Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aécio esqueceu de dizer no discurso:Nos oito anos de gestão de Aécio, número de servidores cresceu 30,9%

Alvo frequente de críticas do ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves (PSDB), o crescimento do número de servidores e de cargos comissionados na administração não parece ser exclusividade do governo Lula. Nos oitos anos de governo Aécio em Minas, o quadro de pessoal cresceu 30,9%, passando de 268,4 mil servidores em novembro de 2003 para 351,5 mil em novembro de 2010.

Apesar de Aécio ter anunciado, no primeiro ano de governo, a extinção de 1,3 mil cargos ocupados por meio de indicação política, em meio a um ajuste fiscal, nos anos seguintes os cargos foram restabelecidos e ainda foram criados mais 1,5 mil com o mesmo perfil. No fim de 2010, 13.069 cargos comissionados estavam ocupados, contra 10.199, em 2003.

Secretária cita expansão de serviços

Ao fim do governo Aécio, o número de servidores concursados era 12,1% inferior na comparação com o início, variando de 140.729 em 2003 para 123.640 em 2010.

Os relatórios de gestão fiscal publicados pelo governo de Minas confirmam o aumento dos gastos com pessoal. Depois do ajuste fiscal dos dois primeiros anos, o percentual das despesas com pessoal sobre a receita corrente líquida do estado variou de 43,49%, em dezembro de 2005, para 48,61%, em 2010. Além do aumento dos serviços prestados, o governo cita como justificativa alterações na legislação recente, que teriam reduzido o cálculo de despesa corrente.

No governo Aécio, foram criadas 19,9 mil vagas para terceirizados. . De acordo com o governo, 67,2% dos contratados da administração pública trabalham em unidades penitenciárias. O Ministério Público enquadrou recentemente o governo tucano, que se comprometeu a seguir um cronograma de concursos na área para acabar com a terceirização.

A secretária de planejamento também atribuiu ao sistema prisional boa parte do crescimento dos cargos de confiança ocupados no governo Aécio. No entanto, apenas 16% dos 2,8 mil novos cargos ocupados foram absorvidos pelo setor.Informações  do Globo,do jornal de opsição a Lula

10 Comentários:

Unknown disse...

Assistam o documentário deste Maradona.

Documentário - Com Quantas Mídias Se Faz Um Presidente?
http://twixar.com/0N1dOfp

MARCOS BICALHO disse...

E a imprensa mineira toda calada, construindo o País das Maravilhas em Minas Gerais. Jornalista mineiro come do biscoito da Alice?

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

E o patético Mário Couto, hein? O cara é uma farsa. Provoca náuseas em qualquer pessoa que tenha desconfiômetro. Os paraenses não merecem uma aberração dessas no senado. Desculpem-se o baixo nível, mas se radiografarem o Aécio, do umbigo pra baixo, Mário Couto vai estar lá, agarrado no saco do Aécio. Mas o mais importante no discurso do mineiro ontem, a única coisa positiva que se pode extrair dele, foi a saia justa em que deixou o Serra. A brilhante senadora Gleise foi cirúrgica, em aparte: "Em 2002 e 2010, Serra não me pareceu muito convicto em defender o legado de FHC." O vampiro ouviu caladinho, sem réplica, e ainda viu o demotucanato se derreter todinho para Aécio. Deve ter dormido sedado. Ao acordar, ao recobrar os sentidos, as maquinações demoníacas devem ter ocupado sua agenda matinal. Se cuida, mineirim!!!!!

Américo Camargo disse...

Essa tucanalha não sabe nem fazer oposição! O dicurso do Aécio foi ridiculo e teve que engolir o que sempre tem engolido: o fracasso que foi o governo FHC! Quanto mais merda falam, mais merda engolem! Fazer o que né? As hienas comem merda e sorriem!!!

Anônimo disse...

Carlos / Americana

Alguem ki é chamado de "Nariz de Platina" dentro do PSDB, merece Credibilidade, fala sério.


Saudaçoes Dilmista / Lulista

Luis disse...

Serra mente covardemente, Aécio mente corajosamente.

josé lopes disse...

Deixa-me fazer um desabafo aqui. No triste e lamentável caso do assassinato de crianças em Realengo no RJ, a jornalista Cristina Lobo da Globo destacou que problemas como esses se devem a falta de segurança, educação e saúde. Nas entrelinhas Cristina Lobo culpou os governos. Seria uma ótima oportunidade para falar ficar calada.

Ora, um caso isolado de uma pessoa no mínimo insana, ou melhor, louca que comete um desatino desses não deve ser motivo para tirar dividendos políticos.

Em meio a dor por esse massacre e em respeito às vítimas e suas famílias chega a ser cruel um comentário desses.

Reg disse...

A Globo em total desrespeito às crianças mortas, feridas e seus familiares, está politizando esta tragédia sem precedentes no Brasil.
Eu, como carioca, abomino esta prática covarde e cruel, em razão do oportunismo insuportável desta emissora nefasta ao País.
Mas o que esperar de jornalistas que praticaram bullying ininterruptamente ao presidente Lula?
O resultado do desrespeito ao presidente Lula, se manifesta em toda a sociedade com..... mais bullying.
Fora Globo!
Mais respeito às vítimas de loucos.

blogdorosado disse...

É! No discurso foi dito que qualquer mineiro com um minimo de bom senso sabe!
O Aécio vive no mundo da fantasia,Fala uma coisa e fez outra quando governador
Alguém tem que perguntar a ele quais foram os impostos que ele reduziu. O que ele fez foi criar taxas, como as de incendio, e outras.
Minas têm o alcool e a energia elétrica mais caro da região sudeste,cobra ICMS de produtos da cesta básica.
Vou ficar só nisto , acho que já é suficiente para os desavisados entenderem um pouquinho do nosso novo Collor.

Anônimo disse...

Pois é... Cargos comissionados PODE!
CONCURSOS, NADA!!!

VOCÊ É UMA VERGONHA, AÉCIO!!! E VOCÊ TAMBÉM, ANASTASIA!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração