Pages

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lula no Rio: "só vou comentar política depois do carnaval, estou de quarentena"

Em viagem ao Rio pela primeira vez após deixar a Presidência, Lula reuniu-se com o economista Marcelo Neri da Fundação Getúlio Vargas, e com o presidente do IBGE, Eduardo Nunes.

Ele ficará no Rio até sexta-feira.

Quando perguntado por jornalistas na entrada do hotel em que está hospedado, Lula evitou entrar em detalhes sobre o motivo da viagem:

"É mais para rever amigos. Tenho um grande apreço pela Maria da Conceição Tavares. Não pude vê-la quando era presidente, mas agora tenho disponibilidade. Chico Buarque de Hollanda é um grande amigo. Ele esteve junto em todos os momentos. Nas horas boas e difíceis. Penso em conversar com o IBGE e FGV para ficar informado de coisas que tenho que me informar".

Ele evitou entrar em polêmicas, repetindo o que vem dizendo:

"Primeiro você tem que desencarnar (da presidência). É difícil. Quando um governante sai da Presidência com 90 por cento (de aprovação) a população está muito presente. Faz pouco tempo ... Mas de política só (vou comentar) depois do carnaval, quando eu sair da minha quarentena”.

No final da tarde, encontrou-se com Chico Buarque. Ao sair do encontro de mais de uma hora, o compositor comentou: “Ele está muito bem, feliz, tranquilo. No tempo da presidência tivemos encontros rápidos. Conversamos amenidades, e marcamos de um dia jogar uma pelada”, disse Chico.

À noite, jantou na casa do governador Sérgio Cabral.

O economista Marcelo Neri, após a reunião com Lula, disse que apresentou indicadores de pobreza e desigualdade social. Segundo o economista, Lula lamentou também não ter podido aumentar tanto quanto desejava o valor do salário mínimo em 2003 e 2004 em função da restrição orçamentária.

2 Comentários:

Papo Caseiro disse...

Esse Brasil era possível

O Brasil que eu sonhei
Que sonhaste e que não viste
É o Brasil que o mundo assiste
Que tem emprego e pão
Que aposta na educação
Pra crescer e se afirmar
Numa grande nação se tornar
Orgulhando a alma da gente.

Esse novo Brasil onde vivo
Agradece ao seu filho nordestino
De barba, de espírito divino
Governou com paz e amor
Com firmeza e destemor
O Brasileiro está mais feliz
É por isto que o povo diz:
Lula foi o maior presidente.

Carlos Barba dos Santos
Barcelona- RN – 11/02/2011

Anônimo disse...

Uai, ele não é paulista não? Lá do ABC?
VIXI.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração