Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

280 mil empregos criados em fevereiro desmentem críticas ao governo Dilma

O governo Dilma começou sofrendo um bombardeio de "elogios" indesejáveis no PIG (Partido da Imprensa Golpista), carregando nas tintas sobre uma suposta política econômica excessivamente ortodoxa.

Os estragos na imagem avançou na esquerda, e o tanto de gente de esquerda que ainda lê e acredita no PIG é maior do que se pensava. Não adiantava nada desmentir o PIG, fazendo o contraponto, de que o corte de R$ 50 bilhões era sobre um orçamento virtual impossível de se cumprir, e que o orçamento deste ano, mesmo após os cortes, gastará bem mais do que no ano passado, nada tendo de recessivo.

Agora, à medida que a poeira baixa, e a racionalidade dos números começam a aparecer, as coisas começam a voltar ao seu devido lugar.

Da Agência Reuters:

O emprego formal teve desempenho recorde para o mês em fevereiro, influenciado pelo calendário do Carnaval, e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, previu que março terá também um resultado "muito forte".

Os dados evidenciam a força da economia doméstica em um momento em que o Banco Central tem elevado os juros e sinalizado a adoção de medidas macroprudenciais para reduzir o descasamento entre oferta e demanda.

A economia brasileira criou 280.799 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro, informou o Ministério do Trabalho nesta terça-feira. Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O dado do mês passado representou uma alta de 37,7 por cento frente a fevereiro do ano passado, recorde anterior, quando foram criados 209.425 empregos.

Segundo Lupi, contribuiu para a alta o fato de o Carnaval ter ocorrido em março. Além de fevereiro ter tido mais dias úteis que no ano anterior, houve uma antecipação das contratações relacionadas às festas, principalmente no setor de serviços.

Lupi afirmou que o resultado de março irá "surpreender" positivamente.

"Março vai continuar muito forte (para o emprego formal)", afirmou o ministro a jornalistas, acrescentando que acredita que o dado será recorde para o mês.

Em fevereiro, as contratações com carteira assinada somaram 1.797.217 e os desligamentos, 1.516.418. O setor de serviços foi o que mais contribuiu para expansão do emprego, com 134.342 contratações líquidas, saldo recorde e alta de 0,93 por cento frente a fevereiro de 2010.

Na indústria de transformação, foram criados 60.098 postos de trabalho e, na construção civil, 30.701.

4 Comentários:

Anônimo disse...

No Pará a OAB entra com Ação Civil Pública contra o governador tucano Simão Jatene.

A ACP foi motivada por denúncias de práticas cruzadas de nepotismo entre o governo tucano e o judiciário paraense.

Talvez esteja ai as explicações para o fato de as denúncias de corrupção contra Jatene adormecerem a quase uma década nos arquivos da justiça paraense.

As denúncias são da jornalista Ana Célia Pinheiro.

http://pererecadavizinha.blogspot.com/2011/03/oab-ingressa-na-justica-para-demissao.html

X-MAN disse...

Pelo que se Le parece que a produção nacional caiu de 7,5 do pib pra 3,5 lebanvo o bc a aliviar a sua mão pesada, o que podemos dizer do governo dilma é que com dois meses está por enquanto surfando no sucesso do governo anterior, o que parece uma piada de mal gosto por que o Lula passou o governo inteiro dele sendo acusado disso. Menos a dilma tem que ser avaliada mais pra frente.

ALEX disse...

Zé Augusto .. olhe isso!

O novo modus operandi da bandidagem paulista. Por enquanto, eles estão trabalhando à noite. Mas a falta de polícia, de investigação deve animá-los para atuar tb durante o dia.

Bando faz arrastão em restaurante na zona oeste Armados de pistolas e metralhadora, grupo invadiu o 'Galetos' da Alameda Santos.

Agencia Estado - 15/3/2011 - 09h20 Quatro homens armados com pistolas e uma metralhadora fizeram um arrastão, ontem à noite (14), em um restaurante na Alameda Santos, no bairro de Cerqueira César, zona oeste de São Paulo. Cerca de quinze clientes jantavam no restaurante Galetos por volta das 23h15 quando tiveram celulares, carteiras e joias roubados. Uma vítima foi agredida com coronhadas. Os bandidos agiram em menos de dez minutos e fugiram em um Vectra. Este é o quinto arrastão em restaurantes da zona oeste neste mês.

Um pedestre viu o assalto da rua e ligou para o telefone 190, da Polícia Militar. No entanto, quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido. A ação foi gravada pelo circuito interno de segurança do restaurante e as imagens devem ser solicitadas pela Polícia Civil.

Os clientes assaltados são colegas de trabalho em uma empresa do setor de cosméticos e tinham ido ao local após um evento na região da Avenida Paulista. Dez clientes foram registrar a ocorrência no 78º Distrito Policial, nos Jardins, mas a delegacia estava sem sistema e os encaminhou ao 4º Distrito Policial, na Consolação. Até esta madrugada, nenhum responsável pelo restaurante havia apresentado queixa.

Arrastões

Este foi o quinto arrastão em restaurantes da zona oeste da capital paulista no mês de março. O primeiro caso foi registrado no dia 2, na Rua Mourato Coelho, na Vila Madalena. No dia seguinte, o alvo foi um restaurante japonês na Rua Mateus Grou, em Pinheiros. Os outros dois arrastões aconteceram na semana passada, um na Rua Francisco Leitão, no mesmo bairro, e outro na Rua Jericó, na Vila Madalena.

Em fevereiro, quatro arrastões também foram registrados em um intervalo de 12 dias em restaurantes da Vila Madalena e Pinheiros. Os ladrões atacaram estabelecimentos nas Ruas Wisard, Teodoro Sampaio, Antônio Bicudo e Lacerda Franco.

Todos os roubos assemelham-se tanto pela formação das quadrilhas como pelo modo de agir. Os bandos são formados por quatro ou cinco homens, aparentemente com idade entre 20 e 30 anos. Costumam chegar aos restaurantes no fim da noite em carros mais potentes. Um fica do lado de fora e os demais, armados, invadem os imóveis. Em poucos minutos, roubam o dinheiro do caixa e levam relógios, cartões, cheque, documentos e celulares dos clientes e empregados

fonte: Agência Estado

Baixando na Faixa disse...

Dilma será melhor que Lula, quem viver verá.


Documentário - Stalin – Homem de Aço
A trajetória de Josef Vissarionovic Dzjugasjvili, mais tarde conhecido como Stalin
http://bit.ly/dhzfpU

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração