendem o fornecimento. Isso estava acontecendo demais aqui no RJ. Sei disso porque tenho na família portador de esclerose múltipla que passou pelos mesmos problemas no governo Garotinho e no da Rosinha Garotinho e no início do governo de Sérgio Cabral que depois normalizou.

Unknown disse...

Além de ser traíra é burro, só agora que ele percebe que deu um tiro no pé.


Documentário - A Revolução Não Será Televisionada
Produzido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain sobre o golpe contra o presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, põe a nu toda e qualquer defesa que se possa pretender fazer dos meios de comunicação de massa em qualquer lugar do hemisfério ocidental. http://is.gd/SxTLAL

Voidacarol disse...

Além de terem acabado com a CPMF para infernizar o governo Lula, havia um outro grande motivo atrás daquela campanha da direita, que não foi devidamente esclarecido para a classe média: os bancos eram obrigados a taxar (para repassar ao governo) qualquer movimentação financeira, desse modo revelando quem movimentava quanto (e depois sonegava no Imposto de renda). Em quantias muito altas, acabava aparecendo o gato com rabo preso, porque não dava para carregar tudo nas meias, e tb porque as transferências entre contas eram reveladas.Eu preferiria pagar e saber que muita gente que não paga sequer I.Renda teria de andar na linha...

Haroldo Cantanhede disse...

Mas não é assim que fazem os sem-caráter, os sonsos, os dissimulados? Ferem o povo, atacam aqueles que mais precisam? E depois se dizem "arrependidos"? Isso é bandidagem da nossa estrema-direita! E, pergunto, cancelar a CPMF e, com isto, inviabilizar o muito que o governo Lula teria feito pela saúde no país (coisa que FHC e o resto da quadrilha nunca fizeram), isso é cristão? Bandidos que posam de santos, é o que eles são.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração