Pages

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nos 20 anos de Mercosul, Lula diz que ALCA (de FHC-Alckmin-Serra) era submissão.



Sábado (26), completa 20 anos da assinatura do Tratado de Assunção, que deu origem ao Mercosul.

Lula, em visita ao Uruguai, disse que valeu a pena lutar pelo Mercosul, e contra a ALCA (Acordo de Livre Comércio das Américas), uma tentativa dos EUA anexar o Brasil e todo o continente americano, lançada por Bill Clinton, e que FHC, Alckmin e Serra caminhavam bovinamente para o matadouro.

Ainda bem que Lula foi eleito em 2002, reeleito em 2006, e passou a faixa para Dilma em 2011, senão era "bye, bye, BraSil".

2 Comentários:

Geysa Guimarães disse...

"Caminhavam bovinamente para o matadouro" foi ótimo. Poderia continuar assim:
"Aí surgiu um touro bravio chamado Lula e mudou a história".

Carlos Dias disse...

Muito bem lembrado pelo presidente Lula: se o Mercosul tivesse falhado, a ALCA teria tragado toda a América do Sul - o que significaria mais miséria e desemprego...

Mais um milagre do santo Lula. Pena que a população ainda não o reconhece como o herói que ele tem sido para o Brasil. Em meio a tantos traidores da pátria, Lula se destacou claramente como um grande defensor do povo brasileiro. É realmente incrível - e lamentável - a apatia (e ignorância) da população, de um modo geral, a qual só votou em Dilma por interesses econômicos - e não pela razão mais importante: o resgate do patriotismo, a defesa da nação. Há um monstro aí fora pronto para tragar os povos do mundo - e esse monstro se chama Império Anglo-Americano.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração