Pages

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rei saudita libera saco de bondades para evitar ser a bola da vez

O rei Abdullah, da Arábia Saudita, anunciou um saco de bondades para a população, num pacote de US$ 35 bilhões de dólares.

As medidas incluem recursos para compensar a inflação em alta, ajuda a jovens desempregados e financiamento de estudos no exterior.

A decisão é vista como preventiva contra insatisfação popular que possa levar à protestos e deposição, como ocorre em outros países árabes.

O pacote não inclui nenhuma reforma política.

O regime do país é uma monarquia absolutista, não tem parlamento eleito, é intolerante com dissidentes políticos, e sequer tem eleições diretas municipais, o que tem desagradado parte da população que anseia por mais liberdade.

O país é tradicional aliado dos Estados Unidos, tanto economicamente na exploração de petróleo, como belicamente.

O rei, de 87 anos, viajou para os Estados Unidos em novembro para tratamento de uma hérnia de disco, fez uma cirurgia em Nova York. No último mês estava convalescendo no Marrocos, mas com rebeliões pipocando em todos os regimes totalitários árabes, retornou ao país na quarta-feira, e anunciou o pacote de bondades na TV estatal. (Com informações da Ag. Reuters).

4 Comentários:

José Carlos Lima disse...

Se o rei se chamasse Faud o nome de um dos mais ricos paises deste planeta, apesar da pobreza do povo, se chamaria Arábia Faudita

Se o sobrenome fosse Mal, seria Arábia Maldita

É Arábia Saudita porque o nome do rei é Saud

Eu heim..

Ricardo Macedo disse...

Certamente...
agora e tarde
o trem ja esta partindo...

X-MAN disse...

Matam o povo de fome e depois querem que o cidadão foque quietinho no seu canto. E cuidado, no Brasil não é muito diferente.

Avelino disse...

Rei Abdulah lá, $erra aqui, o mundo tá mal mesmo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração