Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011

Como vivandeira de quartel, jornal "O Globo" mentiu, de forma a provocar crise militar

O jornalão da Organizações Globo, publicou uma reportagem contendo mentiras sobre as Forças Armadas quanto ao projeto da Comissão da Verdade.

O jornal, com um histórico pregresso de vivandeira batendo as portas dos quartéis clamando por um golpe, referiu-se a um documento tramitado normalmente, como resposta à um ofício, como se fosse uma insubordinação militar no mês passado.

O Ministério da Defesa desmentiu o jornalão com a seguinte nota:

Nota de esclarecimento: Comissão Nacional da Verdade

A propósito da matéria veiculada na edição de hoje (09/03) do jornal O Globo, intitulada “Forças Armadas resistem à Comissão da Verdade”, o Ministério da Defesa esclarece o seguinte:

1 - O texto a que se refere a reportagem de O Globo não foi encaminhado ao Ministério da Defesa no mês passado, como menciona a reportagem. Os trechos constantes da matéria são, na verdade, retirados de informação enviada pelo Exército à Assessoria Parlamentar do Ministério da Defesa no mês de setembro de 2010;

2 - O documento é uma resposta à solicitação feita pela própria Assessoria Parlamentar do Ministério às assessorias parlamentares dos comandos das três Forças Armadas para que se manifestassem sobre a proposta legislativa (Projeto de Lei nº 7.376/2010) em tramitação. Esse tipo de procedimento é praxe em toda matéria encaminhada pela Defesa ao Legislativo quando envolve assunto atinente às Forças Armadas;

3 – A manifestação do Exército foi superada, ainda no ano de 2010, em face da posição inequívoca do ministro da Defesa a favor íntegra do Projeto de Lei nº 7.376/2010, na forma em que foi encaminhada ao Congresso Nacional pela Presidência da República, sem nenhuma objeção do Comando do Exército.

4 - O ministro da Defesa, falando por si e pelas três Forças, reitera seu compromisso de trabalhar pela aprovação, no Congresso Nacional, da íntegra do texto do Projeto de Lei nº 7.376/2010, que decorreu de trabalho por ele desenvolvido;

5 - Há um entendimento perfeito entre os ministros da Defesa, da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos no encaminhamento da matéria, com a qual as Forças Armadas estão em absoluta consonância;

6 - A busca da memória é um compromisso assumido de forma definitiva por todos os integrantes do Ministério da Defesa e das Forças Armadas.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

9 Comentários:

H.Pires disse...

Desta forma. Seu senador alvaro dias do neoliberal/direita/psdb: Faz ai, junto com a globo claro, a CPI DOS GENERAIS. Como voces não conseguiram derrubar LULA, apesar de todos os esforços do psdb/dem/pps/globo, ficaram com medo do povo(aqueles que voces detestam) outrora, AGORA VAI. Coragem direita. Voces são "destemidos". Voces não tem medo nem do BUSCH, sentaram e sentam no colo dele todos os dias. Vai la ver o que o UIQUILIQUES fala do "destemor" de voces.

Baixando na Faixa disse...

Acho que vou fazer coro com os cariocas. Globo vai tomar no ....



Documentário - Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular...
http://bit.ly/9sAJtd

zejustino disse...

Essa provocação dos degenerados da Globo não passa de medo de começar a aparecer documentos comprovando o envolvimento deles com as torturas e os assassinatos de estudantes e trabalhadores na época da ditadura. Os meliantes da FSP já demonstraram isso várias vezes e, como todos sabemos, os crápulas ajudaram a financiar a OBAN e ainda deram um jornaleco para os vermes que cometiam crimes em nome do Estado.

Me lembro muito bem dos vermes da Globo apresentando na TV guerrilheiros maquiados para esconder as torturas e dopados tentando esboçar "arrependimento" pela revolta contra o governo militar.

josé lopes disse...

Sou um ex-sindicalista. E dentro do meu sindicato, em reunião de diretoria, se discutia a questão de se elogiar patrão quando este espontaneamente e sem que a lei definisse concedia benefícios a seus empregados.

Era proibido elogiar patrão.

Quem assim procedia era chamado de pelego.

O que serviria de modelo para outras empresas era descartado.

Procedem assim esse pessoal do PSOL e outros partidos que se diz de esquerda. Em pleno século 21 ainda falam em revolução do proletariado.

Não evoluíram em nada e entendem que se a presidente Dilma participa em um programa de televisão da Globo já se aliou aos "inimigos".

Não é bem assim cara pálida. Ou será que a gente não cobra a democratização da comunicação?

O que a Globo está fazendo não é democratizar a comunicação? Não é bandeira nossa?

A gente deve criticar quando deve criticar e elogiar quando tem que se elogiar. Como já dizia Romário, tem gente que calado é um poeta.

walter melo disse...

por favor, "RIFEM, DETONEM, NÃO ASSISTAM ESSE CANAL" temos que matà-los (no bom sentido, é claro, falíndo-os, deixando-os sem audiência). A rede globo é um CÂNCER incrustrado no sistema de informação.....

ANDRE disse...

As Organizações Globo a TV prostituta e esse jornaleco apoiaram o golpe de 64

marcos disse...

TV PROSTITUTA

andre disse...

Cássio, e a safadeza do roubo do metrô de São Paulo, tu não fala nada, seu safado, o o museu da música do Rio de Janeiro?

Ex PETISTA disse...

Viva o PSOL, Abaixo a Globo. Ex petista

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração