Pages

sábado, 26 de março de 2011

Em ato falho, Instituto Millenium insinua que existe jabá para a imprensa

O Instituto Millenium publicou em seu blog (hospedado na Editora Abril), um artigo lobista sob o título "Tentativa de retirada de Agnelli da Vale prejudica funcionários, acionistas minoritários e fornecedores", e a certa altura comete um ato falho estarrecedor, neste parágrafo deles:
Essa manobra, de cunho político, busca aumentar a influência do governo dentro da empresa, para, possivelmente, ocupar cargos de interesse do governo, contratar empresas próximas ao governo e, até mesmo, aumentar a influência do governo nos meios de comunicação.
Clique na imagem para ampliar


Ôpa! O que mineração de ferro tem a ver com aumentar a influência nos meios de comunicação?

A única explicação que vem à cabeça é o famoso jabá (jabaculê): ou seja, propinas para jornalistas e barões da mídia nos piores casos, e presentes, viagens, patrocínios, mimos e agrados nos casos menos graves.

leia também:
- Afagos da Vale mimam jornalistas


O Instituto Millenium, para quem não conhece...

... é uma espécie de TFP "moderna" em seus valores, onde:

- O T da Tradição é substituído pela "Economia de Mercado";
- O F de Família é substituído pela "liberdade individual";
- O P de Propriedade não é substituído. Continua sendo a propriedade privada.

Cabeça de Agnelli já rolou da presidência da Vale

O artigo do Inst. Millenium acima foi publicado na véspera da decisão final de demitir Roger Agnelli da presidência da empresa.

4 Comentários:

X-MAN disse...

Alias o instituto do rega-bofe é um lugar que o palloci o principal ministro do governo gosta de ir dar umas palavrinhas.

Morais disse...

Realmente sempre tem alguma matéria tentando derrubar a Petrobrás mas contra a Vale se cala sempre, até quando ela demitiu vários funcionários na início da crise, onde ainda não havia resultado negativos no Brasil, a imprensa se calou, realmente isto levanta suspeita de jabá.
Ainda bem que caiu o Roger e com certeza a Vale terá um novo presidente mais preocupado em investir no Brasil e não apenas cavar e retirar o minério aqui e deixar o buraco sem investimentos nas cidades.

Leo disse...

Chega até ser ridiculo as frases colocadas no PIG estadão como meteria, vejam:
A Relação de amor e odio entre Lula,FHC e Dilma(ridiculo para um profissional que não tem coisa mas importante para escrever).
Itamaraty da era FHC discorda sobre diplomacia.(outra manipulação para misturar as coisas).
No lado direito da pagina brasil, as + comentadas vimos algo que não se repete nas outras, as ordem dos numero,Lula mesmo fora eles lutam para tentar apagar seu prestigio,vejam o que eles fizeram:
+ comentadas
01STF.....
02LulaXFHC03 Brasil.........
04........
05........
e ainda colocaram X como verso.
É podre esse jornal.

MA_Jorge disse...

... e assim, as respostas para as grandes questões acabam aparecendo, uma delas é aquela das 80 pessoas a cuidarem da imagem da VALE. Muito fácil quando se conta com centenas de outros "jornali$ta$" espalhados nos nos balcões do PIG no Brasil e ao redor do mundo.

Medo de perderem a "boquinha"...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração