Pages

quarta-feira, 16 de março de 2011

Serra perde a sapatilha de R$ 300 milhões no governo Alckmin

José Serra (PSDB/SP) é apreciador de balet. Sua esposa era bailarina no Chile.

Quando foi governador resolveu realizar um sonho de Cinderela: construir uma sede faraônica para a "São Paulo Companhia de Dança".

Para fazer o projeto, o demo-tucano contratou SEM LICITAÇÃO um famoso escritório de arquitetura suíço, remetendo divisas para pagar os serviços.

A maquete ficou pronta e o projeto era a "menina dos olhos" do ex-governador.

Já a obra, estimada em cerca de R$ 300 milhões (orçamento inicial, antes dos tradicionais aditivos) ficou para o sucessor fazer.

Quando soou as 12 badaladas da meia-noite do fim do governo, o sonho de Cinderela virou abóbora, e a sapatilha de Serra ficou perdida nas escadarias do Palácio dos Bandeirantes.

O projeto virou mais um foco de desavença entre os dois tucanos.

A equipe econômica que assumiu o governo Alckmin (PSDB-SP) enxerga um elefante branco no projeto. Caro para construir, caro demais para manter, e com expectativa de servir apenas a um público seleto e pequeno para tamanho espaço e investimento.

A última incursão demo-tucana de um projeto semelhante, aconteceu no Rio de Janeiro, quando o ex-prefeito Cesar Maia (DEMos/RJ) construiu a "Cidade da Música", uma pretensa casa de ópera e música clássica (apesar do Rio dispor de pelo menos 3 espaços do gênero, subutilizados), que causou um rombo de mais de meio bilhão nos cofres públicos, não conseguiu acabar as obras, está parada e inacabada, e levou o ex-prefeito a virar réu em ação movida pelo ministério público.

4 Comentários:

mallu disse...

É A CARA DO SERRA, O DEMO- NIO TUCANO, USAR O DINHEIRO DO POVÃO PARA PRODUZIR ÁREA DE LAZER ONDE SOMENTE A ELITE PODE USUFRUIR.
GRAÇAS A DEUS O POVO ESTÁ ACORDANDO E PREFERINDO VOTAR EM PESSOAS MAIS POVÃO, PESSOAS QUE REALMENTE SE IMPORTA COM O BRASIL.

H.Pires disse...

Ótima foto do sr. jose jo serra soares, colocando as sapatilhas em dia. Mas, como toda familia de direita é muito bem estruturada e, sempre com muito amor, pra dar e vender, foram la nos "altares" de sua religião e de seu deus, fazer juras de amor "eterno" aos parceiros no casamento, fica a pergunta: O que será que a sonia francine gostaria de pedir ao seu parceiro "comercial"?

Anônimo disse...

Enquanto isso Fortaleza construirá um ... aquário! Claro, aqui não faltam escolas, nem hospitais, nem moradias, nem esgotos etc. etc.

Edemar Motta.

Maichel Aragão disse...

Essa coca é fanta!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração